(65) 99638-6107

CUIABÁ

Direito e Torto

MIGUEL DO ROSÁRIO: Bem, ao menos sabemos de onde virá o estertor final deste aecismo bolsonárico, midiático e violento que tomou conta da oposição. Virá da Rede Globo, obviamente. Botarão o delator ladrão para acusar Dilma ou pessoas ligadas à Dilma. A vitória de Dilma no domingo será uma vitória da lucidez de um povo contra a manipulação de uma mídia historicamente golpista, que já enganou o povo outras vezes, sempre com a mesma ladainha de corrupção. Uma corrupção que, em verdade, nasce na Rede Globo. Porque é a corrupção da verdade e da informação que dá origem a toda corrupção.

Publicados

Direito e Torto

Os irmãos Marinho, herdeiros de Roberto Marinho, bilionários graças ao monopólio da comunicação que a Rede Globo mantém no Brasil, firmado a partir do período da ditadura militar, com o sucateamento dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand.

Os irmãos Marinho, herdeiros de Roberto Marinho, bilionários graças ao monopólio da comunicação que a Rede Globo mantém no Brasil, firmado a partir do período da ditadura militar, com o sucateamento dos Diários Associados, de Assis Chateaubriand.

Como será o grito de desespero final da Globo?

B0WHT18IMAAC_YI


 
Bem, ao menos sabemos de onde virá o estertor final deste aecismo bolsonárico, midiático e violento que tomou conta da oposição.
Virá da Globo, obviamente.
Botarão o delator ladrão para acusar Dilma ou pessoas ligadas à Dilma.
Em editorial de desta terça(21), a Globo já sinalizou que prepara o golpe, inclusive negando que é um golpe.
O texto da Globo começa assim:
“A visão conspiratória de que o escândalo na Petrobras obedeceria a um enredo sob encomenda para desestabilizar a candidatura de Dilma Rousseff não sobrevive a um mínimo de bom senso. O andamento das investigações da Operação Lava-Jato, da PF — a que devassou os laços entre o doleiro Alberto Yousseff e o diretor da estatal Luís Roberto Costa (…)”
Não manipule, Globo!
Uma coisa é a Operação Lava Jato, desencadeada pela Polícia Federal, a mesma PF que os tucanos praticamente desmontaram quando governaram o país.
A Operação Lava Jato, que prendeu Yousseff e Costa, é mérito de Dilma. Ponto final.
No governo FHC, a PF não investigava, quanto mais se o caso envolvia aliados no Congresso.
A delação premiada, no entanto, da maneira como tem sido conduzida, é golpe.
Porque permite que um ladrão acuse Deus e o mundo, em plena eleição, sem nenhuma prova.
E a imprensa golpista repercute tudo o que ele diz como se fosse verdade.
Não é verdade enquanto não houver provas, concretas.
A delação premiada é um absurdo penal, na opinião da maioria dos juristas e constitucionalistas.
Permite que um ladrão acuse outros, sem provas, não dando direito a defesa a quem é acusado.
Mas do jeito que foi espetacularizada, no caso Petrobrás, é mais que um absurdo.
É golpe mesmo.
Foi feita sim, para influenciar as eleições e o destino do Brasil.
O próprio Globo hoje traz matéria dizendo que foi Dilma quem nomeou João Vaccari Neto para conselho de Itaipu.
Vaccari foi acusado pelo delator premiado, mas sem apresentar nenhuma prova.
A matéria, portanto, é uma tentativa ridícula de ligar o nome da presidenta ao escândalo da Petrobrás.
Ridícula triplamente.
Primeiro porque não há nenhuma prova contra Vaccari. Há uma delação confusa, interessada, possivelmente armada por tucanos do Paraná, junto aos advogados dos réus, para desviar a atenção pública de si mesmos, jogando a culpa nos outros.
Tadinho do Costa, envolveu-se com políticos…
Tadinho do Yousseff, entrou nessa de novo…
Segundo porque, mesmo que Vaccari fosse um psicopata, coisa que ele não é, Dilma apenas o nomeou para um conselho, quando era Ministra.
Terceiro porque Vaccari é um quadro antigo e respeitado do Partido dos Trabalhadores.
Aécio nomeou um desembargador quando era governador de Minas, que foi denunciado por vender habeas corpus para traficantes.
Quem confessou foi o próprio primo de Aécio, Tancredo Tolentino, o Quedo, que era seu comparsa.
Há provas, e há um vídeo exibido pela própria Globo, há alguns anos, com a confissão de Quedo.

Aécio, Quedo e o Desembargador por lamarca73
O prédio onde os habeas corpus eram vendidos hoje abriga o comitê de campanha de Aécio Neves em Cláudio, Minas Gerais.
Leia a brilhante reportagem do Diario do Centro do Mundo, que revela o submundo patrimonialista, nepotista e corrupto da família Neves em Minas Gerais.
A Globo continua tentando enganar a opinião pública.
Quer que os brasileiros elejam um sujeito irresponsável, que usou mais de R$ 14 milhões de verba pública para fazer um aeroporto na fazenda do titio, e a seis quilômetros de sua propriedade.
Um aeroporto para uso exclusivo, porque só ele usava.
E usava ilegalmente, porque o aeroporto não tinha autorização da Anac.
A vitória de Dilma no domingo será uma vitória da lucidez de um povo contra a manipulação de uma mídia historicamente golpista, que já enganou o povo outras vezes, sempre com a mesma ladainha de corrupção.
Uma corrupção que, em verdade, nasce na Globo.
Porque é a corrupção da verdade e da informação que dá origem a toda corrupção.
A corrupção da informação envenena a sociedade e a impede de criar instrumentos autênticos e eficazes para se combater o desvio de dinheiro público.
Não se combate corrupção com ódio. Combate-se com investimento em transparência, como fizeram Lula e Dilma, e contratação de mais agentes de investigação, como fizeram Lula e Dilma.
O governo FHC, que podemos chamar também de governo Aécio, quase destruiu a Polícia Federal.
O governo FHC/Aécio foi, de longe, o governo mais corrupto da nossa história. Porque roubou nossos principais patrimônios, a Vale, a Telebrás, metade da Petrobrás, e os vendeu a preço de banana a especuladores estrangeiros. E ainda usou dinheiro público, do BNDES, para emprestar aos compradores!
O Brasil já sabe que Aécio é hostil à transparência. Aécio, portanto, é amigo da corrupção.
Por que o governo Aécio/Anastasia, que acaba de perder a eleição em Minas Gerais, esconde quanto dinheiro público foi destinados às rádios de Aécio e sua irmã?
Dilma apoiou a criação de leis de transparência, leis que o governo mineiro está infringindo.
A Globo não quer saber quanto dinheiro público saiu do governo de Minas para as rádios de Aécio?
A Globo quer que acreditemos que a corrupção no Brasil será solucionada com mais um escândalo sensacionalista, baseada na palavra de uma pessoa sem credibilidade?
A PF e o Ministério Público estão investigando a corrupção na Petrobrás, que é óbvio que existe, assim como existe corrupção em qualquer empresa pública ou privada no país.
Ou não há corrupção na Globo?
Ou a Globo não sonega impostos, sistematicamente, desde a sua fundação?
A corrupção, infelizmente, é inerente ao homem. E deve ser combatida com instrumentos adequados.
O sensacionalismo midiático apenas serve para acobertar os verdadeiros casos de corrupção.
Faz muito barulho e não traz resultados.
Ao contrário, um processo atabalhoado, cheio de vazamentos, compromete a seriedade de qualquer investigação, e tende a ser anulado.
Dilma tem compromisso com o combate à corrupção.
Aécio, não.
Aécio tem compromisso com o que existe de mais podre na política brasileira: a banda podre do PMDB, Malafaia, Feliciano, DEM, ruralistas e reacionários de maneira em geral.
Então pode-se afirmar que seu governo seria, necessariamente, o mais corrupto da nossa história.
Tudo acobertado, naturalmente, pela Globo.
——-

Para desespero do Partido da Imprensa Golpista, a candidata Dilma consegue vantagem numérica nesta reta final da campanha, de acordo com o que apontam pesquisas encomendadas pela própria emissora líder do PIG, a Rede Globo

Para desespero do Partido da Imprensa Golpista, a candidata Dilma consegue vantagem numérica nesta reta final da campanha, de acordo com o que apontam pesquisas encomendadas pela própria emissora líder do PIG, a Rede Globo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Para conquistar votos à esquerda, de quem votou no Procurador, Lúdio precisa demitir o Éder, afastar Riva e todos operadores suspeitos que atuam em sua campanha. Se insistir no blocão tipo mensaleiro, vai para o buraco e Mauro será o prefeito

Propaganda
1 comentário

1 comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Direito e Torto

Magistrados faturam alto no TJ-MT e Ong fala em “corrupção institucionalizada”

Publicados

em

Por

Luis Ferreira, Carlos Alberto e Maria Helena, da cúpula do TJ MT

A reportagem que o jornal O Estado de S.Paulo publica hoje, 20 de janeiro de 2021, sobre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, é o famoso tapa na cara dos cidadãos, eleitores e contribuintes deste Estado.

A revelação do jornalão paulista é que temos um time de 30 desembargadores (em breve serão eleitos mais 9) que vivem à tripa forra, curtindo ganhos astronômicos, às custas dos cofres públicos, sustentados por uma população que, em sua maioria é pobre, semialfabetizada, submetida a uma pobreza constrangedora.

A denúncia vem de São Paulo porque aqui os chamados órgãos de controle parece que fazem ouvidos de mercador para as possíveis patifarias praticadas pelos magistrados, em seu ambiente de trabalho.

Reproduzi a reportagem do Estadão em meu Facebook, e o jornalista Enzo Corazolla veio lá de Alto Paraíso com seu comentário ácido: “O pior é a venda de sentenças, prática habitual. Se gritar pega ladrão…”

Benza Deus. Além dos ganhos nababescos, pelas tabelas oficiais, ainda teríamos um inacreditável ganho por fora que, apesar de muito aventado, não se consegue, com o rolar dos anos, se reprimir.

Leia Também:  ELEIÇÕES 2020: Acordão na Chapada pode unir Eduardo Botelho, Thelma, Julinho e Wilson Santos

Espanto. Perplexidade. Raiva. Parece que o patrimonialismo do Estado brasileiro é inescapável, está sempre desabando sobre e nós, e nos cobrando sangue, suor e lágrimas.

Para reforçar os temores do veterano jornalista Corazolla, representantes da Ong Transparência Brasil, ouvidos pelos repórteres do Estadão, cogitam que uma “corrupção institucionalizada” grassaria entre os espertalhões e espertalhonas togadas que atuariam no nosso Tribunal de Justiça.

Como botar em pratos limpos tudo isso, se a Justiça é sempre tão temina, sempre tão inalcançavel?! Os controles de controle, vejam só, não controlam porra nenhuma e, aqui mesmo em Mato Grosso, e nos mesmos espaços de midia nacional, as doutas autoridades do Ministério Público de Mato Grosso já foram deduradas e denunciadas por também engordarem seus ganhos e suas propriedades, com toda sorte de privilégios. Em plena pandemia, que segue matando com destaque os pobres e os filhos dos pobres, promotores e procuradores se divertem com verbas extras para usufluirem da I-phones e seguros de saúde às custas do erário, sempre dilapidado de forma cruel.

Leia Também:  Mensalão do PT será julgado a partir de 1º de agosto

Reproduzo, aqui, a matéria do Estadão. E divulgo uma lista com os pretensos ganhos dos desembargadores, em dezembros, que circula pelas redes sociais. E aguardemos novos desdobramentos.

 
LEIA A REPORTAGEM DO JORNAL O ESTADO DE S PAULO: Desembargadores de MT têm extra de até R$ 274 mil – Política – Estadão (estadao.com.br)
 
 

Lista Com Pretenso Faturamento de Desembargadores Do TJ MT Em Dezembro de 2020 by Enock Cavalcanti on Scribd

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA