(65) 99638-6107

CUIABÁ

Brasil, mostra tua cara

Ex-senadora Heloísa Helena confirma que deixará PSOL. Partido, segundo ela, teria sido tomado por "malandros"

Publicados

Brasil, mostra tua cara

Heloísa, que acredita ter “malandros” no partido que criou, espera que a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva conclua os trâmites para a fundação de um novo partido
Da Rede Brasil Atual – A ex-senadora e vereadora de Maceió Heloísa Helena confirmou nesta quarta-feira 12 que deixará o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Ela espera que a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva conclua os trâmites para a fundação de um novo partido. Segundo afirmação dada ao Correio do Brasil, Heloísa diverge do PSOL, que, de acordo com ela, “tem malandros”. A informação sobre a saída de Heloísa foi publicada em primeira mão pelo site Coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini.
Ela é uma das fundadoras do partido, criado por políticos expulsos do PT, mas discorda do atual comando da sigla. O novo partido, criado por Marina, também ex-petista, do qual fará parte, também terá tendência socialista.
Os embates entre Heloísa e o PSOL foram intensificados quando se acusou o candidato a vereador Berg Nordestino de estar envolvido com as milícias no Rio de Janeiro. Nordestino fazia campanha para o candidato à prefeitura da capital carioca Marcelo Freixo, mas foi expulso do partido na semana passada.
Além disso, os espaços de Heloísa estavam diminuindo na agremiação, segundo afirmou um dos líderes da legenda, que prefere não se identificar, ao Correio do Brasil.
No Rio de Janeiro, o PSOL está envolvido com a polêmica sobre o show Primavera Carioca, que terá apresentação de Caetano Veloso, Chico Buarque e do Trio Preto+1, para arrecadar recursos para a campanha de Freixo. O candidato não poderá assistir à apresentação, pois foi proibido pela Justiça Eleitoral, que entende o evento como “showmício”, prática vedada pela atual legislação.
Para Freixo, contudo, o show não se encaixa nessa categoria. “Durante muitos anos aconteceram os showmícios, que foram proibidos por representar abuso do poder econômico. O nosso caso é exatamente oposto. Não estamos pagando para ninguém animar o público, como acontece num showmício. É apenas um show de amigos que acreditam numa nova proposta de política, e que pretendem doar a renda para essa campanha. Mas já que a justiça proibiu, eu não vou”, disse, segundo o Correio do Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FILÓSOFO RENATO JANINE RIBEIRO: Tudo de bom nos últimos séculos nasceu como utopia. Nem toda utopia resulta em coisa que preste. Mas nada surge de bom que não tenha passado pela utopia. O PSDB pode ter uma utopia?

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil, mostra tua cara

Câmara aprova PL que torna permanente o Pronampe

Publicados

em


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (5) o texto-base o texto-base do Projeto de Lei 4139/21, do Senado Federal, que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), criado para socorrer o setor durante a pandemia de covid-19. Como houve alterações no texto original, a matéria retorna ao Senado.

As micro e pequenas empresas beneficiadas pelo programa, quando de sua criação, assumiram o compromisso de preservar o número de funcionários e puderam utilizar os recursos para financiar a atividade empresarial, como investimentos e capital de giro para despesas operacionais.

O PL aprovado na Câmara autoriza a prorrogação das parcelas vencidas e a vencer dos empréstimos concedidos até 31 de dezembro de 2020. Essa prorrogação será por até um ano, prorrogando por igual período o prazo do parcelamento.

* Com informações da Agência Câmara

Edição: Fábio Massalli

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DESGOVERNO SILVAL BARBOSA: Rombo na conta do Fundo Estadual de Meio Ambiente chega a R$ 19 milhões
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA