(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Engenheiro Juarez Samaniego vai comandar Meio Ambiente no governo de Emanuel

Publicados

É bem Mato Grosso

juarez-samaniego-na-pagina-do-enock
O deputado estadual e prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), revelou nesta segunda-feira (28) o primeiro nome a compor seu secretariado. Juarez Samaniego (foto) é engenheiro civil e presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Será ele o responsável pela pasta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital a partir do próximo dia 01 de janeiro.
De acordo com Pinheiro, trata-se de uma escolha pessoal, tendo em vista que Juarez possui perfil técnico e político, principal requisito para composição de seu staff. A missão do engenheiro, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será garantir a celeridade e agilidade dos processos administrativos, assegurando um ambiente saudável para os negócios, potencializando, assim, a geração de emprego e renda.
Presidente de uma das entidades mais respeitadas do Estado, Samaniego foi um dos grandes apoiadores da candidatura de Emanuel nos dois turnos das eleições passadas. “Técnico renomado, ele também colaborou com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento em Prol da Retomada das Obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), presidida por mim, bem como na fiscalização junto à Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa da Assembleia Legislativa”, destacou Emanuel.
Para Samaniego, um dos principais desafios que terá de encarar é a demora na emissão de Alvarás e Habite-se. “Nossa principal meta será destravar, juntamente com os servidores públicos, esses empreendimentos”, afirmou, ao revelar que se licenciará do cargo de presidente do Crea-MT a partir do dia 01 de janeiro.
Juarez Samaniego – formou-se em engenharia civil e segurança do trabalho pela UFMT em 1988. É também bacharel em direito, pela Unirondon. Casado e pai de três filhos, possui 55 anos. É natural de Ponta Porã (MS). Vive em Cuiabá há 33 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende grupo suspeito de vender panelas falsificadas em Tapurah

Propaganda
1 comentário

1 comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

É bem Mato Grosso

Corregedor recebe título de cidadão de Várzea Grande

Publicados

em

O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Fábio José Tardin (Fábinho), o título de Cidadão várzea-grandense. Homenagem em decorrência dos inúmeros serviços prestados ao Município. Entre eles estão desde a época de juiz do Juizado Volante Ambiental (Juvam) ações pela preservação na região e nascentes de rios, até a atual gestão como corregedor, oportunidade em que intensificou iniciativas pelo atendimento de munícipes da comarca.
 
Dentre as principais ações atualmente estão a melhora e ampliação nos serviços dos cartorários, como a emissão de Registro Geral (RG). O 2º Ofício de Várzea Grande foi um dos cartórios que passou a emitir RGs. Ao todo a somatória destes serviços nas Comarcas de Várzea Grande, Tangará da Serra, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Brasnorte, Jaciara, Nova Xavantina e Distrito de Boa Esperança (Sorriso) já ultrapassa os 1.700 novos documentos. Isto significa facilidade e economicidade aos usuários destas localidades.
 
A Comarca de Várzea Grande também teve outra facilitação. Ao todo 511 crianças nascidas em Várzea Grande saíram com seus registros de dentro da Maternidade, entre 15 de setembro de 2021 até agora. Os cartórios de registro civil são interligados à Maternidade São Lucas.
 
“Homenageamos o senhor que tem grandes serviços prestados para Várzea Grande. Esta é nossa maior honraria. E em nome de todos várzea-grandenses. O juiz Eduardo Calmon também já recebeu esta homenagem e gostaríamos muito de fazer este reconhecimento também ao senhor. O prefeito Kalil Baracat também gostaria de estar presente, mas não conseguiu”, pontuou.
 
“Sinto-me muito honrado essa concessão, pra nós representa muito. Receber um reconhecimento deste Município que nos é tão caro e importante para nosso Estado”, ressaltou o corregedor.
 
#ParaTodosVerem: esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência. Imagem 1: Foto horizontal colorida. O corregedor segura o título já emoldurado ao lado do presidente da Câmara de VG. Ao fundo as bandeiras do Estado, Brasil e Poder Judiciário
 
Ranniery Queiroz  
Assessor de imprensa CGJ
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Aqui ficou claro que a união faz a força", afirma prefeito de Sapezal sobre parceria com Governo de MT
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA