É bem Mato Grosso
EDUARDO GOMES: Deputado Emanuel Pinheiro Neto descarta candidatura a prefeito de VG. VEJA VÍDEO
É bem Mato Grosso


Eduardo e Emanuelzinho
“Sou eleitor em Cuiabá e candidatura a prefeito de Várzea Grande tem que nascer dentro do grupo”. Com essa frase o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto /PTB joga um balde de água fria nos rumores de que disputaria a prefeitura daquela cidade, o que seria impossível em razão de sua residência e domicílio eleitoral serem de Cuiabá.
O parlamentar foi além. Acrescentou que o PTB Nacional tem uma normativa que orienta os diretórios regionais a lançarem candidatura majoritária em todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, e que sua direção em Mato Grosso tem por meta disputar todas as prefeituras da Baixada Cuiabana, onde Várzea Grande se situa.
Mesmo defendendo candidaturas majoritárias petebistas na Baixada Cuiabá, Pinheiro Neto foi cauteloso sobre a eleição em Várzea Grande. O deputado citou que a prefeita democrata Lucimar Campos faz excelente trabalho, e que o senador Jayme Campos (DEM) – marido de Lucimar – é uma liderança que tem que ser ouvida quando o assunto é eleição.
Aliado de Jayme, o deputado preferiu não bater o martelo sobre candidato a prefeito em Várzea Grande. Em tom conciliador, admitiu que o PTB terá que conversar com aliados – o que trocado em miúdos poderá resultar numa dobradinha PTB/DEM, mas, por enquanto, sem definir quem será o cabeça de chapa e qual será seu companheiro.
=======
Pinheiro Neto conversou com Boamidia em Cuiabá, na redação do site ofactual.com.br no final da manhã desta sexta-feira, 8, após ser entrevistado pelo Facebook no programa Amplo, Geral e Irrestrito, apresentado pelo jornalista Enock Cavalcanti (paginadoe.com.br) com direção do publicitário Cláudio Cordeiro (ofactual.com.br) e com a participação do jornalista Eduardo Gomes (deste Boamidia) na bancada de entrevistadores.
CLIQUE NO VÍDEO E CONFIRA INTEIRO TEOR DA ENTREVISTA COM O DEPUTADO EMANUELZINHO E COM O PREFEITO DE LEVERGER, VALDIRZINHO
Emanuelzinho deputado federal e Valdirzinho prefeito de Leverger conversam com Enock Cavalcanti e Eduardo Gomes from Enock Cavalcanti on Vimeo.


É bem Mato Grosso
Semana Estadual de Políticas sobre Drogas discute prevenção em escolas de Poconé e Livramento

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Justiça, e o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd-MT) realizam entre os dias 27 e 30 de junho a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas. Parte da programação será realizada nas escolas públicas dos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento.
A solenidade de abertura ocorre na próxima terça-feira (28.06), na Escola Estadual Bacharel Ribeiro de Arruda, em Poconé, com a presença de autoridades. No entanto, na segunda-feira (27.06), a Escola Estadual Professora Eucaris Nunes Cunha Morais, também em Poconé, contará com programação alusiva, com palestras e oficinas.
Já na quarta-feira (29.06) a programação ocorre no município de Nossa Senhora do Livramento, nas escolas Estadual Feliciano Galdino e Municipal Délia Galdino Duarte, finalizando o dia com ato público contra as drogas.
Entre a programação da semana estão previstas palestras sobre o uso do álcool e suas consequências, o fortalecimento da rede municipal no combate às drogas, além de bate papos com os alunos, oficinas para a confecção de cartazes e atos públicos educativos.
O evento conta com o apoio das duas prefeituras municipais, além da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT); das secretarias de Estado de Educação (Seduc-MT), de Saúde (SES-MT) e de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); da Federação das Comunidades Terapêuticas de Mato Grosso (FECT); das coordenadorias estaduais de Polícia Comunitária e do Rede Cidadã; da Polícia Judiciária Civil e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência(Proerd) da Polícia Militar de Mato Grosso.
Para ter acesso à programação completa, clique AQUI.
Mais informações: (65) 98435-7138.
-
Destaque especial9 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial7 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial7 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial7 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional10 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Deliciosos sabores8 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
Destaque especial11 meses atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO
Você precisa estar logado para postar um comentário Login