(65) 99638-6107

CUIABÁ

Brasil, mostra tua cara

Deputado Zeca Viana, do PDT, e o prefeito Dr. Valdir, do PT, se unem e querem implantar Parque Ecológico em Santo Antônio do Leverger

Publicados

Brasil, mostra tua cara

O deputado estadual Zeca Viana e o prefeito Doutor Valdir se juntam em defesa do patrimônio ambiental de Santo Antonio do Leverger


A Assembleia Legislativa vai debater a criação do Parque Ecológico de Santo Antônio do Leverger, uma iniciativa do deputado estadual Zeca Viana (PDT). Ele apresentou requerimento para a realização de uma Audiência Pública na comunidade denominada Morrinho, em Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá), com a finalidade de debater a criação do Parque nos limites do Morro de Santo Antônio.
“Queremos criar uma reserva ambiental que possa preservar o patrimônio histórico Morro de Santo Antônio e oferecer à população um grande laboratório de educação e cultura em relação ao Meio Ambiente, sem descuidar do papel social, promovendo emprego e renda aos moradores do local”, explica Zeca Viana.
O deputado disse que visitou a região — que engloba ainda as comunidades Varginha, Engenho Velho, Miguel Velho, Cerradinho e outras — e observou a falta de alternativa de emprego à população. “O que configura um grande contra-senso. A região é rica em cultura e recursos naturais. Com o Parque vamos transformar todo esse potencial em recursos”. A criação do Parque também foi debatida com o prefeito recém-empossado Valdir Ribeiro (PT). “Santo Antônio é uma cidade turística e essa será mais uma atração. Vamos dar todo o suporte para que essa audiência aconteça e a população seja ouvida”, garantiu.
MORRO DE SANTO ANTÔNIO – A morraria situada na divisa de Cuiabá e Santo Antônio do Leverger, conhecida oficialmente como Morro de Santo Antônio foi tombada como patrimônio paisagístico, histórico e cultural do Estado pela Lei 7.381/2000. O morro – que é avistado de Cuiabá – está a 500 metros acima do nível do mar e é lembrado nos livros de história de Mato Grosso como ponto de observação dos soldados mato-grossenses durante a Guerra do Paraguai.
Agora, com a criação do Parque Ecológico de Santo Antônio do Leverger, Zeca Viana pretende dar alternativas de lazer à população, bem como fomentar as atividades econômicas dos moradores. O deputado esclarece que a criação do Parque também atrairá recursos estaduais e federais ao local para infraestrutura e projetos de pesquisa em educação ambiental.
A minuta de criação do Parque Ecológico de Santo Antônio do Leverger também foi apresentada por Zeca Viana na sessão desta terça. “A ideia é de dar celeridade no trâmite. Mas todo o conteúdo da criação do Parque sairá da Audiência Pública”.
AUDIÊNCIA – A Audiência Pública para debater a criação do Parque Ecológico de Santo Antônio do Leverger acontecerá no próximo dia 26 de março, às 9h, na comunidade Morrinho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Blairo e Pagot perderam.Welington controla obras do Estado

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil, mostra tua cara

Presidente diploma cadetes e fala sobre governo: “aqui é mais difícil”

Publicados

em


O presidente Jair Bolsonaro presidiu hoje (27) a cerimônia de formatura de 391 novos aspirantes a oficial do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende sul do Rio de Janeiro. Bolsonaro fez um discurso de improviso à tropa e evitou falar de política. 

Durante a fala, o presidente relembrou os quatro anos necessários para a conclusão do curso e comparou a jornada à da presidência. “Eu até hoje guardo os ensinamentos que aqui aprendi. Nos momentos difíceis a frente da Presidência da República  eu vejo o que passei por aqui e me conformo dizendo: aqui foi mais difícil.” 

Bolsonaro também exaltou as 23 mulheres que integram a turma e que se formam “mostrando para todos nós que quem tem garra, determinação, força de vontade, coragem e fé consegue atingir os seus objetivos. Parabéns a vocês todas.”  

O presidente atribuiu ao Exército Brasileiro suas conquistas pessoais. “Esta formação marca a vida de todos nós. Essa formação nos fará vencer obstáculos. Lembrem-se de uma coisa: o que for possível nós faremos, o que não for, entregaremos nas mãos de Deus; Ele no dia a dia nos dá exemplos de superação”, afirmou.

Leia Também:  Copa América comprova ser possível reabrir atividades, diz ministro

Jair Bolsonaro também afirmou que é papel dos formandos defender a democracia brasileira e a liberdade, além de frisar a necessidade de respeito pela Constituição. “Nós atingiremos o nosso objetivo, que é o bem estar de toda a nossa população.”

Além da defesa de valores, Bolsonaro também discursou sobre a amizade e o companheirismo entre integrantes das Forças Armadas. “Sem gratidão não chegaremos a lugar algum. Quem esquece o seu passado está condenado a não ter futuro”, frisou.

Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, também foi exaltado durante a fala. ”Um homem exemplo para todos nós. E digo a vocês: quem fará o futuro da nossa pátria não será um homem ou uma mulher. Seremos todos nós, 210 milhões de habitantes.”

Duração

Sob sol forte, a cerimônia de formatura dos 391 novos aspirantes a oficial do Exército durou aproximadamente 1h30. No moimento dos aspirantes receberem a espada de Duque de Caxias, Bolsonaro desceu do palanque das autoridades e foi cumprimentar e tirar fotos com familiares de formandos. Ele ficou cerca de 20 minutos no pátio.

Leia Também:  NAJAR TURBINO: Agronegócio mente historicamente ao dizer que combate a fome pois sempre prejudicou a agricultura familiar. Pequenos agricultores continuam sendo as pessoas mais pobres do planeta

Na cerimônia também estavam presentes, o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto e os comandantes das três Forças, além de generais.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA