VIVA O GORDO: Já posso deixar de tomar maracujina e água de Melissa. No Ministério Público, vitória da democracia direta: Paulo Prado foi nomeado por Pedro Taques para a chefia do Ministério Público. Governador, neste caso, demonstrou respeito à decisão majoritária da categoria

Paulo Prado: mais dois anos na chefia do MP

Paulo Prado: mais dois anos na chefia do MP

Pedro Taques, que adotou um tom imperial de governo,  enrolou um pouco mas, no final, decidiu pelo melhor: Paulo Prado foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado.

Com a decisão, Taques reforça a democracia direta que se exerce através da escolha autônoma de promotores e procuradores de Justiça. Paulo Prado foi o mais votado, conta com a confiança de sua base, daqueles que convivem e trabalham com ele, então pode haver contestação mas também pode haver reconhecimento a um profissional que há muitos e muitos anos se destaca nos circulos de poder, em Mato Grosso.

Na votação interna, Prado, que vai comandar o MPE pela quarta vez, dos 213 votantes, conquistou 147. Conquistou uma ampla vantagem sobre os outros candidatos. O promotor Vinícus Gahyva ficou em segundo lugar, com 68 votos. O terceiro colocado, Edmilson Pereira, teve 66 votos. Na rabeira, ficou o promotor Mauro Zaque.

Prado vai tomar posse em março para mais dois anos de mandato. Terá à sua disposição um orçamento de R$ 352 milhões. O MPE conta em Mato Grosso com 29 procuradores, 184 promotores e atua em 80 comarcas.

 

———

VEJA AQUI QUE ESTA PÁGINA DO E DEFENDEU A NOMEAÇÃO DE PAULO PRATO E EM QUE TERMOS:

http://paginadoenock.com.br/escolinha-professor-raimundo-pedro-taques-resolveu-cobrar-tabuada-pessoalmente-dos-candidatos-chefe-ministerio-publico-e-vai-sabatinar-paulo-prado-vinicius-gahyva-e-edmilson-pereira/

Categorias:Jogo do Poder

9 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.47.26 - Responder

    Agora o Ministério Público tem o seu Riva. Ninguém merece.

  2. - IP 179.100.114.111 - Responder

    Nao foi por respeito não E C, foi por medo do bafão que o Gordo iria fazer.
    Ou pior, com as informações que tem, pode ter descoberto coisas do Baixinho do Paiaguás que a gente não sabe …

  3. - IP 177.221.99.46 - Responder

    Vixe Ademar será que o baixinho do Paiaguas tem algo a esconder ????ai, sinceramente, vou dar por perdido …socorro!!!!

  4. - IP 200.175.253.42 - Responder

    Concordo com o que o Dr. Eduardo disse: ” A questão não é aprovar ou desaprovar a figura de Paulo Prado no comando do Ministério Público. Se atua politicamente ou não, isso só quem vai dizer é o futuro e o bom senso. Importante conservar a vontade da maioria dos promotores, preservando-se a independência do Ministério Público. Aliás, nesse ponto, nossa Constituição é muito equivocada ao subordinar ao Executivo o nome do próprio fiscal. Independência reclama liberdade completa que não passa por crivo, aprovação, simpatia ou compromisso com o fiscalizado. Por fim, só podemos lamentar a demora. Já passou da hora de mudar os critérios de indicação dos gestores no TCE, no MP, no TJ.”
    Eduardo Mahon

  5. - IP 201.67.98.69 - Responder

    O membro da ONG Moral, no comentário acima, roendo a imagem pública da pessoas, sem apontar qualquer fato que suporte às suas maldosas insinuações. Udenistas de Esquerda ou moralistas paranóicos?

    • - IP 189.59.69.195 - Responder

      Cansei de você Itagi. Ponha aqui o seu nome ou serei eu a mostrar aos leitores deste Blog qual a sua identidade verdadeira, que escondes não sei por que? No mais vam!

  6. - IP 189.59.47.82 - Responder

    Mezenga e Berdinazi, parem com isso…

  7. - IP 177.41.89.144 - Responder

    KKKKKKKK Roberto foi ótima essa do Riva do MPE.

  8. - IP 179.216.196.23 - Responder

    Ai, ai , ai …para entender essa de Mezenga e Berdinazi tive que procurar no Google rsrsrsrsrsrs
    Foi longe!!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 + 8 =