PREFEITURA SANEAMENTO

GRANDE, COMO ELE É GRANDE: Ronaldinho é eleito o melhor jogador da América do Sul

REUTERS/Andres Stapff: Ronaldinho of Brazil's Atletico Mineiro speaks during a news conference after a team training at their headquarters in Belo Horizonte city July 23, 2013. Atletico Mineiro will face Paraguay's Olimpia on July 24 for the Copa Libertadores second leg final s

Ronaldinho é eleito Rei da América por jornal

Após título da Libertadores, meia do Galo ‘tomou’ a coroa de Neymar
Ronaldinho é o primeiro jogador a ganhar o título de Rei na Europa e na América do SulGerard Julien/AFP

Ronaldinho Gaúcho, meia do Atlético Mineiro, foi eleito o ‘Rei da América’ na tradicional pesquisa de fim de ano do jornal uruguaio El País.

 

Com 156 votos, o novo ‘Rei da América’ superou o também brasileiro Neymar, que havia vencido as últimas duas edições da pesquisa e que este ano ficou em segundo lugar com 81 votos, seguido de perto pelo argentino Maximiliano Rodríguez (79).

 

Ronaldinho é o primeiro jogador na história da pesquisa – iniciada em 1986 – a ter vencido nos dois continentes: foi eleito o melhor da Europa por três vezes consecutivas, entre 2004 e 2006, quando brilhava no Barcelona, e agora foi escolhido o melhor da América por ter liderado o Atlético Mineiro na conquista da Copa Libertadores.

 

Na eleição para melhor técnico do continente, a vitória foi do argentino José Pekerman, treinador da seleção da Colômbia, que recebeu 88 votos.

 

Pekerman repetiu a vitória do ano passado e superou os compatriotas Jorge Sampaoli (80), técnico do Chile, e Gerardo Martino (64), que comandou o Newell’s Old Boys argentino até julho e atualmente comanda o Barcelona.

 

A 28ª edição da pesquisa teve a participação de 345 jornalistas do continente.

 

Categorias:Gente que faz

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 + doze =