(65) 99638-6107

CUIABÁ

GERAL

Auxílio emergencial: 680 agências da Caixa abrem hoje das 8h às 12h

Publicados

GERAL

 

.

Neste sábado, a Caixa vai abrir 680 agências, das 8h ao meio dia, para atendimento do saque em espécie dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 que recebem pela poupança social digital.

As agências que estarão abertas podem ser consultadas no site do banco. Nos municípios que contam com mais de uma agência, vão funcionar 50% das unidades. Também estarão abertas as unidades dos municípios que contam com apenas uma agência.

A Caixa reforçou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante as quatro horas de funcionamento serão atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia. “O banco continua atento à situação das filas em todo o Brasil, atuando para que sejam reduzidas de forma gradual”, informou a Caixa.

A capacidade de atendimento foi ampliada nas agências com a realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4,8 mil vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar as filas e orientar o público.

Leia Também:  Fernando Jorge Mendes de Oliveira

Unidades móveis

Cinco caminhões-agência itinerantes também estão atendendo em locais com maior necessidade: Alfredo Chaves, no Espírito Santo, até esta sexta-feira (8); Nova Xavantina (MG), até o dia 16; São Felix do Xingu (PA), até o dia 15; Buriticupu (MA), do dia 12 ao dia 15; e Viseu (PA), de 14 a 29 deste mês.

Canais Digitais

A Caixa informou ainda que a prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Aqueles que receberam o crédito por meio da poupança digital podem pagar boletos e contas de água, luz e telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Segundo a instituição, informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial estão disponíveis apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Edição: Denise Griesinger

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Prefeitura de Cuiabá garante atendimento às crianças com microcefalia na capital

Publicados

em

Por


A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, mantém uma unidade especializada voltada às crianças com microcefalia, o Centro-Dia Casa de Helena. Apesar das atividades presenciais e coletivas estarem suspensas em decorrência das medidas de biossegurança decorrentes da  pandemia de coronavírus, as famílias permanecem recebendo atendimento.

Como estratégia para garantir o suporte, a unidade passou a adotar a tecnologia como aliada, com atendimento por lives e  criação de grupos de Whattsapp.  Visitas técnicas também são realizadas.

Em alguns casos, explica a coordenadora da Casa, Ruth Leite, em que a criança necessita de consulta médica, o transporte até o atendimento médico é feito pela unidade, garantindo maior segurança à saúde.  

O Centro Dia também atua garantido a entrega de cestas básicas, frutas, verduras, legumes e caixa de leite para  os pequenos.

“Nós não preocupamos apenas com a saúde e segurança das nossas crianças, mas de toda a família, principalmente nesse momento tão delicado que estamos enfrentando”, assegurou.

Leia Também:  Mariana Cristina Ribeiro dos Santos

Fundada em 2018 pela Prefeitura de Cuiabá, a “Casa de Helena” tem capacidade para receber até 60 crianças, com idades entre zero e 6 anos, nos períodos matutino e vespertino, e foi o primeiro do Estado a oferecer um espaço voltado a este público.

Atualmente, 48 crianças são assistidas e referenciadas pela unidade. Lá são acolhidos especialmente àqueles em situação de risco, vulnerabilidade social ou que tiveram seus direitos básicos violados.

O ambiente da Casa foi pensado para favorecer o desenvolvimento dos pequenos, assegurando também o apoio necessário às famílias. “A missão é garantir o direito da criança em ocupar espaços sociais saudáveis, respeitando a particularidade de cada uma”, explica a coordenadora.  

Composta por uma equipe multidisciplinar, sendo 01 coordenadora, 01 assistente social, 01 psicólogo, 01 terapeuta ocupacional, 06 cuidadores sociais, 01 apoio de limpeza, 01 cozinheira e 01 motorista, o Centro funciona de segunda a sexta feira das 07 às 14 horas, sem intervalo para o almoço.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, a unidade representa um importante avanço para a rede de atendimento assistencial, que tem recebido ampliação e reestruturação de outras unidades.

Leia Também:  Filho de Cristiano Araújo diz que seu maior desejo é se "encontrar com o pai"

“Nesta, em especial, a população passou a contar com a extensão de serviços e profissionais na missão de auxiliar as famílias nesta caminhada.”

A titular da Pasta lembrou que as iniciativas são pautadas pela humanização e democratização de acesso aos serviços. “É meta da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro trabalhar para que o município avance cada vez mais na área social e construa um sistema mais inclusivo e justo”, finaliza.

O Centro está localizado na rua Varsóvia, quadra 18 casa 11, bairro Jardim Tropical, em Cuiabá. 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA