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CUIABÁ

É bem Mato Grosso

UM OUTRO MATO GROSSO É POSSÍVEL: Paulo Brustolin, no comando da Secretária da Fazenda, dá exemplo para as demais autoridades públicas de Mato Grosso. Profissional de sucesso, resolveu dispensar o uso de carro oficial e vai para o trabalho usando seu próprio veículo. Vejam, senhores e senhoras desembargadores, senhores e senhoras promotoras de Justiça, que usar o próprio veículo e deixar de ficar tentando mamar "auxilio transporte" nos cofres da Viúva, não desonra ninguém.

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Paulo Brustolin

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A notícia não ganhou destaque nos jornais amigos e nos sites amestrados. Pelo contrário. Vi que no “Folha Max”, o Claudio Moraes, numa atitude estranha, fez até uma crítica babaca contra a atitude do secretário, como se ele estivesse incorrendo em um ato de “demagogia”. Ora, Cláudio Moraes, vá se catar.
O fato é que o secretário de Fazenda do Governo de Mato Grosso, Paulo Brustolin, que veio dos quadros diretores da Unimed, em Cuiabá, onde pontificava como executivo muito bem remunerado, acaba de adotar uma atitude que, no meu humilde entendimento, o honra muito.
É que o Paulo Brustolin resolveu dispensar o uso do carro oficial que a administração de Pedro Taques lhe garantiria se ele assim o quisesse. O Paulo não vai sobrecarregar o tão sobrecarregado cofre do Estado com esta despesa. Imagino que um executivo de tanto sucesso ( o professor Gabriel Novis Neves me sugeriu que o salário do Brustolin, na Unimed, superava a casa dos 6 dígitos), disponha de poderosos e luxuosos veículos motorizados de sua propriedade à sua disposição. Por que, então, insistir em ser conduzido, daqui prali, em veículo chapa branca, com motorista à sua disposição?
A cabeça do Paulo Brustolin, ao que parece, se move por conceitos bem diferenciados daqueles que movem a cabeça da maioria dos desembargadores, desembargadoras, juízes e juízas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que, muito recentemente, a gente viu no noticiário, se mobilizando para garantir o recebimento de um auxilio transporte de R$ 3,3 mil, todo mês, que seriam sacados dos cofres públicos. Não fosse a reação da ministra Nancy Andrighi, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, lá de Brasília, e essa sangria desatada estaria instalada, consagrando mais um privilégio para nossa elite judiciária em meio à realidade tão conflitada de Mato Grosso e do Brasil.
Quanto aos promotores e procuradores de Justiça, bem, ao que consta, esses continuam “mamando” tranquilamente e há muito tempo a sua verba extra para transporte e outros que tais, como se fossem uma espécie de marajás pantaneiros. Tem gente que não se emenda.
Paulo Brustolin, com essa sua recusa a usar uma das “carruagens reais” à disposição do núcleo duro do Poder Executivo, reage à atitude insensata de uns e outros que parece que não estão nem aí para a paçoca. Merece, por isso, nosso respeito.
Pouco sei do desempenho dele na Secretaria da Fazenda. Não gostei do fato dele ser um dos secretários que vem respaldando o arrocho salarial patrocinado pelo governador Paulo Taques em cima dos policiais civis e já acenando com mais arrocho para cima de outras categorias de servidores públicos.
Mas, à medida que Paulo Brustolin, nesse episódio dos carros oficiais, demonstra que não é uma pessoa deslumbrada,  replicando aqui o gesto que tanto destacou o jornalista e hoje senador Reguffe (PDT) lá em Brasília, já fico com esperança de que ele possa ser também um homem incapaz de contribuir para a exploração insensata dos demais servidores em nome de etéreas “razões de Estado”. Quem sabe.
Por isso, nesta quinta-feira, quando o encontrei no restaurante Okada, no CPA, em nome desta muda esperança, fiz questão de saudá-lo.

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Governo vai investir R$ 12,5 milhões na manutenção das rodovias da Região Oeste

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Durante viagem a região Oeste, o governador Mauro Mendes e o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, assinaram o contrato para realização de serviços de conservação corretiva e preventiva na malha rodoviária da região. Serão investidos R$ 12.509.351,85, em recursos originários do programa Mais MT, para a execução dos serviços durante um prazo de 24 meses.

Os municípios que serão beneficiados são Cáceres, Curvelândia, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Araputanga, Figueirópolis D’Oeste, Glória d’Oeste, Indiavaí, Jauru, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, São José dos Quatro Marcos, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Entre os serviços previstos no contrato estão a recomposição de aterro, remoção de barreira, execução de contenção, reparo de meio fio, limpeza de bueiro, instalação de placas, reparos em pontes, entre outros, em mais de 350 km de rodovias pavimentadas e mais de mil quilômetros de rodovias não pavimentadas.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) realizou um pregão eletrônico para contratação de empresas para manutenção e conservação da malha rodoviária de todo o estado. Na última segunda-feira (29.11), foi publicada a homologação do resultado em 7 dos 11 lotes. O valor total a ser investido pela Sinfra-MT em todo o Estado é de R$ 93.539.262,78.

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De acordo com o secretário Marcelo de Oliveira, o objetivo da contratação é garantir uma maior durabilidade das rodovias da malha estadual. “As rodovias são essenciais para o transporte de cargas e pessoas e nós precisamos viabilizar alternativas para melhorar a condição das estradas. O Governo tem a obrigação de zelar pelo patrimônio público e é isso que a gestão Mauro Mendes está fazendo”.

Região Oeste

Nesta sexta-feira (03) o governador Mauro Mendes e sua comitiva percorreram municípios da região oeste. Foram vistoriadas obras de infraestrutura, escolas e anunciados investimentos de R$ 173 milhões.

Fonte: GOV MT

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