Genoino assume como deputado federal no dia 2

O ex-presidente do PT José Genoino, chega à universidade São Judas, no Butantã, zona leste da capital paulista, para votar na tarde no dia 7 de outubro. A partir do dia 2 ele volta a ser deputado federal

Ex-presidente do PT não foi ao Ceará para as festas de fim de ano como faz tradicionalmente. O motivo: dentro de dez dias, ele assume mandato na vaga de Carlinhos Almeida, que será prefeito de São José dos Campos

247 – Livre da prisão antecipada defendida por Roberto Gurgel, o ex-deputado José Genoino, que também já foi presidente do PT, prepara sua volta à Câmara dos Deputados. No dia 2, após a posse de Carlinhos Almeida como prefeito de São José dos Campos, Genoino, que é suplente, assumirá um novo mandato como deputado federal. Ontem, ao saber que não seria preso, Genoino comentou a situação com os repórteres que faziam plantão diante de sua casa, no Butantã, em São Paulo. “É injusto sofrer essa tortura psicológica antes do Natal”, afirmou, lembrando ainda que jamais enriqueceu com a atividade política.

A informação sobre a volta à Câmara dos Deputados está na coluna do jornalista Claudio Humberto [ele errou apenas ao dizer que Genoino entra na vaga de um secretário de Haddad]. Leia abaixo:

Mesmo condenado, Genoino assumirá na Câmara, dia 2

Réu condenado no mensalão, José Genoino (PT-SP) não vai ao encontro dos pais e familiares no interior do Ceará, como faz todos os anos nas festas de fim de ano. Ele ficará em São Paulo e, já no dia 2, assumirá em Brasília o mandato de deputado federal. Ele é primeiro suplente e sua vaga será aberta com a licença de titulares que vão compor o secretariado de Fernando Haddad, na prefeitura paulistana.

Inocência

Durante todo o processo do mensalão, Genoino alegou inocência, mas os ministros do Supremo Tribunal federal acabaram por condená-lo.

Semi-aberto

José Genoino foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão. Com o sentença é inferior a 8 anos, poderá cumpri-la em regime semi-aberto.

Irmão do líder

Ao assumir o mandato, José Genoino será um dos liderados do irmão, José Guimarães (CE), eleito por aclamação líder do PT na Câmara.

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.10.51.134 - Responder

    Será o Genoino um genuino deputado petista, como se fosse um modelo petralha de parlamentar, ou seja, um criminoso que desvia dinheiro público e, sendo o presidente do partido. deixa que outros asumam as penas que seriam dele.

    Qual é a lógica que explica porque esse petralhão não foi condenado pelos mesmos crimes pelos quais foi condenado também o Marcos Valério. Por que Marcos Valério tem que cumprir mais de 40 anos de cana e o chefão do partido só sete anos.

    O projeto político espúrio que se tentou implantar através do menslão não era do Marcos Valério, mas dos petralhas, chefiados por Dirceu e Genoino.

    E o Lullão???, bom o Lullão, agora aliado do Collor, vai responder os inquéritos policiais em liberdade, igual ao Cachoeira, outro aliado.

  2. - IP 189.10.51.134 - Responder

    Li agora na Folha de São Paulo que Dilma e Lullão encontra com os catadores de lixo e depois almoççou com o LULLÃO. Pô, se a presidente, almoça, janta e se refestela com os mensaleiros CATADORES DO DINHEIRO DO POVO, então é mais do que justo que ela tomasse pelo menos um cafesinho com os catadores do dinheiro do povo. Viva Sarney, Viva Collor, VIva Zé Dirceu, viva Marcos Valério, viva Renan, viva o Pallocci, viva todos os deputados caçados que irão para a cadeia. Com esses a Presidente se refestela em almoço e janta, a outra parte se espanta, como já dizia a letra da música cantada por Fagner.

  3. - IP 177.41.81.184 - Responder

    Cadeia geral para esse povinho canalhas estão quebrando o nosso pais

  4. - IP 186.213.227.223 - Responder

    Vai ser muito legal. Ele vai tomar posse e depois vai ser destituído. Ele bem que poderia ficar de fora desse fiasco, saindo do congresso com seus pertences pessoais. Será quase uma DEMISSÃO.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

17 + 20 =