Campanha Coronavirus

A Gazeta segue escondendo denúncia contra Dorileo Leal e ataca MP, reforçando a pauta da CPI na Assembleia. Com a ajuda do eterno parceiro do Dorileo, o senador Antero, que coordena uma das rádios do grupo. Mas, nas redes sociais, Lino Pinheiro, que conhece bem A Gazeta, cobra reabertura do caso Secomgate

lino-pinheiro, a gazeta e o secom gate

 

A midia mato-grossense continua com suas manobras e manipulações da notícia, sob o olhar bovino da maioria da população. O possível envolvimento de A Gazeta e do seu dono, o empresário Dorileo Leal, no chamado escândalo das gráficas – um esquema armado pretensamente por Geraldo Riva para sangrar os cofres da Assembleia, com a parceria dos donos das mais poderosas empresas gráficas de Mato Grosso, conforme denúncia do Ministério Público – continua tangenciado na pauta de nossa imprensa dita “a mais responsável”.

E a imprensa segue com sua manipulação porque, justamente, a maioria da população tem lá aquele olhar bovino e parece que não está nem aí. Longos e longos anos de manipulação dão nisso. Os assinantes de A Gazeta, conformados com a bela diagramação iniciada pelo competente Mário Hashimoto não se dão ao trabalho de ler além da superficie do texto bem digitado.

Faço aqui minhas reflexões. Se nós tivessemos uma imprensa com um mínimo de compromisso com a informação, com o bem público e não preocupada apenas com os ‘negócios’ e os seus donos preocupados apenas em locupletar, nem que tenha que avançar as barreiras da ética, da moral, teriamos uma sociedade melhor.

A imprensa, vamos combinar, não cumpre o seu papel de apurar, checar e denunciar os maus feitos. O que assistimos na TV hoje? Um jornalismo de entretenimento, de prestação de serviço (não que não deva ser feito, também deve ser produzido, mas que estivesse acompanhado do jornalismo). Nenhuma TV, nenhum canal, na época, denunciou que as obras do VLT estavam atrasadas, enquanto exibiam e faturavam com os filmetes produzidos pelo marqueteiro Carlos Rayel.

Parece que a pauta da mídia tem sempre a preocupação de não atrapalhar o próprio faturamente. Afinal de contas, diria um pragmático, jornal e saite também são empresas.

Consolo é saber que nem todos os jornalistas se rendem à lógica do mercado.

Com prazer registro as postagens do venerando homem de televisão e jornalista conhecido e reconhecido em Cuiabá, Lino Pinheiro – dois abraços – que, com destemor, tem se valido de seus espaços no Facebook para cobrar a retomada das reportagens sobre o Secomgate.

Já que o Dorileo e A Gazeta são denunciados agora, seria bom informar, para o grande público, que A Gazeta já fora denunciada, anteriormente, em possível envolvimento em rumoroso escândalo, nos tempos em que Dante e o PSDB, como agora, mandavam em Mato Grosso.

Daquela vez, parece que tudo restou arquivo. Agora, sob este novo governo do PDSB, o que acontecerá? Tudo como dantes?

——-

MP denuncia João Dorileo, A Gazeta, Riva e outros por possível prática de corrupção em esquema de gráficas… by Enock Cavalcanti

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

treze − 9 =