FILHINHO DE PAPAI – Depois de tentar implodir candidatura de Luciana Serafim, herdeiro de Rubens de Oliveira se lança à presidência da OAB. É o candidato da desagregação.

Felipe Oliveira, advogado, que está se lançando na disputa pela presidência da OAB-MT

A mentira tem pernas curtas, já firmou a sabedoria popular. Vejam que um blefe que alguns sites amigos e outros tantos jornalistas amestrados tentaram vender, nestes últimos dias, foi o factóide segundo o qual o advogado Felipe Oliveira – que é filho do desembargador e ex-presidente da OAB Rubens de Oliveira  -, estaria surgindo, neste final de setembro, para se firmar como o candidato majestático, uma versão pantaneira de El Cid Campeador, que estaria surgindo para unificar a oposição na OAB e derrotar as forças da Situação. Não foi preciso mais que uma semana para que se soubesse que Felipe Oliveira não consegue agregar coisa nenhuma entre os advogados oposicionistas  mato-grossenses de boa cepa. Agora, como consolo, sem poder ser o único, Felipe Oliveira se lança, nesta sexta-feira(21) para ser mais um, apenas mais um candidato de Oposição à presidencia da OAB.

Importante que se registre, neste momento tão singular, que o advogado Felipe Oliveira, na verdade, pode ser mais corretamente descrito como o candidato da desagregação. Por que é preciso que todos saibam que, antes de definir a própria e isolada candidatura, Felipe Oliveira se matreiramente, manipulando uma e outra amizade, se infiltrou na campanha da advogada Luciana Serafim e até mesmo conseguiu indicar um dos seus amigos – o também advogado Huendel Rolim – para pontificar como vice de Luciana. No seu arrojo, Felipe pretendeu até mesmo assumir as regras da campanha da Luciana, autointitulando-se coordenador da mesma e chegando a dizer que iria fazer de Luciana um marionete para chamar de seu.

Claro que este tipo de malandragem não sobrevive durante muito tempo. Ao perceber a trairagem – que acabou resultando, dias depois, na “renúncia” de Huendel ao cargo de vice e no sumiço de Felipe do seu escritório de campanha – Luciana Serafim, com apoio dos seus coordenadores Renato Gomes Nery e Helcio Correa Gomes, travou os caminhos através dos quais Felipe Oliveira tentava aprofundar sua infiltração.

Taí uma história que sobre a qual só esta PAGINA DO E poderia lançar luz, já que os sites cuiabanos “especializados na cobertura do mundo jurídico” vem se transformando, nestes últimos tempos, em um espaço permanente de conciliação sempre bem negociada. Nem sempre posso me dedicar às idas e vindas dos bastidores de nossa advocacia, mas sempre que posso não consigo me furtar a dividir com os internautas os “causos” que vou descobrindo.

Evidentemente que esta PÁGINA DO E deseja boa sorte à nova chapa de Oposição que surge para animar a disputa eleitoral na OAB. Quem chapa, como cabeça de chapa, Felipe Oliveira deixara de ser tão filhinho de papai para buscar um rumo mais aplumado na vida.  Aguardemos pelos próximos capitulos e, claro, na medida das minhas possibilidades, estarei sempre aqui, acrescentando novos detalhes sobre esta e outras personalidades tão marcantes de nosso mundinho jurídico.

E segue a vida.

16 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.145.201.251 - Responder

    Goste-se ou não dele, Rubens de Oliveira foi uma liderança entre os advogados. Mas esse rapaz, Felipe parece ser daquelas frutas que caem tão longe da árvore, que até se diferenciam dela. Vá trabalhar rapaz! Cresça e apareça!

  2. - IP 201.47.152.147 - Responder

    Os advogados não acreditavam nem sequer nessa possibilidade. É tão estapafúrdio que não merecia crédito. Além de não frequentar o fórum e se resumir a um corintiano fanático, dado a viagens para a tietagem futebolística, nosso mais novo “líder” é filhote de um desembargador, o que vai retirar toda e qualquer independência da Ordem dos Advogados. Só falta se repetir em MT o que ocorreu no TCE – de pai pra filho. Que feudo horrível esse nosso! Felipe, volta pra boa vida, querido.

  3. - IP 189.59.38.54 - Responder

    Esse ADEMAR é mesmo uma piada.
    Fala como se fosse o detentor das verdades “mais verdadeiras”.
    Já ouvi falar da expressão “PROFESSOR DE DEUS”, mas ao ler o que esse cidadão comenta, estou certo de que, no caso, se trata do REITOR DA UNIVERSIDADE que DEUS se graduou.
    Como diria o LEÃO DA MONTANHA, de Hanna & Barbera: “SAÍDA PELA DIREITA!”
    Poderia dizer FUI, mas a verdade é que “JÁ TO LÁ !!!!!”

  4. - IP 201.22.173.216 - Responder

    Não sei nem o que comentar. É triste ver alguém com potencial se queimando desse jeito.
    Deve ser uma idéia brilhante de algum assessor. Sai dessa, garoto!

  5. - IP 201.47.154.85 - Responder

    Felipe de Oliveira afirma que irá tratar problemas da OAB com o TJ ‘de pai para filho’
    (Olhar Jurídico) – LAMENTÁVEL!

  6. - IP 177.41.83.97 - Responder

    Francamente, desta vez teu texto não prestou, Enock. Corrija-o imediatamente – é o que exige um bom e fiel leitor.

  7. - IP 201.86.178.90 - Responder

    ????????????

  8. - IP 187.116.121.193 - Responder

    Já estou em busca de saber quem é o dono do Ip: 189.59.38.54, pois, a fixação desta figura pelo que escrevo, parece ser coisa doentia mesmo. Provavelmente se trata de um invertido, enrustido, além de covarde, claro. Vejam que um comentário simples que fiz, despertou a ira da moça….

  9. - IP 187.123.4.138 - Responder

    Agora vai ficar bom pros servidores, vai ser pau de mamando a caducando. Pensei que a OAB era coisa seria, mas depois de ver Faiad e sua trupe, ja vi q nao e. Aagora surge Felipe Papito, que nunca vi aqui no TJ, pelo menos nas secretarias. advogado vota em advogado que rala umbigo no balcao e nao que fica jogando videogame! O comentario de Ademar e perfeito, Rubens agrega, mas este moco nao forma nem chapa. O TJ nao quer sonhar com esta possibilidade, pois os problemas serao tratados de pai pra filho. Aproveita Rubinho e da uma chinelada no menino, e feio isso!!! Acho q tem mudar o joguinho do play, pois ta achando q e superheroi, deveria jogar baralho no casino do amigo.

  10. - IP 24.44.178.138 - Responder

    Primeiro, corrija os erros banais de português que isso dói na mente..

    Segundo, do mesmo jeito que você diz que os outros sites estão tentando plantar uma notícia sobre o atual candidato, o senhor seu Ademar Adams, faz pior ainda, tentando desmoralizar a pessoa com o título do post e com a matéria que não oferece nada de interessante. Deixe o rapaz ser candidato! Pois isso está me cheirando a inveja ou algo relacionado a isso, sua, mero escritor!

  11. - IP 201.71.188.171 - Responder

    genteee…. o site é bom… a matéria é realista…. os comentários são válidos… triste é ver um jovem com um futuro tào promissor.. se deixar envolver em questões vexatórias por falta de senso do ridículoooo..parabéns pelo site… e pela coragem Enock…afinal o joguinho do verdadeiro profissional da advocacia é um pouquinho mais sério, pesado… e ultrapassa os limites da proteção paternal….”rapadura é doce mas não é mole nãoooo”

  12. - IP 187.5.87.243 - Responder

    O problema não é a candidatura do rapaz, o problema é que a OAB não nem tem oposição, Rubens de Oliveira é do mesmo time que manda atualmente na ordem, Luciana trabalhava para o Faiad e protagonizou aquela cena esquisita da pixação, Moreno jogava nesse time tembém, ou seja, não há mudança.
    Os queridinhos do Enock, Mahon e Bruno parece que só tem coragem para escrever artigos, por a mão na massa não é com eles.

  13. - IP 187.28.252.21 - Responder

    NOSSA ADAMS, QUE MEDO…….
    SE VOCÊ AINDA FOSSE MEMBRO DA SOMBRIA FAMÍLIA ADAMS, CARTOON DOS ANOS 80, VÁ LÁ.
    SABERÁ QUE QUE IP’s PODEM SER ADVINDOS DE “BACKBONES” MUTLTIFACETAS E QUE VOCÊ ENCONTRARÁ UM POCONEANO, OU MESMO ALGUEM DE COLNIZA, ASSIM, NUM PISCAR DE OLHOS, AO MESMO TEMPO.
    E DEPOIS, AINDA QUE ENCONTRE, O QUE FARÁ? QUAL O CRIME? SE ENXERGA…
    CORREEEEE TIOZINHOOOO…….VOCÊ ME DÁ “ASCO”……OSTIA !!!!!!

  14. - IP 177.172.227.61 - Responder

    PERCEBEU ADAMS?

  15. - IP 177.77.220.60 - Responder

    E AGORA ADAMS?

  16. - IP 187.116.166.29 - Responder

    E ENTÃO ADAMS, O JOGO DAS FIGURAS COM DIFERENÇAS??? TOLINHO……..

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três + dezoito =