Está ficando evidente, para o Democratas, a trairagem de Pedro Taques e do PDT na negociação com o grupo do PR. Partido se revolta com negociata com Wellington Fagundes e volta a falar em lançar Jayme Campos como candidato a governador

O conchavão já está sendo negociado entre Wellington, Zeca Viana, Pedro Taques e Blairo Maggi.  Politicos do DEM já estão sentindo a facada nas costas dados pelos traíras do PDT

O conchavão já estaria sendo negociado entre Wellington, Zeca Viana, Pedro Taques e Blairo Maggi, para garantir ao candidato a governador do PDT mais “estrutura” para sua campanha. Políticos do DEM já estão sentindo a facada nas costas dada pelos traíras comandados pelo ex-procurador da República.

ENCONTRO NO ARAGUAIA

DEM cobra respeito do PDT e lança Jaime ao Governo de MT

Partido se revolta com aproximação de Taques com PR e aposta em terceira via

CLÁUDIO MORAES, da FOLHA MAX
Enviado a Barra do Garças

dem-barra.jpg

Em encontro regional do DEM em Barra do Garças na noite desta sexta-feira, a base do partido defendeu que o senador Jaime Campos (DEM) desista do projeto de disputar a reeleição e seja candidato ao Governo do Estado. O evento na Câmara de Vereadores reuniu representantes de outras legendas, como por exemplo o prefeito Roberto Farias (PSD) e o suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS).

 

A base democrata refutou a possibilidade do Partido da República passar a compor o grupo de oposição no Estado indicando o deputado federal Wellinton Fagundes (PR) como candidato a senador. “Mato Grosso precisa de uma transformação política, administrativa e ética. Portanto, se queremos, fazer uma limpeza, temos que tomar muito cuidado com quem vamos caminhar”, declarou Eduardo Moura, demonstrando ser contrário a presença dos republicanos na chapa de oposição, mais precisamente na chapa que tende a ter o senador Pedro Taques (PDT) como candidato ao Governo.

O suplente de deputado federal Israel Rolamento (DEM) também defendeu que o senador democrata dispute o palácio Paiaguás. “O senador Jaime está pronto para ser candidato ao Governo como uma alternativa séria”, comentou.

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) afirmou que o senador pedetista tem desrespeitado o DEM ao debater publicamente uma aliança com o PR que há 12 anos faz parte das gestões de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). “Não precisamos ir atrás de ninguém para pedir esmola de candidatura. Uma aliança política tem que ser como um casamento onde o respeito deve sempre prevalecer e, após a troca de alianças, os defeitos desaparecem em busca da felicidade”, comparou.

Para o parlamentar democrata, o DEM poderá construir um amplo arco de aliados em torno de Jaime Campos colocando num mesmo palanque PTB, PSDB, SDD, PSD e outras legendas de menor projeção. “Não precisamos vender a alma para ninguém e vamos mostrar quem somos na eleição”, frisou.

Ponderado para não criar constrangimentos dentro do PSD, que tem o vice-governador Chico Daltro (PSD) como pré-candidato ao palácio Paiaguás, o prefeito Roberto Farias previu que o senador democrata será vitorioso neste ano em qualquer cargo eletivo que decidir disputar. “Tenho a certeza de que o caminho que o senador tomar, ele será vitorioso pois tem trabalho prestado em todas regiões de Mato Grosso”, disse

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.114.54.21 - Responder

    É só questão de estratégia,o DEM,só tem Jaime que ´só pensa em si,e em mais ninguém.O PR,vindo para a coligação do Taques,devide a situação ,mas tem que vir todo e Fagundes é pesado .O que fazer?Essa dúvida é natural do processo de acomodação politica.Agora chamar de trairagem é forçar a barra Enock.Mas,também já sabemos que você apoiará Julier apesar do SEU PT estar apoiando Ludio.Isso também é trairagem?CALMA!

  2. - IP 189.66.182.46 - Responder

    E’, Enock, parece que a dinastia Campos em Mato Grosso está chegando ao fim. Essas eleições serão a pá de cal para esse povo. Principalmente, se o Jaime insistir com a candidatura da Serys ao Senado!

  3. - IP 200.101.27.116 - Responder

    Trairagem sim! Antes fosse só com o dem e o jayme, a maior trairagem é com o pseudo discurso de oposição, ou querem que a gente finja junto que o pr não é o responsável pelo governo atual? O pr manda mais que o pmdb e o taques finge que não sabe para se eleger #meenganaqueugosto

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × 3 =