Com Maluf, PSDB pode estar ajudando PT a vencer em Cuiabá


Enquanto militantes da Articulação de Esquerda bancam a trairagem, dentro do PT, contra a candidatura de Lúdio Cabral, eis que o médico e candidato do PSDB Guilherme Maluf resolveu dar uma mãozinha, nesta eleição, para o partido que, tradicionalmente, é o principal adversário dos tucanos. E olha que o senador Alvaro Dias, quando passou por aqui, recomendou ao Guilherme falar sem parar do Mensalão do PT na televisão!

No dia em que esteve na Unic para um debate com os estudantes, Mauro Mendes já alardeava: “Guilherme Maluf acertou com o Éder e, agora, vem pra cima de mim, com tudo que puder”.

O vídeo do PSDB sobre o residencial Santa Terezinha, rompe a linha propositiva que Guilherme vinha adotando e confirma que, pelo menos em Cuiabá, ao invés de priorizar o ataque ao PT, o PSDB daqui resolveu atuar numa linha em que favorece o discurso de que atua como “laranja” da campanha do Lúdio.

Guilherme Maluf, nas piadas dos bastidores, já está sendo encarado como o Adolfo Grassi em versão libanesa e um pouco mais endinheirada.

PT e PSDB atuando junto na eleição, em Cuiabá? O que será que Aécio e Serra vão dizer disso? O que é que esses tucanos vão dizer em casa?

 

———–

OUTRO LADO

CARTA ABERTA DE GUILHERME MALUF À POPULAÇÃO DE CUIABÁ

Diante de meias verdades, mentiras e ataques disseminados nas Eleições 2012, venho a público posicionar que:

·        A despeito de ataques feitos pela campanha do candidato Mauro Mendes (PSB), posiciono que seguirei firme em meu compromisso de alertar a população sobre mentiras e meias verdades apregoadas ao eleitor da Capital de Mato Grosso, situação em que se enquadra a propaganda oficial do referido candidato no que diz respeito ao Residencial Santa Terezinha;

·        Usar o sonho da casa própria como plataforma à desesperada tentativa de angariar votos e fugir de uma já prenunciada terceira derrota nas urnas é algo inadmissível. E isso, nem eu, como cuiabano e cidadão de bem, nem o eleitor de Cuiabá vamos aceitar;

·        Destinei um de meus programas de televisão da propaganda eleitoral gratuita para desmascarar a meia verdade propalada por Mendes envolvendo o Residencial Santa Terezinha. Endossei com a minha presença no vídeo a denúncia que levei a público. Isso é responsabilidade. Espera-se que postura semelhante seja adotada por todos os candidatos – e não a adoção da artimanha ilegal de invadir o programa eleitoral de candidatos a vereador para revanchismos vazios;

·        Eu e toda a população de Cuiabá aguardamos ansiosamente que o candidato Mauro Mendes se valha de sua propaganda oficial e de novas declarações públicas para prestar esclarecimentos sobre denúncias, inquéritos e processos envolvendo seu nome, gastos de campanhas e práticas empresariais e fiscais. Deixo aqui, desde já, o espaço aberto ao candidato Mauro Mendes para tais esclarecimentos;

·        Seguirei minha trajetória nas Eleições 2012 com a mesma coerência e compromisso que ditaram minha carreira política e profissional: colocando a verdade e o interesse público acima de quaisquer interesses pessoais ou eleitoreiros;

·        Advirto, de antemão, que tal postura não se restringe a desvendar as meias verdades propaladas pelo candidato Mauro Mendes. Meus posicionamentos públicos, incluindo minhas críticas pontuais ao incoerente alinhamento político apregoado pelo candidato Ludio Cabral (PT), bem provam isso.

Diferente de determinados candidatos que também disputam este pleito, minha meta não se resume a vencer uma eleição a qualquer custo e a qualquer preço. Zelo pela minha palavra, pelo meu nome, pela minha família e pelo povo de Cuiabá.

E assim o seguirei fazendo. Sempre.

Guilherme Maluf

Candidato a prefeito de Cuiabá

Cuiabá, 30 de setembro de 2012

——————

Porteiro e corretora de imóveis querem processar Guilherme Maluf por uso indevido de imagem em TV

Jonas da Silva
OLHAR DIRETO

O porteiro Haimar Vieira dos Santos, de 42 anos, e a corretora imóveis Cleide Neiva de Souza vão na Justiça buscar reparação de danos morais contra co candidato a prefeito Guilherme Maluf (PSDB) por sua campanha ter utilizado imagem deles no programa de TV da sexta-feira supostamente sem eles saberem. O porteiro está abalado emocionalmente e a corretora corre risco de perder o emprego pelo mal entendido.

Na ocasião, a campanha do tucano “desmentiu” programas eleitorais de Mauro Mendes (PSB), nos quais o empresário afirmara que por meio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) havia realizado o conjunto habitacional Santa Terezinha, o maior do Estado, com 4 mil unidades.

Neste domingo, Haimar procurou a TV Centro América e recebeu orientação de procurar os meios de comunicação. Ele diz que reconhece sua voz no programa e afirma que ela teria sido manipulada. “A voz é minha, mas aquele depoimento não é meu. Juntaram um monte de coisas. Eu não falei daquele jeito”, justifica o fato de ter sido utilizado como anonimato no programa de Maluf, segundo nota da assessoria de Mauro.

Ele diz estar desestabilizado. “Não consegui dormir direito. Não tenho riqueza e nem medo de perder o emprego. O que tenho é medo de perder meu maior bem: a tranquilidade da minha família. Minha esposa está abalada. Somos humildes, mas honestos. Meu filho reconheceu a minha voz na TV e não está entendendo nada”, descreve Haimar.

O porteiro afirma ter sido injustiçado e tratado como “bandido, monstro”, sempre de acordo com nota da assessoria de Mauro. “Perdi muito com isso. O estrago é maior do que se pensa. Não queria nem procurar a mídia, porque não quero aparecer, mas esse foi o único jeito de limpar o meu nome”, afirma.

“Agora confio na Justiça de Deus e dos homens. Quero que o Guilherme Maluf e a jornalista dele me peçam desculpa em público. É só isso que quero. E a Justiça vai obrigá-los a fazer isso. E essa vai ser a lição que eles vão aprender”, desabafa.

Corretora

Já a corretora de imóveis Cleide registrou um Boletim de Ocorrência no sábado e, de acordo com a assessoria de Mauro Mendes, também irá ajuizar ação na Justiça. Ela também vai ajuizar ação por causa de dano à sua imagem.

“A vítima queixa que é corretora de imóveis e dias desse, atendeu uma pessoa que queria saber como era feito financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, do residencial Santa Terezinha”, consta no BO. “Acontece que aquela pessoa que lhe procurou, usou de má fé as informações que lhe foram passada, e lançou na mídia, usando sua voz, fazendo propaganda em favor de Guilherme Maluf e contra o candidato Mauro Mendes”.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezoito + 17 =