Esporte, a alegria do povo
Vasco vence o Operário em São Januário e se mantém invicto no Brasileiro
Esporte, a alegria do povo

O Vasco venceu o Operário por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (24/6), em São Januário, e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Quintero, Nenê e Palácios. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 30 pontos na tabela de classificação e segue no G4 da competição.
O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Novorizontino, na próxima quarta-feira 29/6, às 21h30, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.
- Foto: Daniel Ramalho/Vasco
- Foto: Daniel Ramalho/Vasco
O JOGO
A primeira boa chegada do Vasco foi com 2 minutos, pela direita, quando Figueiredo tentou o cruzamento para Getúlio, mas a zaga afastou. Aos 4, Nenê tentou novo cruzamento para Getúlio, que tentou a cabeçada, mas mandou pra fora, com pouca força. Aos 14, Nenê recebeu na direita, esperou a passagem de Weverton e deu no lateral, que tentou o cruzamento baixo, mas parou no goleiro.
O Vasco atacava pela direita e aos 24, Figueiredo meteu na área buscando Pec, mas a defesa afastou pouco antes do vascaíno completar. Três minutos depois, Figueiredo deu belo lançamento para Pec, que dividiu com o goleiro e perdeu boa oportunidade. Já no fim da primeira etapa, o Cruzmaltino chegou na base do abafa, tentando na bola aérea, mas a defesa adversária afastou.
- Foto: Daniel Ramalho/Vasco
- Foto: Daniel Ramalho/Vasco
- Foto: Daniel Ramalho/Vasco
A segunda etapa começou com o adversário mais no ataque. Aos 4, eles chegaram com perigo e acertaram o travessão. A resposta do Vasco veio aos 6. Nenê cavou na área e Figueiredo tentou o desvio, fazendo a bola passar por todo a área com muito perigo. O Vasco buscava a vitória e aos 26, Palácios tentou Gabriel Pec na área, mas a defesa afastou antes de a bola chegar no atacante vascaíno.
Aos 28, Weverton cruzou da direita, a bola cruzou toda a área e Palácios chegou batendo por cima do gol. A persistência deu resultado aos 30. Nenê cruzou na área e Quintero desviou pra dentro para marcar: VASCO 1 a 0. Aos 40, Raniel recebeu passe em profundidade e o defensor adversário tirou com o braço. Pênalti que o árbitro marcou com o auxílio do VAR. Nenê bateu forte, no alto e ampliou: VASCO 2 a 0. E não parou por aí. Já nos acréscimos, Palácios cobrou falta com muita categoria e marcou um golaço para fechar o placar: VASCO 3 a 0.
- Foto: Daniel Ramalho/Vasco
- Foto: Daniel Ramalho/Vasco
- Foto: Daniel Ramalho/Vasco
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 0 OPERÁRIO
Data e hora: 24/6/2022, às 19h
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público pagante: 20.269 pessoas
Público presente: 21.739 pessoas
Renda: R$ 579.022,00
Cartões Amarelos: Yuri Lara (VAS); Thales e Willian Machado (OPE)
Cartões Vermelhos:
Gols: Quintero, Nenê e Palácios
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey (Juninho, 30’/2ºT) e Nene; Figueiredo, Getúlio (Palacios, 11’/2ºT) e Gabriel Pec (Raniel, 30’/2ºT) – Técnico: Maurício Souza.
OPERÁRIO: Simão, Thales (Ronald, 1’/2ºT), Reniê e Willian Machado; Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos (Reina, 28’/2ºT), Giovanni Pavani e Fabiano; Paulo Sérgio e Silvinho – Técnico: Claudinei Oliveira.
fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-operario-em-sao-januario-e-se-mantem-invicto-no-brasileiro/


Esporte, a alegria do povo
Mengão vence Athletico-PR, com golaço de Pedro e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Flamengo foi até a Arena da Baixada e venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17,08) e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.
O gol do Mengão foi marcado por Pedro, no início do segundo tempo. Agora, o Rubro-Negro aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre São Paulo e América-MG.
O jogo
O Flamengo começou a partida tomando a iniciativa de ficar com a bola, trocando passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, o Mais Querido criou a primeira boa oportunidade. Arrascaeta dominou na intermediária, limpou a jogada e bateu para o gol. A bola passou por cima do travessão.
O Athletico parava o jogo com muitas faltas, dificultando a saída de bola do Fla. Na reta final da primeira etapa, o time rubro-negro voltou a crescer na partida e ocupava o campo de ataque em busca de espaços na defesa paranaense. Aos 38’, Everton Ribeiro lançou Gabigol pela direita, o atacante cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para fora.
Aos 41’, Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a bomba de canhota. Bento espalmou para escanteio. O Flamengo foi melhor na etapa inicial, porém o placar não saiu do zero.
O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro: o Flamengo dominando as ações e o Athletico fechado atrás esperando para descer no contra-ataque. Aos 6’, Rodinei recebeu de Everton Ribeiro e bateu cruzado. Bento deu rebote para o meio da área e Fernandinho fez o corte.
De tanto insistir, o Mengão abriu o placar com um golaço! Rodinei foi na linha de fundo e cruzou na pequena área. Pedro apareceu livre para emendar uma linda bicicleta, sem chances para o goleiro: 0 a 1.
Após o gol, o Athletico passou a sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 29’, Pedro arrancou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e rolou para Gabi, que chutou na trave. Ótima oportunidade desperdiçada.
Nos minutos finais, o Athletico pressionou em busca do empate, mas o Fla conseguiu se segurar e saiu de campo com a vitória e a classificação garantida para a semifinal.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no domingo (21) para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 0 x 1 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – jogo de volta das quartas de final
Data e hora: 17 de agosto de 2022 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Terans, Fernandinho, Hugo Moura (ATH); João Gomes (FLA) Gol: Pedro, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA)
ATHLETICO: Bento; Matheus Felipe (Cuello), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho e Abner; Terans (Vitinho) e Pablo (Canobbio). Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal (Victor Hugo), Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Pablo); Gabigol (Everton Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Agência Esporte
-
Destaque especial11 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial9 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial9 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial9 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Deliciosos sabores10 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Destaque especial1 ano atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO
-
Humor nacional12 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro