(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Timão vence o Fluminense na Neo Química Arena por 1 a 0

Publicados

Esporte, a alegria do povo



Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, pela 26ª rodada da competição, o Timão encarou o Fluminense e venceu a partida por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gabriel Pereira, na segunda etapa.
A resultado positivo foi importante para o Coringão seguir firme na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. A equipe comandada por Sylvinho voltou a vencer na competição e soma 40 pontos na tabela da classificação.
Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o confronto contra o Fluminense com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Wllian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Gabriel, Gustavo Silva, Vitinho, Adson. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Luan, Araos, Gustavo Mantuan, Raul, Du Queiroz e Xavier.
Bola em jogo!
A partida iniciou com o Timão indo para cima aproveitando o apoio da Fiel nas arquibancadas.
A primeira boa oportunidade de gol apareceu aos três minutos, quando Giuliano ajeitou de peito para Gabriel Pereira na direita, e o camisa 38 cortou para o meio e encheu o pé de esquerda. A bola saiu forte, e Giuliano desviou de cabeça no meio do caminho, mas o cabeceio passou raspando o travessão.
Logo em seguida, aos sete minutos, Sylvinho precisou fazer a primeira alteração na equipe. O camisa 10 Willian sentiu um incômodo na coxa e deixou o gramado para a entrada do atacante Gustavo Silva.
Aos 10 minutos, Fagner cruzou na área do Fluminense e a bola rebateu. Giuliano apareceu na sobra e o camisa 11 ajeitou para o meio de cabeça, e João Victor chegou chutando de primeira, mas para fora.
Aos 19 minutos, Giuliano tentou a tabela com Renato Augusto na entrada da área, mas o camisa 11 escorregou na hora de dominar de volta.
A partida ficou mais equilibrada nos minutos seguintes, e o Coringão voltou a ter outra chance aos 39 minutos. Fagner aproveitou a sobra da bola na área, pela direita, e chegou batendo cruzado de primeira. O chute levou perigo, e a bola ainda desviou no meio do caminho antes de passar perto da trave do Fluminense.
Segundo tempo
A etapa complementar começou mais uma vez de forma equilibrada. Timão chegou bem aos cinco minutos, quando Giuliano aproveitou o erro na saída do Fluminense, dominou na intermediária e arriscou de direita, mas o meia foi travado no chute.
Daí em diante, o Corinthians dominou as ações ofensivas do confronto, mas sem muitas oportunidades claras.
Mas após a insistência, o gol alvinegro saiu aos 23 minutos, e veio com o filho do terrão, Gabriel Pereira! Fábio Santos tocou para Gustavo Silva na esquerda, e o atacante cortou para o meio para cruzar na segunda trave. GP chegou livre de marcação na direita para pegar de chapa e abrir o placar! 1 a 0 para o Timão!
Aos 33 minutos, mais uma mudança no Coringão, saiu o meia Cantillo para a entrada de Gabriel. Mais tarde, aos 38, também deixaram o campo Renato Augusto e Gabriel Pereira e entraram Adson e Vitinho.
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (18), no clássico contra o São Paulo, fora de casa, às 20h (horário de Brasília).

Tags: Notícias, Futebol

  Com dois de Michael, Mengão vence o Palmeiras de virada por 3 a 1 fora de casa

Leia Também:  Em casa São Paulo é derrotado pelo Racing-ARG na quinta rodada do Grupo E

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/aquiecorinthians-timao-vence-o-fluminense-na-neo-quimica-arena-por-1-a-0-e-soma-mais-tres-pontos-no-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia Também:  Mais jovem a marcar pelo Flu na Libertadores, Kayky vibra: “Feliz”

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA