(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Sobe olhares de Cesar Sampaio Palmeira faz treino tático antes de confronto com Santo André

Publicados

Esporte, a alegria do povo


O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (18), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Santo André, no sábado (19), às 16h, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O dia foi marcado pela presença do ídolo alviverde César Sampaio, que integra a comissão técnica da Seleção Brasileira e realizou uma visita para captar informações visando as próximas convocações.

“Dentro da comissão técnica, temos uma distribuição de visitações nestes períodos pré-convocatórios. Quando temos tempo e disponibilidade, fazemos o pré-jogo e o jogo. A gente procura entender não só o universo em que os jogadores estão envolvidos como, também, caso haja alguma convocação, informações para que o atleta possa fazer uma função próxima à que ele está acostumado no clube. A ideia é que a mudança não seja tão drástica na Seleção e que possamos, assim, facilitar essa adaptação quando ele é convocado”, explicou o ex-meio-campista, bicampeão paulista em 1993 e 1994, bicampeão do Torneio Rio-São Paulo em 1993 e 2000, bicampeão brasileiro em 1993 e 1994 e capitão na conquista da Copa Libertadores de 1999.

O ídolo também não poupou elogios à sua eterna casa. “É inevitável a minha identificação com os valores do clube e é um prazer enorme voltar ao lugar onde, apesar de ter jogado nos quatro grandes de São Paulo, a minha imagem está totalmente atrelada. Isso é histórico e nunca será apagado. É gratificante ver agora esta estrutura de nível mundial em todos os segmentos, não só física e metodológica, como também os funcionários de alto nível. O Palmeiras é um clube que está sempre tentando inovar e se atualizar tanto dentro quanto fora de campo. É uma referência na América do Sul e tudo isso que o clube vem vivendo não é por acaso, é sim por esta estrutura sólida e, continuando desta forma, estará sempre entre os melhores”, disse Sampaio, que, ao todo, somou 307 partidas, com 175 vitórias e 25 gols pelo Verdão.

  Com Abel e Danilo, Palmeiras treina em preparação ao duelo da Libertadores

Leia Também:  Corinthians empata com o América-MG na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2022

Os meio-campistas Patrick de Paula e Danilo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, a comissão de Abel Ferreira comandou trabalhos táticos. No primeiro, em um octógono posicionado por fitas, dois times aprimoraram saídas de bola, movimentações e transições, entre outros fundamentos. Um time atacava para uma meta normal com um goleiro, enquanto o outro tinha como intuito chegar a dois gols nas extremidades sem arqueiro. Na sequência, a provável equipe titular foi separada para ajustes finos, enquanto o restante do elenco aperfeiçoou finalizações.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Grupo C do torneio estadual com 13 pontos, decorrentes de quatro vitórias (Ponte Preta, Água Santa, Novorizontino e Ferroviária) e um empate (São Bernardo).

Recepção especial

Antes das atividades, os atletas e a comissão técnica do Verdão foram recepcionados na porta da Academia de Futebol pela aposentada Jane Chiazza. A torcedora de 54 anos trouxe uma faixa de agradecimento ao empenho demonstrado pela equipe durante a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. “Venho aqui agradecer ao Abel Ferreira e a todos os jogadores do meu Palmeiras por tudo o que fizeram no Mundial de Clubes. Vocês deram o melhor de vocês. Obrigado!”, escreveu a palestrina, que mora em Diadema (SP).

  Palmeiras realiza treino tático antes de enfrentar o Coritiba

Leia Também:  Flamengo é derrotado pelo Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid

O comandante português fez questão de descer do seu carro para cumprimentar a aposentada, com quem conversou e tirou fotos. Os atletas tricampeões da Libertadores também agradeceram à torcedora pelo gesto de carinho.

O técnico Abel Ferreira falou com a torcedora Jane Chiazza antes do treino desta sexta-feira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/sob-olhares-de-cesar-sampaio-palmeiras-faz-treino-tatico-antes-de-confronto-com-santo-andre/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Em crise, Cuiabá cai mais uma posição na briga pela permanência

Publicados

em

Em crise de vitória no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá se vê cada dia mais perto do abismo na tabela de classificação.

Após mais uma rodada, a 21ª de um total de 38 jogos, o ‘Dourado’ desceu mais um pouco na briga, ocupando agora 18ª colocação após amargar derrota de 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã. Soma apenas 20 pontos em 21 jogos disputados. Está a frente somente do Atlético Goianiense, 19º também com 20 e do Juventude, lanterna com 16 pontos.

E, justamente, o time de Caxias do Sul será o próximo adversário da equipe treinada pelo português António Oliveira. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 19h30, na Arena Pantanal.

Após ter um início sonolento, inclusive tomando o gol da derrota logo a um minuto de bola rolando, o Cuiabá se mostrou uma equipe aguerrida e competitiva. Por alguns momentos isolados, levou perigo ao gol defendido por Fábio.

A reapresentação do elenco de jogadores deve ocorrer nesta terça-feira no CT do ‘Dourado’. Antônio Oliveira terá outra semana cheia para trabalhar o grupo em busca da reabilitação. Por diversas vezes, o treinador reclamou da ineficiência do setor ofensivo do time. A expectativa é que os novos reforços, atacante Deyverson, ex-Palmeiras e o meia Sidecley, ex-Corinthians, ganhem condição de jogo logo e reforce os setores.

Leia Também:  Palmeiras inicia preparação para enfrentar o ituano nas quartas do Paulista

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA