Esporte, a alegria do povo
Sampaio domina o CSA e vence mais uma no Castelão
Esporte, a alegria do povo

Em noite chuvosa no Estádio Castelão, o Sampaio se impôs em campo e venceu o CSA pelo placar de 2×0. O resultado levou a Bolívia Querida ao nono lugar na tabela da Série B com 19 pontos ganhos.
A equipe Tricolor controlou as ações praticamente durante todo o confronto, mas os gols só saíram no segundo tempo. Poveda marcou logo com um minuto da etapa final e Catatau desviou para o gol uma cobrança de falta batida pelo camisa nove boliviano.
O JOGO
O campo pesado, castigado pela chuva, era um desafio a mais para as equipes. O Sampaio tratou de usar essa adversidade a sua favor, com Mateusinho, que mandou uma bomba de fora da área, o goleiro espalmou, Catatau pegou a sobra e finalizou, mas a bola desviou na defesa em escanteio.
A Bolívia seguia no ataque, e Hipólito cruzou na área para cabeçada de André Luiz, que passou por cima do travessão. O time visitante respondeu em contra-ataque rápido, mas o arremate passou por cima do travessão.
Aos 32 minutos, Pimentinha fez um passe em infiltração para Catatau que carimbou a trave. Foi por pouco.
Em rara chance de ataque, o CSA assustou com uma batida no pé da trave.
Apesar do primeiro tempo bem movimentado, as equipes seguiram para o vestiário sem balançar a rede.
A equipe Tricolor voltou do intervalo disposta a decidir logo a partida. No primeiro minuto, Pimentinha tocou para Rafael Vila, que encontrou Poveda livre no meio da área para abrir o placar.
Sem tirar o pé do acelerador, a Bolívia quase marca o segundo. Catatau invadiu a área e bateu de bico rente à trave. Passou perto.
Alguns minutos depois não teve jeito. Poveda cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Catatau e entrou.
Em completa desvantagem, o CSA resolveu se aventurar ao ataque e tentou incomodar a defesa Tricolor, que se manteve inabalável.
Com a partida sob controle, o Sampaio passou a cadenciar as jogadas e administrou o resultado até o apito final. Vitória categórica e invencibilidade mantida no Castelão.
A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Jr e Lucas Hipólito; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira, Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Eron), Pimentinha (Maurício) e Poveda (Rafael Costa).
fonte: https://www.sampaiocorreafc.com.br/superioridade-tricolor/
Fonte: Agência Esporte


Esporte, a alegria do povo
Cuiabá perde para o Fluminense e amargura mais uma rodada na zona do rebaixamento

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense apertou a saída de bola do Cuiabá e recuperou a posse. Cano acionou Ganso, que ajeitou de letra. O artilheiro, então, chutou no canto e marcou. O que se desenhava um placar mais elástico, contudo, ficou mesmo na vitória magra.
“O Cuiabá é muito bom, com jogadores que correram o jogo todo, lutaram. A gente conseguiu fazer o gol no primeiro minuto, criamos situações de gol, mas não conseguimos ampliar o placar. Parabenizar também a atitude do time, que não sofreu gol e isso é muito importante”, acrescentou.
O artilheiro, agora, tem 30 gols no ano, sendo 13 pelo Brasileirão, do qual é o goleador. Com o faro de gol de Cano, o Fluminense chegou a 38 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, visita o Internacional, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.
Fonte: Agência Esporte
-
Destaque especial11 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial8 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial8 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial8 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Deliciosos sabores10 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional12 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Destaque especial1 ano atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO