(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Quintero é o novo reforço do Vasco da Gama

Publicados

Esporte, a alegria do povo


O Vasco da Gama segue qualificando seu elenco para a temporada de 2022. Nesta sexta-feira (18/02), o Cruzmaltino finalizou a contratação do zagueiro Juan Quintero. O defensor colombiano vinha defendendo as cores do Fortaleza e chega ao Cruzmaltino com contrato de empréstimo até o final do ano.

Juan Quintero é natural da cidade de Cali, na Colômbia, e foi revelado Deportivo Cali. Teve breve passagem pelo Sporting Gijón, da Espanha, até chegar ao Fortaleza, em 2019. No Leão do Pici, se tornou referência defensiva, tanto que disputou quase 100 jogos e marcou três gols em dois anos.

Pelo Fortaleza, foi bicampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste, além de ter disputado a Sul-Americana 2020. O novo reforço vascaíno disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Juventude.

FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: Juan Sebastián Quintero Fletcher
Apelido: Quintero
Data de nascimento: 23/03/1995 (26 anos)
Local de nascimento: Cali- COL
Altura: 1,83m
Posição: Zagueiro
Clubes: Deportivo Cali (COL), Sporting Gijón (ESP), Fortaleza, Juventude e VASCO DA GAMA

  Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

Leia Também:  Vasco é superado pelo Novorizontino no Campeonato Brasileiro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Quantos pontos faltam para o Grêmio voltar para elite do futebol brasileiro

Publicados

em

O Grêmio realiza uma campanha segura rumo ao acesso à primeira divisão da Série A do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (05.08), o time somou mais três pontos na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, em Campinas, São Paulo.

Com 40 pontos, o clube gaúcho é terceiro colocado e está a 7 do Londrina, que ocupa a quinta posição. Mas quantos pontos faltam para que o Tricolor Gaúcho volte à elite do Brasileirão?

Segundo a avaliação do site Infobola, a chance do Tricolor estar na primeira divisão do futebol brasileiro na temporada de 2023 é de 89%. O Bahia que tem a mesma pontuação do Grêmio, mas para efeito de tabela é o vice-líder pelo número de vitórias, tem 79%, o Vasco, terceiro colocado, aparece com 69%, já o líder Cruzeiro ostenta 99% de probabilidade de atingir o acesso.

Para chegar ao cálculo dos pontos necessários para uma equipe subir de divisão, os matemáticos tomam como premissa a média alcançada pelos quatro colocados nas últimas edições da competição. Sendo assim, para garantir uma volta à elite do futebol nacional, o Grêmio precisa somar 64 pontos, ou seja, são necessárias mais 8 vitórias em um universo de 16 jogos.

Leia Também:  De virada, Mengão bate o Altos-PI por 2 a 1 pela Terceira Fase da Copa do Brasil

Para o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 85,2% de probabilidades de garantir um lugar na Série A. Segundo os cálculos dos matemáticos do Instituto, nesta temporada o quarto colocado subirá com 62 pontos. Dentro desta previsão o Tricolor Gaúcho precisaria de sete vitórias e um empate. A possibilidade de conquista do título pelo time de Roger Machado é de 8% de acordo com a Universidade.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA