(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

PALMEIRAS supera a Chape fora de casa.

Publicados

Esporte, a alegria do povo


A perseguição ao líder continua! Com a vitória palmeirense sobre a Chapecoense, em Chapecó (SC), neste sábado (18), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras garantiu mais uma rodada na vice-liderança, chegando aos 38 pontos na tabela – agora diminuiu para quatro a diferença para o líder Atlético-MG. O Galo, entretanto, entra em campo contra o Sport ás 19h (ao fim do jogo do Verdão). Os gols palmeirenses foram marcados por Raphael Veiga, aos 09 do primeiro tempo, e Luiz Adriano, aos 27 também da etapa inicial.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com o resultado positivo, o Verdão segue sem ser derrotado pela Chapecoense desde 2017 (segundo turno do Brasileirão daquele ano). Desde então, o Alviverde engatou seis jogos contra a equipe catarinense em 2018, 2019 e 2021 (todos pelo Brasileirão) e não perdeu nenhum! Empatou o primeiro da série (0 a 0) e venceu os cinco seguintes – incluindo o de hoje, por 2 a 0. Desta forma, o Alviverde Paulista, com suas cinco vitórias seguidas sobre o time de Chapecó, já detém a maior série de triunfos da história do confronto.

O Maior Campeão do Brasil também ampliou seu saldo favorável em Santa Catarina contra qualquer adversário: neste estado brasileiro, agora são quatro vitórias seguidas. Primeiro, o Verdão venceu a Chape duas vezes na Arena Condá, ambos os jogos por 2 a 1 (pelos Brasileiros de 2018 e de 2019); em seguida, bateu o Avaí em 2019 (também por 2 a 1), na Ressacada, em Florianópolis, pelo Brasileiro; e com o novo triunfo de hoje sobre a Chape, por 2 a 0, chegou a quatro vitórias seguidas em todo o território catarinense. Ao todo, o Verdão tem saldo favorável em SC: agora são 43 jogos no estado de Santa Catarina somando as partidas nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville -, com 22 vitórias, oito empates, 13 derrotas, 66 gols marcados e 52 gols sofridos.

  Rony chega a 16 participações em gol em 13 jogos de Libertadores

Leia Também:  Zetti é apresentado no São Paulo: "Vamos dar continuidade à tradição de goleiros"

Além de se garantir mais uma rodada na vice-liderança, perseguindo o líder, com 38 pontos, o Palmeiras segue atualizando mais uma estatística: é o segundo clube que mais rodadas terminou entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro desde a implementação do sistema de pontos corridos, em 2003. O Verdão ocupou o G-4 em 247 vezes com esta, seguido por Corinthians, com 242, e Internacional, com 239. O líder é o São Paulo, com 317.

Na partida, o destaque individual fica por conta de Raphael Veiga que, com o gol, chegou a um total de 36 bolas na rede pelo Palmeiras e igualou Ênio Andrade, Luís Pereira, Miguel Borja e Cardoso na 83ª colocação do ranking de maiores artilheiros da história do Palmeiras. De quebra, o camisa 23 também saltou também para a 8ª colocação da lista dos maiores goleadores do clube somente neste século, empatando com Borja – agora ele divide com o colombiano o posto, com 36 bolas na rede.

Dudu também ganhou uma nova marca em seu currículo palmeirense. Com a vitória do time nesta tarde, o atacante igualou o goleiro Marcos como o jogador com mais triunfos pelo Palmeiras no Século XXI: tanto o camisa 4+3 quanto o eterno camisa 12 somam 182 resultados positivos (Dudu com 317 jogos pelo Verdão e Marcos com 392 apenas no século atual – 533 jogos pelo clube no total).

  Botafogo empata com Ceará de 2 a 2 na Série A

Leia Também:  Com Keno liberado, Galo treina para duelo pela Copa do Brasil

AGENDA

O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, pelas semifinais da Libertadores da América (jogo de ida), contra o Atlético-MG (justamente o time que está perseguindo na ponta do Brasileirão).

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino, intervalo), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula (Matheus Fernandes, intervalo), Dudu (Gabriel Veron, 40/2ºT), Raphael Veiga (Rony, 35/2ºT) e Wesley (Renan, intervalo); e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Raphael Veiga (09’/1ºT) (0-1) e Luiz Adriano (27’/1ºT) (0-2).

Cartões amarelos (SEP): Patrick de Paula e Felipe Melo.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-supera-chape-fora-de-casa-e-segue-na-perseguicao-ao-lider-do-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Palmeiras se reapresenta após vitória sobre o Internacional pelo Brasileiro

Publicados

em


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (18), na Academia de Futebol, depois de ter vencido o Internacional por 1 a 0, no domingo (17), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista Danilo iniciou o processo de transição física com o Núcleo de Saúde e Performance e foi a novidade do dia.

O camisa 28 foi desfalque contra América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia e Internacional por canelite na perna direita e na perna esquerda. O atleta trabalhou no campo, inclusive com bola, e também na parte interna do centro de excelência. Além dele, Mayke, Gabriel Menino e Jorge cumpriram cronograma de tratamento de lesões.

Os titulares fizeram atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina de água quente, enquanto o restante, com o incremento de Crias do Sub-20, realizou um coletivo de dois tempos de 15 minutos no gramado. Na parte final, os jogadores, divididos por posições, aprimoraram construções de jogadas partindo do meio de campo, passando pelas laterais e culminado em finalizações dos atacantes dentro da área.

  Felipe Melo completa 100 ª vitória com a camiseta do Palmeiras

Leia Também:  Fortaleza e Cuiabá empatam no encerramento da 18ª rodada do Brasileirão Assaí

Marcos Rocha voltou ao time no duelo com o Internacional (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

De volta ao time titular contra o Inter, o lateral-direito Marcos Rocha comentou sobre seu retorno após lesão muscular e a importância de o Verdão ter voltado a vencer no torneio nacional. “Estou feliz pela minha volta e por ter ajudado a equipe a ganhar novamente. Meu intuito é sempre ajudar o Palmeiras, seja me destacando individualmente seja em termos coletivos cumprindo as ordens do treinador. Aproveitar para agradecer ao Núcleo de Saúde e Performance pela minha rápida recuperação. Sobre o desempenho do time, acredito que a equipe produziu bastante, foram dois tempos bem consistentes, com a gente sempre sabendo o que fazer”, afirmou o lateral, que emendou a respeito da confiança readquirida.

“Quando vi a atmosfera do estádio, com o apoio do nosso torcedor, eu sabia que seria um jogo bom e que nossa equipe iria atuar bem. Agora é buscar algo a mais na competição, é ganhar ainda mais confiança e buscar fazer as coisas naturalmente como vínhamos fazendo. O importante ontem era vencer, independentemente do placar, para tirar o peso, e o nível que apresentamos precisa ser mantido também pensando na final da Libertadores”, concluiu.

  Palmeiras supera Atlético GO por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Leia Também:  Coritiba vence o Toledo por 5 a 1 pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense

Desde 2018 no Palestra Italia, Marcos Rocha soma 174 partidas, sete gols e 21 assistências pelo clube, tendo conquistado os títulos de campeão brasileiro em 2018, paulista em 2020, da Copa do Brasil em 2020 e da CONMEBOL Libertadores em 2020. O camisa 2 é o terceiro colocado em assistências na história do Allianz Parque e o quarto em assistências do atual elenco, além de ser o quinto do atual elenco que mais atuou pelo Verdão.

O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento o quarto posto do Brasileirão com 43 pontos. Na quarta (20), o compromisso será diante do Ceará, em Fortaleza, em confronto adiado da 19ª rodada.

Os jogadores Matheus Fernandes, Breno Lopes e o técnico Abel Ferreira (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-realiza-transicao-fisica-em-reapresentacao-do-palmeiras-apos-vitoria-pelo-brasileiro/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA