Esporte, a alegria do povo
Palmeira se reapresenta após e inicia preparação visando Goiás pelo Brasileirão
Esporte, a alegria do povo

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (14), depois de ter goleado o Independiente Petrolero-BOL por 8 a 1 pela CONMEBOL Libertadores na terça (12) e folgado na quarta (13), e começou os preparativos visando o duelo com o Goiás, no sábado (16), em Goiânia-GO, às 16h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista Gustavo Scarpa, desfalque da última partida por um trauma na coxa esquerda, trabalhou normalmente com o elenco, que, após aquecimento, realizou uma atividade técnica em dimensões reduzidas com ênfases em posse de bola, inversões e objetivos específicos.
Na sequência, sem os titulares do último confronto (que fizeram complemento físico e foram liberados), a comissão técnica comandou mais uma movimentação técnica, desta vez com a presença dos goleiros. O zagueiro Luan cumpriu cronograma na parte interna do centro de excelência sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance.
Titular contra o Petrolero e autor da assistência para o segundo gol palestrino (para a cabeça de Rafael Navarro), o atacante Breno Lopes comentou sobre o lance e a parceria com o camisa 29, que anotou ao todo quatro tentos no jogo, entrando para a história como o primeiro a protagonizar tal feito no Allianz Parque e pelo Verdão em Libertadores.

“Fiquei feliz por ter dado a assistência, foi importante porque estávamos empatando a partida dentro de casa e o gol nos deu mais tranquilidade. Foi bom para mim ter correspondido à altura e vou seguir trabalhando para ter mais oportunidades. Sobre o Navarro, a gente sabe como é difícil jogar no Palmeiras e torcemos muito por ele, pois ele é um cara muito trabalhador. Que venham mais gols”, afirmou o herói da final da Libertadores de 2020, que falou também sobre o carinho da Família Palmeiras e do próximo compromisso pelo Brasileirão.
“Fico muito feliz com o carinho que a torcida tem por mim. Por outro lado, isso aumenta a minha responsabilidade. A respeito do Brasileiro, cada jogo é decisivo, cada jogo é uma final e vamos a Goiânia em busca do resultado positivo”, disse o camisa 19, que soma 68 jogos e 12 gols pelo Maior Campeão do Brasil – em 2022, são 12 partidas e uma bola na rede.
O Palmeiras treina nesta sexta (15) e embarca em seguida. Na primeira rodada, no último dia 9, o Alviverde perdeu para o Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, com gols de Zé Rafael e Gustavo Gómez.

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/palmeiras-se-reapresenta-apos-goleada-e-inicia-preparacao-visando-goias-pelo-brasileiro/


Esporte, a alegria do povo
Goiás faz último treino antes de enfrentar o Avaí pelo Brasileirão

Na manhã desta sexta-feira (12.08), o Goiás fechou os preparativos para o jogo deste sábado na Serrinha.
O comandante esmeraldino, Jair Ventura, realizou uma atividade com o time que entra em campo amanhã (13).
Próximos na tabela de classificação, Goiás soma 25 pontos e Avaí 22 pontos, realizam confronto importante pela Série A do Brasileirão 2022.
Durante a semana, o goleiro esmeraldino, Tadeu, analisou e definiu o jogo como: “Uma final de Copa do Mundo”
O Verdão tem 39,7% de aproveitamento na competição, até o momento.
Fonte: Agência Esporte
-
Destaque especial11 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial8 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial8 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial8 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
Deliciosos sabores10 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Destaque especial1 ano atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO
-
Humor nacional12 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro