(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, Palmeiras enfrenta equipe do Maranhão

Publicados

Esporte, a alegria do povo


A equipe Sub-20 do Palmeiras inicia a disputa da Copa do Brasil Sub-20 contra um clube do Nordeste do país. Em sorteio realizado na terça-feira (23) na sede da CBF, em Teresópolis-RJ, o Verdão terá como adversário o Presidente Médici, do Maranhão. Data, horário e local do confronto, com mando alviverde, serão definidos nos próximos dias pela entidade.

Presente em todas as edições da competição inaugurada em 2012, o Verdão chega para o torneio como atual semifinalista e tetracampeão paulista. A base palestrina é uma das maiores campeãs nacionais, com cinco títulos conquistados: Copa do Brasil Sub-17 (2017 e 2019), Supercopa Sub-17 (2019), Copa do Brasil Sub-20 (2019) e Brasileiro Sub-20 (2018).

Em 2019, o Alviverde faturou a taça da competição (Foto: Fabio Menotti)

Assim como na edição de 2020, a Copa do Brasil Sub-20 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e 2020 (por conta da pandemia da covid-19, diversos torneios locais não foram realizados, e a CBF adotou este critério para eleger os participantes), além de cinco vices estaduais da categoria das federações com melhor índice no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista.

  Abel Ferreira analisa atuação do Palmeiras após classificação para a fina da Libertadores

Leia Também:  Direto do CT: com retornos, Timão se reapresenta e viaja a Salgueiro

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto nesta primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Além do torneio, o Sub-20 do Palmeiras tem confirmado em seu calendário o Campeonato Brasileiro a partir do mês de maio. Na temporada atípica de 2020-21, com o calendário apertado, o Alviverde entrou em campo 38 vezes em 102 dias (média um jogo a cada 2,7 dias) pela categoria, com 17 vitórias, seis empates e 15 derrotas, 59 gols marcados e 54 sofridos.

Vale lembrar que muitos garotos formados pelo CFA do Palmeiras reforçaram o plantel profissional ao longo do calendário da temporada passada. Ao todo, foram 23 nomes: os goleiros Leandro e Mateus, os laterais Lucas Esteves, Vanderlan, Quiñonez, Ramon Rocha e Garcia, os zagueiros Renan, Henri e Helder, os meio-campistas Danilo, Gabriel Menino, Vitinho, Juninho, Ramon Cesar e Alan e os atacantes Pedro Acácio, Gabriel Veron, Gabriel Silva, Anibal, Marino, Marcelinho e Fabricio. Alguns deles, inclusive, pertencem ao time principal de forma definitiva.

  Ceará derrota o Palmeiras e conquista a segunda vitória consetiva

Leia Também:  Figueirense e Criciúma empatam sem gols no Campeonato Catarinense

No ano passado, o Verdão chegou às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 contra o Bahia (Foto: Fabio Menotti)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Com Luiz Adriano em campo, Palmeiras treina visando a Recopa

Publicados

em


O Palmeiras treinou na segunda-feira (12), no CT do Brasiliense, em Brasília-DF, e deu sequência à preparação para o jogo decisivo da CONMEBOL Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha. O português Abel Ferreira e sua comissão comandaram cerca de 2h de atividades técnicas.

O atacante Luiz Adriano juntou-se à delegação na noite de domingo (11) e participou normalmente de todo o treinamento. O meio-campista Danilo Barbosa, que realiza um cronograma individualizado do NSP desde a chegada ao Brasil, também treinou de forma integral.

O atacante Luiz Adriano durante atividade no CT do Brasiliense  (Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares da Supercopa do Brasil realizaram exercícios de musculação e recovery na academia. Alguns deles também fizeram trabalhos de recuperação ativa no campo, como corrida ao redor das quatro linhas, enquanto outros se juntaram aos demais e participaram de parte das atividades no gramado.

O treino teve inicialmente competições entre equipes de oito, além de um curinga, que trocavam passes em velocidade, enquanto os outros deveriam roubar a bola. Os times deveram finalizar em quatro golzinhos para pontuar. Na segunda parte, equipes de sete fizeram enfrentamentos em campo reduzido com utilização dos goleiros.

  Com Wesley em campo, Verdão tem dia de aprimoramentos técnicos na Academia

Leia Também:  Figueirense e Criciúma empatam sem gols no Campeonato Catarinense

O meio-campista Gustavo Scarpa durante a parte inicial do treinamento (Cesar Greco/Palmeiras)

Para fechar, atletas dos setores defensivos e ofensivos foram separados em campos diferentes para atividades específicas de cada posição. Defensores praticaram passes e saídas de bola, enquanto meias e atacantes tiveram ênfase nas viradas de jogo, cruzamentos e finalizações.

O elenco treina nesta terça-feira (13), às 16h, no CT do Brasiliense. O Verdão venceu a partida de ida da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, em Buenos Aires-ARG, com gols de Rony e Gustavo Scarpa, e abriu vantagem em busca do título inédito. Qualquer empate dá o título inédito ao Alviverde, e derrota por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA