(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Luan em treino coletivo e Menino feliz com a oportunidade

Publicados

Esporte, a alegria do povo

O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira (19), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Juventude, no sábado (21), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em transição física, o zagueiro Luan participou de 30 minutos do treino coletivo e de mais uma atividade técnica em dimensões reduzidas.

Além do camisa 13, a atividade inicial no gramado contou com atletas que entraram no decorrer do duelo com o Emelec-EQU, na noite de quarta (18), no Allianz Parque, pela CONMEBOL Libertadores, como Vanderlan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Breno Lopes, e de Crias do Sub-20: Carlinhos (lateral-direito), Ian Custódio (lateral-esquerdo), Pedro Lima (meio-campista), Breno (meio-campista) e Ruan Ribeiro (atacante). Na sequência, sem os primeiros citados, houve uma movimentação técnica em campo reduzido.

O zagueiro Luan está em fase de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado, ao passo que o lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance.

Leia Também:  Mengão realiza treino aberto com transmissão da FlaTV

Um dos destaques da vitória sobre o Emelec-EQU, o meio-campista Gabriel Menino valorizou a chance recebida em mais uma partida de Libertadores. “Eu venho trabalhando bastante, estava em busca desta oportunidade e quero agradecer a Deus e ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Agora é continuar e tentar ser um pouco melhor a cada dia para aparecerem mais oportunidades como essa”, disse o camisa 25, que não era titular desde 20 de março, no empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, pelo Campeonato Paulista.

O meio-campista falou também sobre seu momento e a respeito da partida na fria Caxias do Sul-RS. “Eu uso uma frase comigo que é ‘pés no chão, olhos na lua’. Então, venho guardando isso, tenho minha humildade de sempre e serei o mesmo quando estiver bem e quando estiver mal. É me manter focado, não me exaltar muito quando estiver bem, nem me cobrar demais quando eu estiver mal”, disse. “Nem me fale do frio que estará lá no Sul, no ano passado estava 3 graus com sensação térmica de -2. Mas vamos lá em busca do nosso objetivo que é vencer”, concluiu Menino, que soma 105 embates e seis gols pelo clube, além do bicampeonato da Libertadores, do bi paulista e dos títulos da Copa do Brasil de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2021.

Leia Também:  Inter pressiona, mas não sai do zero contra o Avaí

Invicto há 11 partidas, o Palmeiras pode igualar no sábado (21) a sua maior série sem derrotas neste ano, registrada entre fevereiro e março. Dono da melhor campanha da atual edição da Libertadores, o Verdão contabiliza nove pontos no Brasileirão, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O Maior Campeão do Brasil treina na sexta (20), às 15h, e segue em seguida para Caxias do Sul-RS.

O atacante Wesley durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/luan-em-treino-coletivo-e-menino-feliz-com-oportunidade-a-quinta-feira-do-verdao/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (29), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, no primeiro confronto das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana.

Com o empate fora de casa, na partida de volta, no dia 6, na Vila Belmiro, uma vitória simples classifica o Peixe para as quartas de finais.

Já no sábado (2), o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro, às 19h00.

O jogo
Na primeira volta do ponteiro, o Santos FC já teve sua primeira jogada de ataque criada. Após trama em frente da área, Zanocelo ajeita para Bruno Oliveira, que chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 19 minutos, outra jogada mais perigosa do time santista. Ângelo avança pela direita, tabela com Bruno Oliveira e arrisca de fora da área, e o goleiro faz a defesa.

Dez minutos depois, a equipe da casa abre o placar, com gol contra de Zanocelo.

Já aos 42 minutos, Camacho acha Zanocelo que bate em cima da marcação, na sobra, Jhojan Julio arrisca, mas o goleiro faz a defesa.

Leia Também:  Inter pressiona, mas não sai do zero contra o Avaí

No segundo tempo, aos 13 minutos, Sánchez ganha a bola do adversário e deixa com Bruno Oliveira, que bate por cima do gol.

Após falha da equipe venezuelana no meio campo, Rwan pega sobra, vê o goleiro adianta e arrisca de longe um bonito chute, e a bola passa perto do gol, aos 32 minutos.

O Santos FC buscou o empate até o fim, e aos 42 minutos, encontrou o seu gol na partida. Rwan faz boa jogada pela esquerda, se livra da marcação, e toca para Sánchez de frente para o gol. O uruguaio rola para Angulo, livre, que bate no canto oposto do goleiro para colocar a igualdade no placar e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em  San Cristóbal, na Venezuela.
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Francisco Flores e Marrufo (DTFC); Vinícius Balieiro (SFC)
Gols: Vinícius Zanocelo (contra) aos 29min do primeiro tempo; Ângulo aos 42min do segundo tempo.
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacón (Marlon Fernández) e Cova; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Farías). Técnico: Alexandre Pallarés
Santos FC: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Camacho (Willian Maranhão), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira; Jhojan Julio (Lucas Braga), Angulo e Ângelo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA