(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Grêmio empata com o Criciúma na Arena

Publicados

Esporte, a alegria do povo

Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Grêmio recebeu, nesta quinta-feira, 19, o Criciúma na Arena. O jogo terminou em 0 a 0, com o Tricolor tendo as melhores chances da partida. Após o resultado, a equipe de Roger Machado soma um ponto e permanece na sexta colocação com 12 pontos.

O Grêmio entrou em campo com uma formação diferente. Pela primeira vez, Roger Machado escalou uma equipe no 4-4-2, com Elkeson e Diego Souza no ataque. Os primeiros minutos de partida se caracterizaram pela intensidade e disputa entre as equipes no meio de campo, com muitas faltas. Tanto que, logo aos três minutos, o atacante Hygor, do Criciúma levou amarelo por chegada forte em Biel.

A primeira chegada perigosa aconteceu com seis minutos de partida, a favor do Tricolor. Bitello cruzou para Diego Souza, que dentro da pequena área, dominou e chutou. A finalização acabou esbarrando na defesa. No rebote, Biel bateu forte e a bola desviou na zaga adversária, passando rente a trave direita.

O Grêmio seguiu presente no ataque, tentando abrir o placar. Em um contra-ataque, com 14’ jogados, a bola sobrou para Bitello que lançou para Biel. Em velocidade, o camisa 17 avançou em direção ao ataque, mas foi interceptado por Marcelo Hermes. Um minuto depois, a equipe catarinense teve a primeira finalização a seu favor e foi perigosa. Também em contra-ataque, Rafael Bili chutou rasteiro, a bola passou por Brenno, fazendo Hygor quase marcar.

Leia Também:  Santos FC finaliza preparação para encarar o Salgueiro, na estreia da Copa do Brasil

Após o susto, a equipe de Roger Machado voltou a levar perigo à meta do Criciúma. Aos 22’, Nicolas cobrou escanteio na cabeça de Diego Souza, o atacante finalizou, mas o goleiro Gustavo defendeu à queima roupa. Com 24’ jogados, mais um ataque perigoso. Dessa vez, Diego Souza passou para Lucas Silva na entrada da área. O volante finalizou de primeira e a bola passou perto do travessão.

Somando finalizações, o Grêmio permanecia no ataque e, aos 30’ veio a melhor chance. Diego Souza ficou cara a cara com o goleiro adversário. Na finalização, o arqueiro cresceu e fez uma bela defesa. Na sequência, Gabriel Teixeira chutou forte e Gustavo pegou mais uma vez. A bola ainda sobrou para Rodrigues que, de fora da área, finalizou e o goleiro também defendeu.

O Criciúma voltou a atacar apenas aos 37’, em uma cobrança de falta que passou por cima da meta de Brenno. Já o Tricolor deixou mais uma chance escapar aos 43’. Na entrada da grande área, Elkeson deixou para Diego Souza, que abriu para Bitello. O meia avançou pela esquerda para dentro da pequena área, mas acabou chutando fraco.

A segunda etapa iniciou sem trocas no Grêmio. A intensidade da partida diminuiu. A primeira finalização aconteceu com sete minutos, a favor da equipe de Roger Machado. Nicolas cruzou na área e a bola sobrou para Diego Souza. O atacante dominou e chutou em cima da marcação, fazendo a bola passar perto do gol.

Leia Também:  Coxa é superado em Florianópolis

Aos 11’, Roger promoveu as primeiras modificações no Tricolor. Campaz e Sarará entraram nas vagas de Rodrigues e Lucas Silva. No primeiro toque de Campaz na bola, o meia teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas a defesa adversária cortou o chute de dentro da pequena área.

Os minutos finais somavam poucas finalizações. Com 25’ jogados, o Grêmio teve mais uma chance perigosa, fazendo o goleiro adversário trabalhar. Nicolas cruzou na área, a bola sobrou para Villasanti que mergulhou e cabeceou forte. Gustavo ficou com a bola.

Roger Machado realizou a terceira troca aos 26’. Elkeson saiu para a entrada de Elias. Oito minutos depois, Gabriel Silva e Fernando Henrique entraram nas vagas de Biel e Villasanti. As trocas surtiram efeito e o Tricolor passou a pressionar mais a equipe adversária. Com 35’ passados, Sarará passou para Gabriel Silva, o meia finalizou e a bola passou muito perto da trave.

Nos acréscimos a partida reservou emoções à torcida Tricolor que teve um gol anulado. Diego Souza tirou a bola das mãos de Gustavo. E no último minuto, Elias perdeu um gol na cara do goleiro. O atacante cabeceou para fora.

O próximo desafio do Grêmio é daqui há 10 dias. No domingo, 29, o Tricolor enfrenta o Vila Nova, fora de casa.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25274/gremio-empata-com-o-criciuma-na-arena

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (29), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, no primeiro confronto das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana.

Com o empate fora de casa, na partida de volta, no dia 6, na Vila Belmiro, uma vitória simples classifica o Peixe para as quartas de finais.

Já no sábado (2), o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro, às 19h00.

O jogo
Na primeira volta do ponteiro, o Santos FC já teve sua primeira jogada de ataque criada. Após trama em frente da área, Zanocelo ajeita para Bruno Oliveira, que chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 19 minutos, outra jogada mais perigosa do time santista. Ângelo avança pela direita, tabela com Bruno Oliveira e arrisca de fora da área, e o goleiro faz a defesa.

Dez minutos depois, a equipe da casa abre o placar, com gol contra de Zanocelo.

Já aos 42 minutos, Camacho acha Zanocelo que bate em cima da marcação, na sobra, Jhojan Julio arrisca, mas o goleiro faz a defesa.

Leia Também:  Red Bull Bragantino bate o Santo André e volta à semi do paulista após 15 anos

No segundo tempo, aos 13 minutos, Sánchez ganha a bola do adversário e deixa com Bruno Oliveira, que bate por cima do gol.

Após falha da equipe venezuelana no meio campo, Rwan pega sobra, vê o goleiro adianta e arrisca de longe um bonito chute, e a bola passa perto do gol, aos 32 minutos.

O Santos FC buscou o empate até o fim, e aos 42 minutos, encontrou o seu gol na partida. Rwan faz boa jogada pela esquerda, se livra da marcação, e toca para Sánchez de frente para o gol. O uruguaio rola para Angulo, livre, que bate no canto oposto do goleiro para colocar a igualdade no placar e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em  San Cristóbal, na Venezuela.
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Francisco Flores e Marrufo (DTFC); Vinícius Balieiro (SFC)
Gols: Vinícius Zanocelo (contra) aos 29min do primeiro tempo; Ângulo aos 42min do segundo tempo.
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacón (Marlon Fernández) e Cova; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Farías). Técnico: Alexandre Pallarés
Santos FC: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Camacho (Willian Maranhão), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira; Jhojan Julio (Lucas Braga), Angulo e Ângelo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA