(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Gomes de volta e Dudu homenageado: Líder palmeiras vola aos treino após vitória.

Publicados

Esporte, a alegria do povo

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (14), na Academia de Futebol, dois dias após vencer o Coritiba, por 2 a 0, no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. Líder da competição nacional, o Verdão mantém o melhor ataque (19 gols) e a defesa menos vazada (cinco gols sofridos), além de somar 17 jogos de invencibilidade na temporada.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos em Curitiba realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais foram a campo para dois trabalhos técnicos em campo reduzido de passes e posse de bola – a principal novidade foi o capitão Gustavo Gómez, que se juntou ao restante do elenco após retornar na segunda-feira (13) de amistosos com a Seleção do Paraguai.

O lateral-direito Mayke, ainda em transição física, participou das atividades de campo junto ao grupo. Marcos Rocha foi reavaliado após deixar o gramado com dores no domingo (12) e teve constatada somente mialgia na coxa direita. O lateral-esquerdo Jorge sofreu um trauma no joelho direito no segundo tempo da partida e os exames não apontaram lesão – ele terá a recuperação avaliada diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Leia Também:  Tricolor avança nos preparativos para o Majestoso

A equipe alviverde volta a treinar nesta quarta-feira (15), às 11h, na Academia de Futebol, quando dará sequência à preparação para enfrentar o Atlético-GO, nesta quinta-feira (16), às 18h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Os jogadores Pedro Bicalho, Rafael Navarro, Gabriel Menino e Gustavo Gómez (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Dudu homenageado pela marca de 350 jogos

O atacante Dudu foi homenageado pela presidente Leila Pereira por ter completado recentemente a marca expressiva de 350 jogos com a camisa palestrina. Jogador do elenco com mais jogos (366), vitórias (214), gols (81) e assistências (85), entre outros recordes, o camisa 7 é o artilheiro do Palmeiras no século e o 25º na história do clube, com 81 gols marcados.

O jogador recebeu da presidente do clube uma placa e uma camisa com o número 350 às costas. Na sequência, comentou sobre a idolatria e identificação com o clube. “Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história”, disse ele.

Leia Também:  Leão perde em Maceió para CSA
Dudu foi homenageado pela presidente Leila Pereira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“É um momento especial para o Palmeiras. Eu já vivi grandes momentos aqui, agora mais esse. A equipe está muito bem, começamos o ano muito bem, ganhando o Paulista. Nosso foco agora está no Brasileiro, estamos fazendo uma grande competição, sabendo que é um campeonato muito difícil, 38 rodadas. Temos de manter o foco, o ambiente e a união que temos dentro dos jogos. Um ajudando o outro para no final do ano podermos conquistar títulos e terminarmos felizes como no ano passado”, continuou.

Dudu também comentou sobre a disputa do Brasileiro e a partida desta quinta-feira (16). “O Atlético-GO é um adversário duro, difícil de se enfrentar, vem crescendo na competição. Nossas pretensões dentro do campeonato são muito grandes, então temos que passar por esses adversários. Contamos com o apoio da nossa torcida, esperamos que eles compareçam, que nos ajudem durante o ano porque nosso objetivo é dar felicidade ao torcedor”, completou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Cuiabá perde para o Fluminense e amargura mais uma rodada na zona do rebaixamento

Publicados

em

Logo no primeiro minuto de jogo, o Fluminense apertou a saída de bola do Cuiabá e recuperou a posse. Cano acionou Ganso, que ajeitou de letra. O artilheiro, então, chutou no canto e marcou. O que se desenhava um placar mais elástico, contudo, ficou mesmo na vitória magra.

“O Cuiabá é muito bom, com jogadores que correram o jogo todo, lutaram. A gente conseguiu fazer o gol no primeiro minuto, criamos situações de gol, mas não conseguimos ampliar o placar. Parabenizar também a atitude do time, que não sofreu gol e isso é muito importante”, acrescentou.

O artilheiro, agora, tem 30 gols no ano, sendo 13 pelo Brasileirão, do qual é o goleador. Com o faro de gol de Cano, o Fluminense chegou a 38 pontos e está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, visita o Internacional, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Murilo comenta fase artilheira em dia de treino Técnico-tático na academio de futebol
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA