(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Fred pode virar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Publicados

Esporte, a alegria do povo


Desde que voltou ao Fluminense, Fred tem se habituado a bater recordes e atingir marcas importantes. E nesta quarta-feira o ídolo tricolor tem a possibilidade de alcançar mais um feito pessoal. Se marcar na partida contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, no Maracanã, o camisa 9 chegará a 36 gols e se igualará a Romário como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Se balançar as redes duas vezes, vai se isolar na liderança da do ranking. Dos seis principais goleadores da competição, é o único em atividade.

De acordo com levantamento feito pelo SofaScore, Fred tem 48 jogos na Copa do Brasil, média de 0,73 gols por jogo e precisa de 104 minutos para balançar as redes na competição. Com a camisa do Fluminense, foram 27 jogos (14 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 60.49%) e 17 gols.

As marcas do ídolo tricolor não param por aí. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, desde que voltou ao Fluminense Fred se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores (22 gols) e o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 186 gols – atrás apenas de Waldo (319).

  Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Leia Também:  Corinthians fortalece a preparação para duelo contra Sport

Na Libertadores, Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio). Único jogador entre os cinco primeiros ainda em atividade, o camisa 9 do Time de Guerreiros está agora a três gols de se igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder do ranking, com 25 gols. O brasileiro com mais gols na história da competição continental é Luizão, com 29.

Leia mais: Fluminense enfrenta o Cerro Porteño-PAR nas oitavas de final da Libertadores

Além disso, Fred é o maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols. Ele é o quarto da lista geral, contabilizando todos os formatos de disputa, e assumirá a vice-liderança isolada se marcar três vezes no campeonato em 2021. Ele ultrapassaria Edmundo (153) e Romário (154) e ficaria atrás somente de Roberto Dinamite (190).

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

  Tricolor apresenta três ex-jogadores como convidados em Ceará x Fluminense

Leia Também:  Vila Nova vence o clássico contra o Goias no Serrinha pela seria B

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fred-pode-virar-o-maior-artilheiro-da-historia-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Tricolor vence o Juventude na despedida do Morumbi em 2021

Publicados

em


Na despedida do Morumbi em 2021 e com o retorno decisivo de Luciano, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 1 nesta segunda-feira (6) em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Com dois gols do camisa 11 e um de Calleri, o São Paulo derrotou o adversário direto na tabela e se distanciou das últimas colocações. Agora, com 48 pontos, o Tricolor está na 13ª colocação. Os visitantes caíram para o 17º lugar, com 43 pontos.

Na próxima quinta-feira (9), às 21h30, em Belo Horizonte, a equipe são-paulina visitará o América-MG pela rodada de encerramento do torneio nacional.

Para encarar os gaúchos, o time não contou com William, Luan, Galeano, Gabriel Sara e Eder, lesionados. Apesar dos desfalques, os anfitriões contaram com a volta de Luciano, que foi submetido a cirurgia para correção de fratura no punho sofrida contra o Palmeiras.

Então, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero e Igor Gomes; Rigoni, Calleri e Luciano.

O Tricolor começou o primeiro tempo ligado e abriu o placar logo aos cinco minutos: Luciano recebeu cruzamento de Rigoni e cabeceou certeiro para o fundo das redes! 1 a 0!

  Líder, Palmeiras supera Atlético-GO fora de casa por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro

Leia Também:  Vila Nova vence o clássico contra o Goias no Serrinha pela seria B

Empurrado pela torcida, que mais uma vez compareceu em grande número, o São Paulo conseguiu ampliar antes mesmo do intervalo: aos 43 minutos, Calleri aproveitou o rebote do goleiro e marcou! 2 a 0!

Na etapa complementar, os visitantes descontaram aos 17 minutos, com Sorriso, mas a despedida da equipe são-paulina no Estádio Cícero Pompeu de Toledo era com noite feliz para o Tricolor. Aos 21, Miranda lançou e Luciano apareceu com oportunismo para fechar a vitória! 3 a 1!

SÃO PAULO 3 x 1 JUVENTUDE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/12/2021 (segunda-feira)
Horário: 19h

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Reinaldo (Léo, 37/2); Liziero (Gabriel, 20/2), Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Rigoni (Benitez, 37/2), Luciano (Marquinhos, 31/2) e Calleri (Juan, 37/2). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Luciano, 4/1; Calleri, 42/1; Luciano, 21/2

ECJ: Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu, 27/2) e William Matheus; Jadson (Capixaba, intervalo), Dawhan (Roberson, 37/2), Guilherme Castilho (Bruninho, 27/2) e Chico; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley, 37/1). Técnico: Jair Ventura

  Fortaleza e Corinthians empatam sem gols pela 24ª rodada do Brasileirão

Leia Também:  Internacional inicia preparação para duelo com o Always Ready

Gol: Sorriso, 17/2

Cartões amarelos: Luciano, 1/1; Rafael Forster, 26/1; Arboleda, 29/1; William Matheus, 40/1; Liziero, 15/2; Igor Gomes, 32/2; Léo, 43/2; Capixaba, 44/2

Renda: R$ 1.015.299,0
Público: 40.442 pagantes

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Analista de Campo: Marcio Verri Brandao (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)
Observador de VAR: Gilberto Corrale (SP)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2021/12/6/tricolor-vence-o-juventude-na-despedida-do-morumbi-em-2021

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA