(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Fora de casa, Corinthians encara a Ferroviária pelo Paulistão

Publicados

Esporte, a alegria do povo


O Corinthians entra em campo novamente na noite desta terça-feira (13). Depois de retornar ao futebol no domingo em Campinas, a equipe alvinegra agora visita Araraquara para enfrentar a Ferroviária também em partida válida pelo Campeonato Paulista, adiantada da nona rodada do torneio, às 20h. O Canal Premiere transmitirá o confronto, realizado na Arena Fonte Luminosa.

O time corinthiano atualmente é o líder do Grupo A do Estadual, com 14 pontos conquistados em seis partidas – quatro vitórias e dois empates.

Timão pronto

O elenco alvinegro realizou nesta segunda-feira a única movimentação visando o jogo desta terça. Inicialmente, o técnico Vagner Mancini mostrou vídeos sobre a equipe adversária para os atletas e analisando a vitória sobre o Guarani de domingo.

Em seguida, o elenco se dividiu: os que atuaram mais de 45 minutos no estádio Brinco de Ouro da Princesa realizaram um treino regenerativo com os fisioterapeutas e preparadores físicos. Os demais foram para o gramado e fizeram um trabalho técnico em espaço reduzido, além de uma movimentação tática defensiva e ofensiva com os prováveis titulares de logo mais.

  Mancini comanda último treino de olho no Athletico

Leia Também:  Atlético MG vence de goleada e assume a liderança isolada do Grupo H da Libertadores

A delegação viajou até Araraquara na noite de ontem. Antes do treino, realizou exames de RT-PCR para detecção do Covid, e os resultados foram todos negativos. E hoje, antes da partida, seguirão o protocolo da Federação Paulista de Futebol e farão também o teste de antígenos para identificação do coronavírus.

Novidade

O zagueiro Léo Santos foi inscrito na Lista A da disputa do Paulistão. Ele esteve em recuperação de graves lesões por longo período e, agora em plenas condições, foi relacionado junto com o elenco que entra em campo na Fonte Luminosa às 20h.

Relacionados para o jogo

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli

Lateral: Lucas Piton

Zagueiros: Jemerson, João Victor, Léo Santos e Raul Gustavo

Meias: Adson, Araos, Camacho, Gabriel Pereira, Luan, Otero, Matheus Araújo, Ramiro, Roni e Xavier

Atacantes: Antony, Felipe, Jô e Léo Natel

Retrospecto

Em toda história do confronto, Corinthians e Ferroviária já se enfrentaram 82 vezes. E o retrospecto corinthiano é positivo: até aqui são 47 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, com 151 gols marcados e 77 sofridos. A última vez que os times duelaram foi em 2019, no jogo de volta das quartas de final do estadual, onde o Alvinegro recebeu o adversário na Neo Química Arena e empatou por 1 a 1, classificando-se para a semifinal após vencer nos pênaltis.

  Há oito anos, torcida do Corinthians invadia o Aeroporto após conquista da Libertadores

Leia Também:  Com treino tático, Timão encerra preparação para encarar Inter

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Cuca e Arana valorizam resultado do Atlético MG

Publicados

em


O empate sem gols com o América, neste domingo, na Arena Independência, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, foi valorizado pelo técnico Cuca e também pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana.

“Temos que valorizar o empate porque estávamos com um a menos. Final é assim, os dois times querendo ganhar”, disse Arana.

Cuca disse que o empate acabou sendo um bom resultado para o Galo em razão das circunstâncias, o desgaste do jogo contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores, e a expulsão de Allan na metade do segundo tempo deste primeiro duelo da decisão.

“Transferimos para o final de semana que vem a decisão, no sábado, jogando no Mineirão, e por dois resultados”, disse o treinador. “Apesar de não ter vencido, pela circunstância, foi um resultado satisfatório”, afirmou Cuca.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Goiás estreia no Campeonato Goiano 2021 no próximo domingo (28)
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA