(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Esporte, a alegria do povo

Em partida emocionante, Galo venceu o Fortaleza por 3 a 2

Publicados

Esporte, a alegria do povo

Faz parte do Atleticano acreditar sempre. Acreditar até o final. E não foi diferente na noite deste sábado, 25, na vitória sobre o Fortaleza. Os mais de 30 mil torcedores presentes no Mineirão empurraram a equipe na emocionante virada por 3 a 2 sobre a equipe cearense, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o time bastante modificado em relação ao último jogo, o Galo saiu perdendo por 2 a 0, mas reverteu a desvantagem com gols de Rubens, Réver e Matheus Jussa, que marcou contra.

O jogo
Na primeira oportunidade da partida, aos 3 minutos, o Fortaleza abriu o marcador. De fora da área, Romarinho acertou um chute de rara felicidade no ângulo direito de Everson.

O Alvinegro partiu para cima e tentou explorar as laterais para chegar ao ataque. Aos oito minutos, Guga conseguiu cruzar na área, mas a defesa tricolor afastou.

Aos 28 minutos, em contra-ataque rápido, a equipe cearense ampliou o marcador, novamente com Romarinho.

O técnico Antonio Mohamed promoveu uma substituição ainda no primeiro tempo. Junior Alonso deu lugar à Eduardo Vargas.

Leia Também:  Brasil vence o Japão e está na semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei

Em nova tentativa, o Galo buscou o ataque pela ponta direita, com Sávio. O atacante limpou a jogada e finalizou por cima do gol adversário.

Etapa complementar
O Atlético voltou com Fábio Gomes, Rubens e Otávio para o segundo tempo. As alterações surtiram efeito e o Alvinegro conseguiu trabalhar melhor a bola já nos primeiros minutos.

A primeira boa oportunidade surgiu aos 15 minutos. Arana avançou pelo flanco esquerdo e bateu cruzado, mas a defesa tricolor afastou.

O Fortaleza foi empurrado para o campo de defesa, se limitando a buscar oportunidades de contra-ataque.

A virada Atleticana começou aos 30 minutos. Após cruzamento de Vargas, Rubens apareceu dentro da área para completar de cabeça e diminuir o marcador. Este foi o primeiro gol de Rubens pela equipe principal.

Na marca de 41 minutos, em mais uma bola cruzada, Igor Rabello ajeitou para Réver cabecear no contrapé de Marcelo Boeck e empatar a partida. Galo 2, Fortaleza 2.

Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Arana cruzou da esquerda e Vargas meteu a cabeça na bola. Matheus Jussa tentou cortar, mas acabou empurrando para o fundo do gol. Galo 3, Fortaleza 2.

Leia Também:  Pelo 4º mês consecutivo, Tiquinho Soares é eleito o Craque do Brasileirão

O Atlético ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados. A equipe volta a campo na terça-feira, 28, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec-EQU.

Ficha técnica: https://atletico.com.br/partida/atletico-x-fortaleza-2/
Público: 30.003
Renda: R$ 866.541,79

fonte: https://atletico.com.br/de-virada/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Botafogo vence o Atlético-GO e consegue primeira vitória pelo Brasileirão

Publicados

em

Na noite desta quinta-feira, o Botafogo deu início à sua jornada no Campeonato Brasileiro com o pé direito, ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, em uma partida disputada no Estádio Nilton Santos. Este resultado coloca o time carioca na tabela com três pontos, enquanto o Atlético-GO ainda busca seus primeiros pontos na competição.

O único gol da partida veio dos pés de Mateo Ponte, ainda no primeiro tempo, marcando um início promissor sob o comando do técnico Artur Jorge. Este gol não apenas garantiu a vitória para o Botafogo mas também demonstrou a capacidade de superação da equipe, que, apesar de enfrentar dificuldades na criação de jogadas, soube aproveitar os momentos cruciais.

Desde o início, o Botafogo mostrou-se agressivo, com tentativas de Jeffinho e Tchê Tchê de fora da área, enquanto o Atlético-GO buscava responder com contra-ataques, sem sucesso. A persistência dos alvinegros foi recompensada aos 31 minutos, quando Ponte encontrou o caminho do gol.

O Atlético-GO, tentando reverter o placar, se lançou ao ataque, mas encontrou um Botafogo pronto para explorar os espaços deixados, quase ampliando o marcador em mais de uma ocasião, graças a Jeffinho e Junior Santos.

Leia Também:  Bahia sede empate ao Grêmio nos acréscimos no jogo de ida da Copa do Brasil

O jogo se tornou mais aberto na segunda etapa, com o Atlético-GO em busca do empate e o Botafogo ameaçando ampliar sua vantagem. Ambas as equipes criaram oportunidades, mas falharam em concretizá-las, com destaque para uma defesa crucial de Gatito Fernández e uma intervenção decisiva de Lucas Halter nos momentos finais, garantindo a vitória para o Botafogo.

Próximos Desafios

O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Juventude, novamente em casa, no próximo domingo, buscando construir um início de campeonato positivo. Por outro lado, o Atlético-GO terá o desafio de buscar seus primeiros pontos contra o São Paulo, em um confronto em Goiânia, no mesmo dia.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA