(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Diretor comenta processo de escolha do novo treinador

Publicados

Esporte, a alegria do povo


“O treinador vai ter o entendimento de que o projeto é do Galo e ele será uma peça nessa engrenagem, assim como é o meu caso e foi o caso do Jorge”, afirmou o diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, na entrevista coletiva virtual que concedeu na manhã de terça-feira (23), na Cidade do Galo.

“Essa é a filosofia que vai seguir nesse projeto, que é grandioso. Então, vamos ter a calma e a responsabilidade na escolha desse treinador”, disse.

Rodrigo Caetano entende que a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores deu à diretoria o tempo necessário para a escolha.

“Vamos ter a calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez, sem sermos apressados, para a escolha do novo comandante”, afirmou.

De acordo com ele, o projeto do Atlético é de médio e longo prazo e a ideia é ter um técnico que possa dar continuidade a tudo de bom que foi feito e que tenha o tempo necessário para desenvolver a sua metodologia de trabalho.

“Tem que ser um treinador que possa, realmente, estar encaixado em nosso projeto”, disse.

  Atlético MG | Sub-20 retoma atividades com foco na Supercopa do Brasil

Leia Também:  Luxa lamenta resultado contra o Fortaleza e pede foco total contra o Internacional

Rodrigo Caetano observou que as conversas serão internas até que se tenha um nome, seguindo suas características, ou seja, de forma silenciosa, sigilosa.

“Acredito nesse modelo de negociação para formar convicção junto ao presidente e ao órgão colegiado”, disse.

O diretor afirmou que sabe a ansiedade que esse momento gera, mas pediu calma aos torcedores.

“Vamos fazer o possível e o impossível para identificar e concretizar o futuro nome, com toda calma, cautela e, principalmente, respeito à instituição”, afirmou.

Rodrigo Caetano agradeceu ao técnico Jorge Sampaoli pela importante contribuição ao projeto do Clube. De acordo com o diretor, o técnico chegou ao Galo em um momento difícil, reverteu uma situação no Campeonato Mineiro e conquistou o título. No Brasileiro, liderou por várias rodadas e conseguiu a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, com um dos maiores índices de aproveitamento no Mineirão e números excelentes.

“Lamentamos a saída dele, com a certeza que deixou um grande legado e com o desafio de dar continuidade ao trabalho, seguindo o caminho das vitórias e na busca dos títulos”, afirmou. “Tenho certeza que estamos muito mais perto do que distantes da conquista dos títulos que o torcedor deseja”.

  Atlético pressiona, mas empata sem gols com o Sport

Leia Também:  De volta ao CT, Grêmio volta suas atenções para a Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Com Luiz Adriano em campo, Palmeiras treina visando a Recopa

Publicados

em


O Palmeiras treinou na segunda-feira (12), no CT do Brasiliense, em Brasília-DF, e deu sequência à preparação para o jogo decisivo da CONMEBOL Recopa contra o Defensa y Justicia-ARG, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha. O português Abel Ferreira e sua comissão comandaram cerca de 2h de atividades técnicas.

O atacante Luiz Adriano juntou-se à delegação na noite de domingo (11) e participou normalmente de todo o treinamento. O meio-campista Danilo Barbosa, que realiza um cronograma individualizado do NSP desde a chegada ao Brasil, também treinou de forma integral.

O atacante Luiz Adriano durante atividade no CT do Brasiliense  (Cesar Greco/Palmeiras)

Os titulares da Supercopa do Brasil realizaram exercícios de musculação e recovery na academia. Alguns deles também fizeram trabalhos de recuperação ativa no campo, como corrida ao redor das quatro linhas, enquanto outros se juntaram aos demais e participaram de parte das atividades no gramado.

O treino teve inicialmente competições entre equipes de oito, além de um curinga, que trocavam passes em velocidade, enquanto os outros deveriam roubar a bola. Os times deveram finalizar em quatro golzinhos para pontuar. Na segunda parte, equipes de sete fizeram enfrentamentos em campo reduzido com utilização dos goleiros.

  Com Wesley em campo, Verdão tem dia de aprimoramentos técnicos na Academia

Leia Também:  Alex é o novo técnico da equipe Sub-20 do São Paulo

O meio-campista Gustavo Scarpa durante a parte inicial do treinamento (Cesar Greco/Palmeiras)

Para fechar, atletas dos setores defensivos e ofensivos foram separados em campos diferentes para atividades específicas de cada posição. Defensores praticaram passes e saídas de bola, enquanto meias e atacantes tiveram ênfase nas viradas de jogo, cruzamentos e finalizações.

O elenco treina nesta terça-feira (13), às 16h, no CT do Brasiliense. O Verdão venceu a partida de ida da Recopa Sul-Americana por 2 a 1, em Buenos Aires-ARG, com gols de Rony e Gustavo Scarpa, e abriu vantagem em busca do título inédito. Qualquer empate dá o título inédito ao Alviverde, e derrota por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA