(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Cruzeiro vence o Brusque, no Mineirão

Publicados

Esporte, a alegria do povo


A noite desta terça-feira, 9 de novembro, tornou-se especial para a Nação Azul. Depois de muito tempo, a torcida celeste pôde comparecer em excelente número ao Mineirão e empurrou a equipe para um importante triunfo, diante do Brusque, por 2 a 0.

Os gols do jogo, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Vitor Leque, no primeiro tempo, e Giovanni, que fez uma pintura, já na segunda etapa.

O próximo compromisso do Clube Azul pelo certame nacional será no domingo, dia 14, contra o Vitória. A partida acontecerá às 19h, no Barradão, em Salvador (BA).

O jogo

Fazendo valer o fator casa, o Maior de Minas começou o duelo pressionando o adversário. Com o meia Giovanni extremamente participativo na criação de jogadas, o time celeste foi, aos poucos, conseguindo encontrar espaços em meio à marcação dos visitantes.

A pressão resultou em vários escanteios e, em um deles, aos 26 minutos, aconteceu o gol. Após cobrança de Giovanni, Vitor Leque finalizou, Ruan Carneiro defendeu e, na sobra, o próprio Vitor Leque não perdoou. Bola no fundo da rede. Cruzeiro 1 x 0.

  Avai vence Sampaio correia e entra no G4 da seria B

Leia Também:  Mengão continua invicto após derrotar o Palmeiras

Aos 33 minutos, o Clube Azul chegou de novo. Desta vez com Wellington Nem, que recebeu na intermediária e bateu de canhota, levando perigo à meta do Brusque.

A resposta da agremiação catarinense veio aos 39 e aos 41, em arremates de Jhon Cley e Edu, que pararam em excelentes defesas de Fábio.

O segundo gol da noite quase aconteceu aos 43, quando Wellington Nem deu lindo passe para o Vitor Leque. O atacante saiu de frente com o goleiro e tocou de canhota, mas a bola foi para fora.

Nem deu ótimo passe para Vitor Leque finalizar – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2º tempo

O início do segundo tempo foi empolgante para a torcida celeste. Logo aos 4 minutos, Giovanni arriscou de longe e acertou o ângulo superior esquerdo, sem nenhuma chance para Ruan Carneiro. Um golaço digno de casa cheia, um presente para a Nação Azul. Cruzeiro 2 x 0.

O Brusque tentou diminuir a desvantagem aos 23 minutos. Após cobrança de falta, Ianson ganhou pelo alto e testou com força, mas Fábio se esticou todo para espalmar e salvar a Raposa.

  Ponte conquista ponto importante diante do líder invicto Náutico

Leia Também:  Com bahia pela frente, Colorado trabalha no CT

Já na marca dos 30 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio fechado, no lado esquerdo, e quase fez um gol olímpico. A pintura só não aconteceu porque Ruan Cardeiro se esforçou e espalmou para longe.

Na reta final, o Maior de Minas administrou a vantagem até o apito derradeiro, que aconteceu aos 48 minutos.

CRUZEIRO 2 X 0 BRUSQUE
MOTIVO: 35ª RODADA – SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO
DATA: 09/11/2021 (TERÇA-FEIRA)
LOCAL: MINEIRÃO, EM BELO HORIZONTE (MG)
ÁRBITRO: MARCELO DE LIMA HENRIQUE – MTR (RJ)
CRUZEIRO: FÁBIO; RÔMULO, RHODOLFO, EDUARDO BROCK E FELIPE AUGUSTO; LUCAS VENTURA, ADRIANO (NORBERTO) E GIOVANNI (ARIEL CABRAL); VITOR LEQUE (VITOR ROQUE), WELLINGTON NEM (CLAUDINHO) E THIAGO (RAFAEL SÓBIS).
TÉCNICO: VANDERLEI LUXEMBURGO
BRUSQUE: RUAN CARNEIRO; TOTY, IANSON, ÉVERTON ALEMÃO E AIRTON; RODOLFO, ZÉ MATEUS, FILIPE SOUTTO (BRUNO ALVES) E JHON CLEY (THIAGO ALAGOANO); GARCEZ (FOGUINHO) E EDU.
TÉCNICO: WAGUINHO DIAS
GOLS: VITOR LEQUE, AOS 26 MIN. DO 1º TEMPO; GIOVANNI, AOS 4 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: ADRIANO, LUCAS VENTURA E RAFAEL SÓBIS (CRUZEIRO); RODOLFO E TOTY (BRUSQUE)

fonte: https://www.cruzeiro.com.br/noticia/show/19231/com-show-da-torcida-no-mineirao-cruzeiro-vence-o-brusque-com-gols-de-vitor-leque-e-giovanni

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Tricolor conta com apoio da torcida para chegar à final da Copinha

Publicados

em


Com 100% de aproveitamento na Copinha, o São Paulo tem feito bonito na competição e chega na semifinal para enfrentar o Palmeiras com um apoio especial: a sua torcida. Desde os primeiros jogos em São Caetano do Sul, os torcedores fizeram uma grande festa e que deve ser ainda maior no sábado, no clássico que será realizado às 19h, na Arena Barueri.

Por ter melhor campanha, o São Paulo será o mandante e terá só são-paulinos no estádio. “Torcida faz diferença. A gente joga pelo torcedor e para o torcedor. Importante a pressão da torcida e a gente espera ter um grande apoio em Barueri”, disse o técnico Alex.

Jogadores e torcedores parecem cada dia mais entrosados. Ao final de todos os jogos, os atletas foram até a torcida e agradeceram ao apoio, com direito a fotos, autógrafos e bate-papo com os são-paulinos que foram ao Anacleto assistir ao jogo.

à torcida do São Paulo vem dando show e feito uma festa muito linda. Vai ser um jogão e espero ver Barueri lotado. A torcida nos motiva muito e a presença dela no estádio, será importante demais”, disse o meia Luiz Henrique.

  Fora de casa, São Paulo empata com o Mirassol por 1 a 1

Leia Também:  Cuiabá bate a Chapecoense e conquista a primeira vitória no Brasileirão Assaí

O São Paulo busca seu quinto título da Copinha. O Tricolor já foi campeão em 1994, 2000, 2010 e 2019.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/20/tricolor-conta-com-apoio-da-torcida-para-chegar-a-final-da-copinha

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA