Esporte, a alegria do povo
CRB-AL vira sobre a Chapecoense n serie B
Esporte, a alegria do povo

O CRB-AL levou os três pontos no Brasileirão SportingBet Série B. O Galo bateu a Chapecoense, de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira (21). Éderson abriu o placar para a Chape, mas Fabinho (2x) assinalou para os alagoanos na Arena Condá, em Chapecó, no duelo válido pela 14ª rodada. Na tabela, os alagoanos chegam aos 18 pontos, em sétimo, enquanto os catarinenses têm 15, em 13º lugar.
O jogo
A Chape iniciou o confronto pressionando. Aos seis minutos, e Léo cabeceou sobre a meta do Galo. Já aos 16, Fernando levantou na área, a defesa cortou e Tiago Real bateu no cantinho na sobra e Diogo Silva fez o milagre. Já a primeira chance do CRB veio aos 30, quando Emerson Negueba invadiu a área, saiu de frente para o goleiro, e finalizou para fora.
Na altura dos 34 minutos, Orejuela construiu a jogada com Tiago Real, a bola sobrou para Éderson, que colocou no fundo das redes e abriu o placar. No entanto, aos 46, Fabinho arrancou, tabelou com Anselmo Ramon e tocou na saída do goleiro para empatar.
Após as conversas nos vestiários, o Verdão do Oeste voltou buscando novamente pressionar. Aos sete, Fernando tabelou, invadiu a área e bateu, mas Diogo Silva pegou mais uma. No minuto seguinte, Fernando cruzou rasteiro na área, Éderson bateu na bola e Romão salvou em cima da linha.
O Galo ameaçou aos 14 minutos, quando Raul Prata foi à linha de fundo, e cruzou para Anselmo Ramon, que de voleio, fez Vagner trabalhar. Até que aos 26 minutos, Anselmo Ramon recuperou a posse no ataque, invadiu a área e tocou para Fabinho, que virou o confronto. No fim, a Chape tentou se lançar ao ataque, mas o placar foi mantido.
fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/140


Esporte, a alegria do povo
Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira

Na noite desta quarta-feira (29), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, no primeiro confronto das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana.
Com o empate fora de casa, na partida de volta, no dia 6, na Vila Belmiro, uma vitória simples classifica o Peixe para as quartas de finais.
Já no sábado (2), o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro, às 19h00.
O jogo
Na primeira volta do ponteiro, o Santos FC já teve sua primeira jogada de ataque criada. Após trama em frente da área, Zanocelo ajeita para Bruno Oliveira, que chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.
Aos 19 minutos, outra jogada mais perigosa do time santista. Ângelo avança pela direita, tabela com Bruno Oliveira e arrisca de fora da área, e o goleiro faz a defesa.
Dez minutos depois, a equipe da casa abre o placar, com gol contra de Zanocelo.
Já aos 42 minutos, Camacho acha Zanocelo que bate em cima da marcação, na sobra, Jhojan Julio arrisca, mas o goleiro faz a defesa.
No segundo tempo, aos 13 minutos, Sánchez ganha a bola do adversário e deixa com Bruno Oliveira, que bate por cima do gol.
Após falha da equipe venezuelana no meio campo, Rwan pega sobra, vê o goleiro adianta e arrisca de longe um bonito chute, e a bola passa perto do gol, aos 32 minutos.
O Santos FC buscou o empate até o fim, e aos 42 minutos, encontrou o seu gol na partida. Rwan faz boa jogada pela esquerda, se livra da marcação, e toca para Sánchez de frente para o gol. O uruguaio rola para Angulo, livre, que bate no canto oposto do goleiro para colocar a igualdade no placar e dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela.
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Francisco Flores e Marrufo (DTFC); Vinícius Balieiro (SFC)
Gols: Vinícius Zanocelo (contra) aos 29min do primeiro tempo; Ângulo aos 42min do segundo tempo.
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacón (Marlon Fernández) e Cova; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Farías). Técnico: Alexandre Pallarés
Santos FC: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Camacho (Willian Maranhão), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira; Jhojan Julio (Lucas Braga), Angulo e Ângelo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos
Fonte: Agência Esporte
-
Destaque especial9 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial7 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial7 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial7 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional11 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Deliciosos sabores9 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
Destaque especial12 meses atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO