(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Corinthians empata com o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Publicados

Esporte, a alegria do povo


Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
No início da noite deste sábado (2), o Corinthians entrou em campo para mais uma partida do Brasileirão 2021. Pela 23ª rodada do nacional, o Timão visitou o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, e empatou com a equipe de Bragança em 2 a 2. Renato Augusto e Gustavo Silva fizeram os gols corintianos.
Ídolo do Alvinegro, o goleiro Cássio completou a marca de 550 partidas pelo Corinthians e se igualou ao atacante Cláudio, ídolo da década de 50. Agora, os dois ocupam a sétima posição de jogadores que mais atuaram pelo clube na história.
Com o empate, o Timão soma 34 pontos na competição e ocupa momentaneamente a 6ª posição da tabela.
Timão escalado
Para a partida diante do Red Bull Bragantino, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Willian; Róger Guedes. À disposição no banco de reservas estavam: Caíque França, Donelli, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Xavier, Araos, Vitinho, Adson, Luan, Gustavo Silva e Gustavo Mantuan.
Como desfalques, Sylvinho teve o atacante Jô, que sentiu dores no joelho direito, Roni, com uma entorse ligamentar do joelho direito e Ruan Oliveira, tratando revisão cirúrgica do joelho esquerdo. Além deles, o volante Gabriel, suspenso, também estava fora da partida.
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida indo para cima. Aos três minutos, Fábio Santos roubou a bola no meio campo, acionou Róger Guedes no ataque. O camisa 123 tocou para trás na entrada da arena para Renato Augusto, que chutou de primeira e exigiu grande defesa do goleiro adversário.
Aos sete minutos, mais um ataque do Timão. Após tabelinha no meio campo, Róger Guedes recebeu na entrada da área e chutou de fora da área para o gol, exigindo mais uma boa defesa do goleiro do Red Bull Bragantino.
O Coringão seguiu ofensivo. Aos 16 minutos, Giuliano encontrou Renato Augusto dentro da área. O camisa 8 dominou e arriscou um chute cruzado. Porém, o goleiro fez a defesa.
Na metade do primeiro tempo, o Timão chegou novamente ao ataque. Nosso camisa 10 recebeu passe de Róger Guedes na esquerda, limpou a marcação e chutou de chapa para o gol. No meio do caminho, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
Aos 32 minutos, Róger Guedes cobrou falta e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Cleiton.
Com 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou mais dois minutos. Durante o período não deu tempo de nenhum lance de perigo e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou a segunda etapa no ataque. Aos 4 minutos, Gabriel Pereira recebeu lançamento de Fagner na direita, invadiu a área, mas finalizou para fora.
Aos 9 minutos, Gabriel Pereira arrancou pela pelo meio e acionou Róger Guedes. O camisa 123 cortou a marcação e finalizou na trave. No lance seguinte, o Red Bull Bragantino abriu o placar com Luan Cândido.
O Corinthians tentou expressar uma reação. Aos 12 minutos, Renato Augusto arriscou um chute muito perigoso de fora da área, mas o goleiro defendeu.
Aos 13 minutos, mais uma oportunidade corintiana. Após o escanteio, João Vitor conseguiu o desvio no rebote e achou Cantillo dentro da área. O camisa 24, portem, chutou pela rede do lado de fora.
Aos 18 minutos, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração. Saiu Willian para a entrada de Gustavo Silva. Dez minutos depois, mais uma substituição no Timão. Entrou Adson no lugar de Cantillo.
O técnico Sylvinho realizou sua terceira e última alteração aos 38 minutos. Gabriel Pereira saiu para a entrada de Luan. Em seguida, o Red Bull Bragantino fez o seu segundo gol.
Aos 44 minutos, o Timão fez seu primeiro gol. Renato Augusto tabelou com Fábio Santos, tirou dois da jogada e chutou no ângulo esquerdo do goleiro.
Aos 45 minutos, o árbitro acrescentou mais oito minutos. Durante o período, o Timão empatou a partida! Gustavo Silva recebeu a bola na direita dentro da área e chutou forte para o gol, empatando o placar para o Coringão. Após o empate corintiano, a partida foi encerrada em 2 a 2.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (5). Na Neo Química Arena, o Timão recebe o Bahia, às 21:30 (horário de Brasília). Partida será válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Tags: Futebol, Notícias

  Flamengo encerra preparação para o clássico contra o Vasco

Leia Também:  Palmeiras faz treino tático e ensaia movimentações para duelo com o CRB no Allianz Parque

Categoria(s): Futebol

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-com-o-red-bull-bragantino-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Furacão ganha do Cuiabá e respira fora do Z4

Publicados

em


Foi com emoção e muita raça! Em um duelo direto pelo Brasileirão, o Athletico venceu o Cuiabá por 1 a 0, nesta sexta-feira (3), e deu um salto na classificação. Pedro Rocha marcou o gol da vitória rubro-negra.

O resultado deixa o Furacão com 45 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento e a quatro do G8. O Rubro-Negro volta a campo já na próxima segunda-feira (6), contra o Palmeiras, novamente no Caldeirão.

O Jogo

O Furacão buscou o gol desde o apito inicial. Foram quatro boas chances nos primeiros minutos. Terans recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Erick cabeceou com perigo e arriscou de longe. E Nikão mandou na rede pelo lado de fora.

A pressão prosseguiu com Léo Cittadini, que fez o goleiro do Cuiabá trabalhar, e Abner, que desviou para fora um cruzamento de Nikão.

O Cuiabá teve sua primeira boa chance aos 30′, em uma cabeçada de Jenison. Mas Santos estava lá para fazer grande defesa e mandar para escanteio.

Ainda na primeira etapa, o Athletico esteve perto de marcar em uma cabeçada de Pedro Henrique e em mais um chute de fora da área de Nikão. E depois do intervalo, seguiu levando perigo, em finalizações de Erick e Nikão.

  Fluminense leva gol de pênalti no fim e é superado pelo Grêmio

Leia Também:  Palmeiras faz treino tático e ensaia movimentações para duelo com o CRB no Allianz Parque

Até que aos 12′ minutos veio o gol da vitória. Nikão recebeu na ponta direita e cruzou na pequena área. O passe procurava pela cabeça de Bissoli, mas o goleiro Walter saiu de soco e conseguiu desviar. Só que a bola ficou com Pedro Rocha, que encheu o pé. Bola na rede e o Furacão em vantagem!

A partir daí, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances para os dois lados. O Cuiabá tentou correr atrás do empate, mas esbarrou na marcação do Athletico, que soube administrar o resultado até o apito final.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro 2021: 35ª rodada
Data: 03/11/2021 [sexta-feira]
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 17.523
Público total: 18.795
Renda: R$ 328.470,00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Guilherme Bissoli, no intervalo); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin, aos 26′ do 2º tempo) e Abner; Nikão, Pedro Rocha (José Ivaldo, aos 35′ do 2º tempo) e David Terans (Pedrinho, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Alberto Valentim
Gol: Pedro Rocha, aos 12′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Nico Hernández, Fernando Canesin, David Terans e José Ivaldo

  Internacional leva a melhor com placar de 2 a 1 em clássico contra o Grêmio

Leia Também:  Cuca destaca importância da vitória em Caxias

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia, aos 40′ do 2º tempo), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri, aos 21′ do 2º tempo) e Pepê (Yejus Cabrera, aos 17′ do 2º tempo); Felipe Marques, Max (Clayson, aos 17′ do 2º tempo) e Jenison (Elton, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Jorginho
Cartões amarelos: Walter, Marllon, João Lucas, Rafael Gava, Clayson e Elton
Cartão vermelho: Clayson, aos 49′ do segundo tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/finca-o-pe-na-vitoria-furacao/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA