(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

COPA VERDE – Cuiabá vence primeiro confronto das quartas

Publicados

Esporte, a alegria do povo

 

O Cuiabá derrotou o Vila Nova por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (5) na Arena Pantanal no primeiro confronto válido pelas quartas de final da Copa Verde.

Com o resultado, o Dourado precisa apenas de um empate no jogo de volta para seguir vivo na briga pelo tricampeonato da competição. O jogo será na segunda-feira (8), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Tigre precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar nos 90 minutos. Vitória mínima dos goianos leva a decisão aos pênaltis.

Quem se classificar nesse confronto pega o vencedor do duelo entre Brasiliense e Atlético-GO. O time do Distrito Federal decide a vaga em casa com a vantagem de ter vencido por 2 a 1 no primeiro jogo. A partida de volta entre o Dragão e o Jacaré acontece no próximo domingo (7).

Vitória magra

O gol da vitória do Dourado saiu dos pés do atacante Elton, em cobrança de pênalti aos 11 minutos da segunda etapa.

Porém, mesmo com os times não balançado as redes no primeiro tempo, a etapa inicial foi movimentada. Aos seis minutos, o volante Dudu perdeu boa chance para o Vila Nova após chute forte de fora da área. Aos 40, o Cuiabá, que recentemente foi promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, perdeu a melhor chance. O atacante Maxwell recebeu lançamento na área, driblou a zaga e bateu forte. A bola passou tirando tinta da trave.

Leia Também:  Cruzeiro empata com o Vitoria pela serie B

Aos 45, o atacante Elton mandou para a rede, só que pelo lado de fora. O gol do Dourado foi logo no começo do segundo tempo, aos 11 minutos. Mas, antes mesmo da abertura do placar, o Vila Nova poderia ter saído na frente. Aos oito, o meia Alan Mineiro mandou uma bomba de fora da área.

Após o gol, o Tigre seguiu firme no ataque. João Pedro ficou frente a frente com o goleiro adversário, mas não conseguiu tirar a bola do alcance de João Carlos. Aos 22, o Vila continuava em busca do empate. O atacante Maurinho chegou a empatar, mas o zagueiro Rafael Donato fez falta no lance. Aos 31, os goianos perderam outra bela chance. O atacante Marcos Paulo, de cabeça, mandou a bola muito perto do gol do João Carlos.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo
FOTO: AsCom Dourado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicados

em


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia Também:  Sampaio Correia ganha do Vila Nova pela seria B

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA