(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Com um jogador a menos, Vitória vence o Treze pela Copa do Nordeste

Publicados

Esporte, a alegria do povo


Com direito a golaço de Samuel, eleito o “Craque do jogo”, e com uma atuação heroica e de muita garra – pois desde os 40 minutos do 1º tempo ficou com um jogador a menos após a expulsão de Pedrinho – o Vitória venceu o Treze, por 3 a 1, na noite de domingo (4), e se aproximou da classificação para a 2ª Fase da Copa do Nordeste.

Alisson Farias, Samuel e Ygor Catatau, pela ordem, construíram a vitória rubro-negra, após cinco empates consecutivos – três pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Baiano -. Com 12 pontos ganhos, o Vitória está na 2ª colocação do Grupo B, liderado pelo Fortaleza (CE) com 14. Altos (PI) e CSA (AL), ambos com 10, completam os quatro primeiros.

O Rubro-Negro dá uma pausa na Copa do Nordeste para enfrentar o Rio Branco (ES), quarta-feira (7), pela 2ª Fase da Copa do Brasil. No sábado (10), entra em campo para jogar contra o 4 de Julho (PI), em Teresina (PI), precisando somar mais um ponto para carimbar a classificação, independente dos resultados dos outros concorrentes à vaga – somente o Fortaleza já está classificado.

  Vitória se reapresenta para duelo contra Guarani

Leia Também:  Ponte vence o Confiança por 4 a 2 e se distancia da parte debaixo da tabela

O JOGO

Necessitando vencer, o Vitória começou o jogo tomando as iniciativas ofensivas, e aos 10 minutos, abriu o placar. Pedrinho fez excelente jogada individual pela esquerda e deixou Alisson Farias na frente do goleiro, para desviar com um toque de classe.

O Vitória continuou buscando aumentar o placar e levou alguns sustos em contra-ataques. O jogo ficou bastante disputado e Pedrinho foi expulso aos 40 minutos. O técnico Rodrigo Chagas, automaticamente, substituiu o atacante Alisson Farias, que atuava como meia de criação, e recompôs o sistema defensivo com a entrada do lateral-esquerdo Roberto.

Na etapa final, o Vitória, além de jogar bola, foi doação, coração no bico da chuteira. Suportou a pressão do adversário e marcou mais dois gols. Aos 11 minutos, David cruzou na medida para Samuel acertar um sem-pulo e marcar 2 a 0.

O Treze descontou com João Leonardo, aos 22 minutos, mas o Vitória, que já tinha desperdiçado duas chances, criou mais chances e liquidou aos 50 minutos. Wallace lançou David, que chutou fraco, o goleiro rebateu e Ygor Catatau pegou a sobra, para fechar o placar em 3 a 1.

Leia Também:  O volante José Welison é o novo reforço do Sport para a temporada

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicados

em


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia Também:  O volante José Welison é o novo reforço do Sport para a temporada

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia Também:  Flu desembarca na Argentina para enfrentar o River Plate

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA