O Ceará eSports chegou com tudo no League of Legends. Mais de 500 inscritos. Três meses de seletiva, provas, entrevistas, análise de desempenho individual e em grupo. E em parceria com a Next Gen eSports, chegou o momento esperado do anúncio dos dez jogadores contratados para representar o Vozão em Summoners Rift.

Na top lane, foram selecionados Matheus “Blooming” Endo e Eduardo “Eduds” Domingues. Na função de Suporte, foram escolhidos Guilherme “Tadashi” Sauer e o atual top 1 da SoloQ, Lucas “Redentor” Ferreira Melo. Os mid lanes são Renan “Cablui” Souza e David “Emps” Reis. Por sua vez, a jungler fica com Thiago “Purezza” Silva e Arthur “Haku” Felipe. Por fim, os AD Carrys são Eduardo “Doppler” Morais e Leonardo “FaithziN” Rodrigues.

Gerente de eSports do Ceará Sporting Club, Tiago Morais falou sobre a conclusão da Seletiva e a expectativa para esta equipe que vem sendo desenvolvida em parceria com a Next Gen eSports.

“É um momento muito animador no Ceará eSports. Há três meses celebramos a parceria com a Next Gen, foi preparada uma seletiva coordenada por uma comissão técnica experiente e com nível de CBLOL. Tivemos mais de 500 inscritos e um processo que respeitou totalmente cada etapa para que encontrássemos os melhores jogadores para representar o Vozão. Atingimos atletas de altíssimo nível e isso muito se deve ao excelente trabalho que foi conduzido pela Next Gen eSports. Tenho plena convicção de que é apenas o começo de um Ceará muito forte no League of Legends”, disse.

  Ceará encerra preparativos para primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil

Leia Também:  América abre semana com reapresentação e muito trabalho dentro e fora de campo

Sócio da Next Gen eSports, Pedro Lagarcha destacou o trabalho realizado e quais são os próximos passos do Vozão em Summoners Rift.

“Concluímos um processo que foi bastante elogiado pelos participantes. O trabalho que foi conduzido pelo Patron, Rodz, Lang, todos que fazem parte de nossa equipe técnica levou a esse resultado. E sabemos que agora que tudo começa na verdade. Contratamos dez jogadores. Teremos duas lines para representar o Ceará e tenho plena certeza de que os resultados serão alcançados. A Next Gen eSports tem um objetivo de fomentar o cenário do Esports e formar mais do que jogadores, pessoas capacitadas e profissionais. E neste sentido, nossos valores se encaixam com tudo o que encontramos no Ceará. Agora é trabalhar, treinar, construir cada detalhe da equipe e se preparar para cada desafio”, afirmou.

Sobre a escolha dos jogadores, Rodz, da comissão técnica, falou o que fez diferença para cada e-atleta ser escolhido.

“Além das habilidades mecânicas o Ceará Next Gen avaliou o conhecimento de cada player sobre o jogo. A comunicação e capacidade de trabalho em equipe fazem muita diferença num jogo competitivo de alto nível. São jogadores dedicados, responsáveis e com um perfil muito profissional. Não tenho dúvidas de que o Ceará está muito bem representado”, afirmou.

  Ceará tem como meta chegar aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro 2020m 2019 e sonha mais alto

Leia Também:  Cuca comanda treino do Atlético – MG

Tropas liberadas. Summoners Rift chegou ao Nordeste. E agora vamos lutar por cada Dragão, Barão até conquistar e derrubar o Nexus adversário. Chegamos ao League of Legends.