(65) 99638-6107

CUIABÁ

Esporte, a alegria do povo

Atletas da base do Grêmio tem 97% de aprovação no currículo escolar

Publicados

Esporte, a alegria do povo


Mesmo em um ano diferente dos demais para diversos setores da sociedade, a preocupação com os protocolos de segurança para a manutenção da saúde também atingiu o setor escolar. Reforçando seus cuidados com seus atletas das categorias de base, o Grêmio se preparou para manter o índice positivo elevado, chegando aos 97% de aprovação entre jogadores em fase escolar no ano letivo de 2020.

O Clube possui em seu quadro de atletas, crianças, adolescentes e adultos que mantem seus estudos, condição observada em praticamente todas as categorias. São mais de 130 atletas entre o Sub-14 e Sub-20, que estão estudando no ensino fundamental, médio, ensino de jovens e adultos (EJA), e universitários.

Além de questões legais como 75% de frequência escolar, a Coordenação Psicossocial realiza um trabalho de acompanhamento feito pela pedagoga Gheisa Neves, que em meio a pandemia, ajustou e monitorou as rotinas destes atletas em seu ambiente escolar, seja por aulas de reforço on-line, ou na criação de apoio familiar. O Clube também disponibilizou no Centro de Formação e Treinamentos de Eldorado do Sul, um laboratório para utilização de internet e estudos, frequentado em turnos inversos aos treinamentos.

  Grêmio divulga novo resultado de testes para detecção da COVID-19

Leia Também:  Corinthians visita o Sport Huancayo-PER pela Conmebol Sul-Americana 2021

“A gente precisa formar cidadãos completos. Não só na questão de campo, mas trabalhar valores, responsabilidade e manter esse interesse deles pelos estudos”, disse Gheisa Neves.

Sobre os alunos mais velhos que já estão cursando o ensino superior, Gheisa destacou que o Grêmio possui convênio com a Universidade La Salle para bolsas de estudo.

Coordenador Geral das Categorias de Base, Francesco Barletta, reforça a importância dos fatores educacionais na formação do atleta dentro e fora de campo:

“É parte fundamental da boa formação de um atleta por tudo que representa. Está ligada com o lado cognitivo dentro de campo e além disso, poder aplicar fora de campo. Foi feito um esforço do clube para dar essa condição. Deste a instalação de uma sala preparada com computadores e internet até a disponibilização de uma pedagoga durante todo este período de pandemia.”

Para o Assessor da Presidência Gustavo Schmitz, a missão do Grêmio com seus jovens, não é apenas de formar atletas e reforça a cada ano, o Clube busca sempre melhorar mais ainda seus números de aprovação escolar entre os estudantes: “Essa aprovação de 97% dos nossos atletas, alunos, demonstra a importância que o trabalho socioeducativo que o Clube vem oferecendo aos nossos atletas. Antes de qualquer outra coisa, temos que preparar cidadãos para a vida. A escola formal, esse ambiente é fundamental. O Grêmio não mede esforços em oferecer estrutura, não só de ambiente, informática, mas também de profissionais ligados à área socioeducativa. Estamos muito felizes com o resultado, mas não estamos satisfeitos ainda. Estamos sempre em busca de qualidade superior.”

Leia Também:  Flamengo derrota Madureira de 5 a 1 pelo Campeonato Carioca

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicados

em


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia Também:  Palmeiras faz treino tático e ensaia movimentações para duelo com o CRB no Allianz Parque

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia Também:  Flamengo derrota Madureira de 5 a 1 pelo Campeonato Carioca

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA