ENTRETENIMENTO
Homenageado pela Vila Isabel, Martinho cruzou a Sapucaí duas vezes
ENTRETENIMENTO


Martinho da Vila encerrou com festa — e com direito a invasão do público à pista da Sapucaí — os desfiles do carnaval deste ano, na manhã deste domingo. Responsável por inovações musicais que revolucionaram a folia, o bamba de 84 anos mostrou que seu fôlego está longe de ser devagar, devagarinho. Homenageado pela Vila Isabel, ele cruzou a Avenida por duas vezes: esteve na comissão de frente, numa estrutura em que surgia de dentro do corpo de um guerreiro africano, uma representação da ancestralidade do artista; depois, pintou e bordou com os pés no chão, numa confraternização sem regras ao lado do povo.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV
A dupla aparição envolveu um esquema especial. Após cumprir a primeira maratona na pista, Martinho tomou um carrinho elétrico e voltou para o fim do desfile. O retorno do sambista à Avenida foi o tempero que faltava e é o que pode levar a escola a brigar pelo título. Com um sorriso no rosto, o compositor provocou uma enorme comoção. Os foliões cantavam o samba-enredo a plenos pulmões, e as pessoas que estavam nos camarotes e frisas pularam para a pista para seguir a festa.
A partir desse momento, a verdade é que o desfile se tornou uma grande farra em homenagem a um dos maiores nomes da história do samba. Integrantes das alas técnicas, da diretoria e da última ala abraçavam Martinho, que não negava nenhuma abordagem ou pedido de selfie. O bamba ainda saudava o público e dava as mãos a quem esticava os dedos, na esperança de tocar o ídolo. Os foliões diziam, entre si, que acontecia a “volta da alegria”.
Ao fim do desfile, o homenageado se posicionou na linha que demarca o encerramento do carnaval e ali ficou, demonstrando que não queria parar de festejar. Difícil acreditar que, inicialmente, o bamba ficou receoso de participar de um desfile que falasse sobre ele mesmo. “Pô, vou entrar na avenida pra cantar eu mesmo?”, ele questionou para os filhos, quando recebeu a proposta da Vila Isabel.
Leia Também
“Meu pai nunca gostou de aparecer muito, não”, justifica Mart’nalia, que desfilou fantasiada de sargento do Exército, profissão que o pai exerceu. “De início, ele realmente achou esquisito desfilar para homenagear a si mesmo. Ele achava que quem é homenageado tem que ver a coisa “de fora”. Mas aí a gente sentou com os carnavalescos e com a direção da escola e convenceu ele a vir”.
Antes do desfile, Martinho circulou pela concentração da escola, na Avenida Presidente Vargas, de chinelo e bermuda e cumprimentou os demais componentes da escola. Na ocasião, a assessora que o acompanhava indicou que ele seguisse pelo caminho mais vazio da via, mas o bamba descumpriu o conselho. E foi cercado por foliões que o festejavam com gritos e pedidos de selfie. O artista gostou. E espalhou abraços entre os integrantes.
“Confesso que o coração está batendo mais forte. Eu e minha família estávamos comemorando o fato de eu ser enredo desde que isso foi anunciado”, celebrou, aos risos, o bamba, que desfilou de chinelo, calçado que ele não larga do pé. “É assim que eu gosto de andar. Queria mesmo usar o meu chinelo de dedo, mas falaram que esse outro fica mais bonito. Nas horas anteriores, fiquei descansado em casa, pra aguentar desfilar com o pé no chão. Pedi isso: eu queria desfilar andando, além da comissão de frente. Já recebi muitas homenagens… Mas uma homenagem igual a essa nunca tinha visto. É uma celebração em vida e feita pela própria escola. Não tem jeito melhor”.
Os próximos passos do sambista? Uma turnê pela Europa, a partir de maio.
“Agora, enfim, comecei o ano. E com o pé direito”.


ENTRETENIMENTO
Luan Santana passa perrengue com calça em show no São João de Salvador


Luan Santana se apresentou no São João de Salvador neste sábado (2) e passou por um perrengue com a roupa no show. A calça do cantor abriu durante a performance do sucesso “Te Esperando” e ele arrumou o look no próprio palco.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
O público começou a gritar ao notar a calça aberta de Luan. O cantor seguiu cantando sem usar o microfone, já que as mãos estavam ocupadas tentando fechar a calça.
Santana ainda cantou um trecho da música com a calça aberta e momentos depois conseguiu, enfim, arrumar o look enquanto a plateia acompanhava a música. Veja o momento abaixo:
A apresentação de Luan no Parque de Exposições também contou com muita comoção dos fãs, que se empolgaram com apresentações de sucessos do cantor até embaixo de chuva. Confira outro trecho da performance:
+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !
Fonte: IG GENTE
-
Destaque especial9 meses atrás
João Doria assume compromisso de defesa da comunidade LGBTQIA+ se for presidente do Brasil
-
Destaque especial7 meses atrás
A Tabacaria, poema de Fernando Pessoa, na interpretação do saudoso ator Antônio Abujamra
-
Destaque especial7 meses atrás
A gratidão da onça, nas matas do Pantanal
-
Destaque especial7 meses atrás
“Eu Sei Que Vou Te Amar”, clássico de Tom e Vinicius, por Emílio Santiago
-
O melhor detergente é a luz do sol1 ano atrás
AGÊNCIA PÚBLICA: As acusações não reveladas de crimes sexuais de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
-
Humor nacional11 meses atrás
O cartunista Benett desenhando o racismo estrutural brasileiro
-
Deliciosos sabores9 meses atrás
Sequilhos de maionese
-
Destaque especial12 meses atrás
Bolsonaro não morre fácil, avalia Fernando Lucena, vereador do PT em Natal. VEJA VIDEO