ENOCK CAVALCANTI: TV Cidade Verde diz que Thelma mentiu sobre arrecadação de Chapada. Vereadores propõe nova CPI contra prefeita. VEJA VIDEO

 
Lá vai a prefeita Thelma descendo a ladeira,,,
Por Enock Cavalcanti

Meus amigos, meus inimigos: a cada dia que passa fica mais forte a impressão de que a atual prefeita de Chapada dos Guimarães, a tucana Thelma de Oliveira, está lascada.

As repetidas denúncias que o nosso correspondente em Chapada, Paulo Bomfim, vinha divulgando aqui nesta PAGINA DO E, agora ganharam o reforço midiático da TV Cidade Verde, que resolveu voltar os olhos grandes de suas câmeras para o combalido municipio de Chapada.

Os artigos do Paulo e atuação desabrida dos vereadores de oposição na Câmara de Chapada quase levaram à cassação do mandato da prefeita Thelma, no ano passado. Faltou um voto para que a prefeita fosse afastada do seu cargo.

As denuncias contra a tucana expostas pela Comissão Processante dos vereadores, no ano passado, não bastaram para que a prefeita adotasse um novo rumo em seu governo. Desde então, a administração municipal de Chapada continua exposta. Novas e novas denúncias vem se acumulando.

Agora, são irregularidades na obra de revitalização da Piscina Municipal que aparecem como resultado da apuração da reportagem da TV Cidade Verde, através do seu repórter Arthur Garcia. Denúncias tão impactantes que já levaram os vereadores Bozó e Joaci a proporem a formação de nova CPI contra Thelma no Legislativo. Não esquecer que já está rolando uma CPI para apurar irregularidades no abastecimento de água no municipio, mesmo com uma Estação de Tratamento recentemente inaugurada.

Thelma de Oliveira, que se fez deputada federal e depois prefeita de Chapada como resultado de sua condição de esposa do ex governador Dante de Oliveira, o mitológico Homem das Diretas Já, parece que vai paulatinamente desgastando o legado do seu ex-marido tão respeitado por parcela enorme de nossa população. A mulher do mito, a julgar pelas denúncias que se acumulam, virou um caso de polícia.

A acusação que o repórter Arthur Garcia levanta não é de pouca monta: Thelma de Oliveira teria mentido quanto à arrecadação de IPTU feita pela Prefeitura de Chapada, no ano passado. Ela falou em sua apresentação na TV Cidade Verde num montante de cerca de 900 mil reais, quando a Prefeitura teria arrecadado na verdade mais de 3 milhões de reais. Trinta por cento dessa arrecadação seria destinada para a revitalização da piscina. Só que a obra não aparece e ninguém, pelo jeito, sabe direito o que foi feito com o dinheiro.

Daí a denúncia do repórter Arthur Garcia e da TV Cidade Verde. Daí o pedido de nova CPI pelos vereadores, a CPI da Piscina. Daí o que vemos é a prefeita Thelma, ex-mulher do mito Dante, mais uma vez, sem o Dante, descendo a ladeira.

 

Enock Cavalcanti, jornalista, é editor do blogue PAGINA DO E, em Cuiabá, desde 2009.

 

 

 

Categorias:Cidadania

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

13 − onze =