PREFEITURA SANEAMENTO

ELIAS VANIN: É muito triste saber que o pessoal da atual diretoria da OAB “topa qualquer parada” para não “largar o osso”, e faz qualquer “negócio” para continuar no poder, até mesmo “bancar” um terceiro candidato se isso for conveniente para não perder a eleição

A Parcialidade da Comissão Eleitoral da OAB-MT
Por ELIAS VANIN

Senhoras e senhores Advogados, é com muita tristeza que me coloco a redigir este artigo, pois pertenço a uma classe que prega democracia, mas não é democrática, que prega ética mas não é ética, que prega a moralidade e eleições limpas, mas não faz o dever de casa.

Explico, a diretoria da OAB-MT, que tem seu vice-presidente como candidato a presidência, escolheu a comissão eleitoral, até aí, tudo correto, ou pelo menos tudo legal. O que preocupa, é que inicialmente foram escolhidos “amiguinhos”, certamente para fazer tudo o que lhes interessasse, como o foi feito.

Após a impugnação, diante da escancarada parcialidade dos membros, alguns (03) três de (05) cinco foram substituídos. Somente por esse ato, verifica-se a parcialidade da comissão eleitoral, mas seguindo, novamente a diretoria elegeu outros membros para tal ofício, e com a mesma parcialidade de outrora, haja vista os procedimentos adotados até hoje pela comissão.

Uma clara demonstração de que a parcialidade se faz presente na comissão eleitoral é o fato da demora no julgamento das impugnações das candidaturas, onde sabemos que um candidato, cuja chapa encontra-se com inúmeras irregularidades, não é definitivamente julgado. Mas, isso se explica, caso existam 03 (três) chapas, uma de situação, e duas de oposição, se forem mantidas as duas de oposição, esta tira voto da outra chapa de oposição, e muito interessa a situação.

Elias Vanin é advogado em Cuiabá, MT

Para piorar hoje dia 16 de novembro de 2012, o candidato da chapa opositora que está enfrentando problemas para registrar sua chapa, recorreu a quem para lhe ajudar? Respondo, ao grande líder da situação, Dr. Francisco Anis Faiad.

Ora nobres colegas e sociedade, é muito triste saber que o pessoal da situação (atual diretoria) “topa qualquer parada” para não “largar o osso”, é triste saber que quem comanda a instituição da OAB-MT é uma “turma da pesada” que não admite de forma alguma perder a eleição, que faz qualquer “negócio” para continuar no poder, até mesmo “bancar” um terceiro candidato se isso for conveniente para não correr o risco de perder a eleição.

Devem mesmo ser muito boas as licitações e demais benefícios de estar no comando da OAB, pois se sujeitar a isso, é não ter escrúpulos nenhum, é como se diz, “vender a alma para o capeta”.

E certamente a comissão eleitoral, manterá a candidatura da chapa 3, pelo menos até a confecção das cédulas, para assim, confundir os advogados e eleitores no dia da votação. Com isso, muitas pessoas que são da oposição, depositarão seu voto na chapa 3, o que levará tais votos à nulidade, beneficiando única e exclusivamente a situação.

Lamentável tal situação, mas estou escrevendo este artigo antes da eleição, para que depois não digam que não era previsível o que a parcial comissão eleitoral iria fazer. Ainda para finalizar, as denuncias de uso da máquina pela chapa 1, serão julgadas como insubsistentes, e lhes digo qual será a argumentação, “que cada subseção é independente da sede da seccional”. Uma pena para a classe e para a sociedade!!! Uma indignação para quem é ético e honesto!!! Não é uma pena para a atual diretoria da OAB-MT que está quase toda investigada por suposta fraude em licitações!!!

Portanto, para os que como eu estão indignados, e não concordam com a atual forma de querer o PODER a qualquer custo, a hora de mudar chegou, pois A OAB é MUITO MAIS.

Elias Vanin é  advogado em Mato Grosso.

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.65.158.212 - Responder

    Nobre colega de nome aos bois, o Mauricio usa a OAB e o Pio usa o Faiad, ou sera o contrario? O engracado e que eles negam tudo, parecem nazistas pois mentem tanto q ate um deles acredita na mentira! Esta eleicao deve ser decidida no tapetao!

  2. - IP 189.59.38.23 - Responder

    Caro colega Elias, faço minhas as suas palavras, Que os advogados e as advogadas percebam essas manobras desonestas, e vote com segurança para que isso mude. VAMOS VOTAR NA CHAPA 02 (MORENO)

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezenove − dez =