O plano de Pedro Taques para o governo de Mato Grosso

PEDRO TAQUES – Programa de Governo para o Estado de Mato Grosso by Enock Cavalcanti

Pedro Taques, senador pelo PDT e candidato a governador pela coligação Coragem e Atitude para Mudar

Pedro Taques, senador pelo PDT e candidato a governador pela coligação Coragem e Atitude para Mudar

Plano de governo de Taques prioriza saúde, segurança e educação

Da Assessoria
O senador Pedro Taques (PDT-MT) registrou sua candidatura ao Governo de Mato Grosso na sexta-feira (04.07). Ao lado do candidato a vice-governador, Carlos Fávaro (PP), e do senador Jayme Campos (DEM), ele entregou o Plano de Governo à Justiça Eleitoral. O documento faz um diagnóstico dos principais problemas do estado e apresenta medidas para superá-los, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos mato-grossenses.

Para Pedro Taques, a população reivindica o básico que uma sociedade que trabalha e contribui tem direito a receber dos governantes: serviços públicos de saúde, educação, segurança e mobilidade urbana; valores de honestidade, ética e moral no trato com a coisa pública.

“Enfim, o que deveria ser considerado e oferecido como pressuposto natural e indissociável da vida pública, mas infelizmente não tem sido no nosso Mato Grosso. O clamor dos brasileiros não é por aspirações inalcançáveis ou irreais. E sim por coisas simples, mas que o governo não consegue garantir”, disse o senador.

Na Casa da Democracia, o senador defendeu uma eleição com base em discussão de propostas. “Não queremos baixaria e o eleitor também não deseja isso. Minha campanha será embasada no debate de ideias. E estou preparado para debater qualquer assunto. Confio na Justiça eleitoral e tenho certeza que ela estará atenta a tudo”, disse senador.

Plano de governo

Durante a entrega do Plano de Governo, Pedro Taques disse que o documento foi pensado e trabalhado durante meses. O plano foi elaborado a partir de estudos setoriais e dos dados estatísticos disponíveis, bem como da colaboração de técnicos, empresários e representantes dos diferentes setores da sociedade que nos trouxeram sua visão sobre a realidade mato-grossense.

Pedro ressalta que pode avaliar esse diagnóstico por ocasião das inúmeras conversas, visitas e discussões de que participou ao promover, como Senador, o desenvolvimento e os legítimos interesses de Mato Grosso no contexto nacional.

As informações e proposições foram organizadas em torno de cinco Eixos Estruturantes, que representam os diferentes aspectos dos desafios que se apresentam à ação do governo estadual nos próximos quatro anos. São eles:

Viver bem – Neste item, o candidato aborda o conjunto dos serviços públicos que atendem às necessidades mais fundamentais e diretas das pessoas, como a saúde, a segurança pública, políticas sociais e de proteção aos menos favorecidos.

Educar para transformar e emancipar – a educação é tratada em um eixo específico, onde se materializam as aspirações e ideias para oferecer educação de qualidade à população.

Cidades para viver bem: Municípios sustentáveis – Para Pedro Taques, a qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente são garantidas por ações conjugadas que ocorrem na rua, no bairro, no município, seja na zona rural, seja nos núcleos urbanos. Neste tópico, ele apresenta políticas de habitação, regularização fundiária e urbanística, mobilidade, acessibilidade e proteção ambiental.

Estado Parceiro e Empreendedor – Neste eixo ele aborda as medidas de incentivo e regulação das atividades econômicas que são a base da prosperidade do estado, propondo um governo estadual parceiro do setor produtivo. Ele reúne políticas gerais de tributação, logística e fomento econômico, bem como aquelas especificamente destinadas aos setores econômicos, como a agropecuária, a indústria, a mineração, o comércio e o turismo, entre outras.

Gestão eficiente, transparente e integrada – Para o senador, uma política sistêmica de gestão, pautada nos pilares da eficiência e transparência, irá ajudar a cumprir os objetivos da prestação de serviços propostas nos eixos anteriores.
FONTE ASSESSORIA DO CANDIDATO PEDRO TAQUES

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco + dezesseis =