PREFEITURA SANEAMENTO

EDUARDO GOMES: Se desembargadoras Maria Erotides e Maria Aparecida e juiz Sebastião Barbosa afastarem Riva, caititu Romoaldo Jr pode virar presidente e levar Assembleia para o colo do PMDB

As evidências apontam que está chegando ao fim tempo de reinado do cacique Geraldo Riva. Afastamento do deputado superprocessado do PSD deve levar ao poder um dos seus diletos liderados e parceiros, o peemedebista Romoaldo Jr

As evidências apontam que está chegando ao fim tempo de reinado do cacique Geraldo Riva. Afastamento do deputado superprocessado do PSD deve levar ao poder um dos seus diletos liderados e parceiros, o peemedebista Romoaldo Jr

Se Riva for condenado Romoaldo pode chegar ao governo

EDUARDO GOMES – Primeiro na linha de sucessão do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o vice-presidente Romoaldo Júnior/PMDB assumirá a presidência caso a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça condene José Riva (PSD) pelo crime de improbidade administrativa e determine a perda do seu cargo de presidente daquele legislativo.

Caso isso aconteça, Romoaldo terá uma larga avenida para ser governador a partir de abril de 2014.

A conclusão do julgamento do recurso de Riva contra sua condenação em primeira entrância pelo juiz Luiz Bertolucci está na pauta para a terça-feira, dia 7, às 8h30  – o deputado alega que teve o direito de defesa cerceado, mas a Terceira Câmara Cível não acatou essa argumentação. Se for condenado, ainda que recorra, Romoaldo assumirá a presidência.

Em 30 de abril a relatora do processo, desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak votou pela condenação e a perda da presidência. O julgamento não foi concluído porque o juiz Sebastião Barbosa Farias pediu vistas. Nessa terça-feira a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e Sebastião Barbosa votarão.

Caso Riva perca a presidência Romoaldo concluirá o biênio 2013/14 dirigindo a Assembleia. Injunções políticas apontam que o governador Silval Barbosa (PMDB) disputará mandato de senador ou deputado federal e que o vice-governador Chico Daltro (PSD) será nomeado conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) e, caso isso ocorra, o presidente da Assembleia torna-se o primeiro na linha sucessória.

Romoaldo tem domicílio eleitoral em Alta Floresta,  onde foi vereador; cumpriu três mandatos consecutivos de deputado estadual, se elegeu prefeito de Alta Floresta e em 2010 conquistou o mandato que ora exerce.

A Assembleia é dominada por Riva. Os deputados lhe devotam obediência – com raras exceções – num rito rotineiro nas legislaturas que se sucederam a partir de 1999. Mesmo assim, alguns parlamentares ainda que pisando em ovos se sentem sufocados pelo superpoderes do presidente. Seu afastamento da Mesa Diretora reduziria sua influência. Romoaldo é aberto ao diálogo, sereno e contemporizador. Por esse perfil é líder do governo.

O governador peemedebista Silval Barbosa é carne e unha com Riva, mas segundo analistas políticos se na campanha eleitoral de 2014 o governo estiver em mãos do PMDB será mais proveitoso ao projeto eleitoral de Silval.

ANTECEDENTE – Na legislatura anterior Riva também foi afastado da presidência da Assembleia por decisão judicial e foi sucedido pelo então vice-presidente Mauro Savi (PR). Posteriormente seu mandato foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas ele disputou e venceu a eleição em 2010 sendo o mais votado ao cargo em Mato Grosso. Com mandato renovado, voltou à presidência.

 

FONTE MTAQUI

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.172.156.213 - Responder

    O queijo esta lancado…
    Basta agora esperar os ratos se lancarem pela ganancia…

  2. - IP 187.25.30.98 - Responder

    POLITICO CORRUPTO É: BUROCRATA POR INTERESSE, MENTIROSO POR DEFICIÊNCIA DE CARÁTER, DESSIMULADO POR CONVENIÊNCIA, VAGABUNDO POR PRAZER, LADRÃO POR OPÇÃO E ASSASSINO POR TABELA. AJUDEM-NOS A PUNIR O CAMPEÃO BRASILEIRO DOS FICHAS SUJAS. Todos na próxima terça feira, dia 07/05, às 8:03 h. no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para acompanhar o julgamento do REI do fichas sujas brasileiro. “A impunidade é a matriz e a geratriz de novos e insensatos acontecimentos e o desmoronamento do que ainda resta de bom na alma humana”. (Leon Frejda Szklarowsky) EXERÇA A CIDADANIA AJUDANDO PUNIR O CAPEÃO BRASILEIRO DOS FICHAS SUJAS.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quinze + catorze =