EDUARDO GOMES: Fake news sobre Mauro Mendes mostra baixo nivel da imprensa em MT

Mauro, Eduardo Gomes e Popó

Fake news sobre tratamento de Mauro Mendes mostra face da Imprensa

POR EDUARDO GOMES/BOA MIDIA

Baixo nível. Infelizmente setores da Comunicação em Cuiabá não se pautam pelo jornalismo sério. Nesta sexta-feira, 5, o jornalista Marco Polo Pinheiro, mais conhecido como Popó, postou em seu site GW-100 que o governador democrata Mauro Mendes teria viajado para São Paulo, para fazer tratamento contra o coronavírus, doença que o afeta, conforme o próprio govenrante disse ontem, 4, acrescentando que estaria assintomático e se sentindo bem. A notícia não procede. É fake news.

Duas reações. Uma de Mauro Mendes e outra do governo rechaçaram a informação de Popó. O governante o agrediu verbalmente em um vídeo postado em redes sociais. O Palácio Paiaguás negou a viagem acrescentando que o governador se encontra em isolamento domiciliar e, hoje, foi a um laboratório para se submeter a exame por conta da doença.

Esse tipo de noticia não faz parte da pauta de Boamidia. Mas, o fato é aqui reportado para informar aos leitores que quase todos os sites de Cuiabá não abordaram essa polêmica – bem ao estilo da linha editorial dos mesmos – por conta dos contratos publicitários que há entre eles e as secretarias de Comunicação do Governo e da Prefeitura de Cuiabá. Seria temerário criticar um ou outro, porque – por mais que neguem – há atrelamento entre a publicidade e a redação de sites.

O temor em descontentar o Governo é de fácil entendimento. Afinal, Mauro Mendes é o governador. Quanto a cautela em relação ao município é preciso explicar que Popó é irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e considerado sua eminência parda para assuntos de comunicação, mídias sociais e marketing.

Redação Boamidia

FOTO: Site público do Governo de Mato Grosso – Divulgação

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

18 − 5 =