Édivá perde direitos políticos por 10 anos

Ex- vereador Edivá condenado por fraude na contratação de caseiro de sua chácara como assessor da Câmara de… by Enock Cavalcanti

 

EDIVÁJudiciário / COM DINHEIRO DA CÂMARA
Ex-vereador perde direitos políticos por contratar ‘caseiro’

A decisão é do juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá

O ex-vereador por quatro mandatos e ex-secretário da gestão Wilson Santos (PSDB), Edivá Alves, está proibido de se candidatar pelos próximos 10 anos e terá que devolver, com correção monetária, ao erário da capital, algo em torno de R$ 60 mil, valor recebido por um funcionário que ele mantinha na Câmara Municipal de Cuiabá, mas que na verdade trabalhava de “caseiro” na chácara dele, em Santo Antônio do Leverger.
A decisão é do juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, que também proibiu Edivá Alves de “contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de 10 anos” .Cabe recurso.
O valor de R$ 60 mil é referente à multa três vezes maior do que o valor recebido pelo funcionário Valdecir Dias Xavier, contratado para ser Assessor Parlamentar de Gabinete – APG 02, no período de 01 de fevereiro de 2007 a 30 de abril de 2009, ou seja, durante dois anos.
A denúncia, feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), é por improbidade administrativa. Aponta que Valdecir, ao invés de cuidar de assuntos parlamentares, atuava como um “faz tudo”.
Em depoimento ao MPE, o caseiro confirmou que “dirigiu o veículo particular, realizando diversas atividades corriqueiras, de acordo com ordens diretas do vereador”. Ele afirmou que nunca trabalhou na Câmara.
DO MATO GROSSO NOTÍCIAS

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.57.87.66 - Responder

    PARABENS AO MPE E AO JUDICIÁRIO….. DEVIAM VERIFICAR OS DEMAIS VEREADORES E DEPUTADOS ESTADUAIS, POR QUE ESSE HISTÓRIA DE USAR ASSESSORES PARA FINS PARTICULARES PARECE QUE É REGRA ENTRE ESTE POVO

  2. - IP 191.222.118.6 - Responder

    É do PSDB.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × dois =