(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Vídeos com orientações e atividades serão disponibilizados para servidores da Seduc

Publicados

É bem Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza a 1ª semana da saúde com foco nos servidores da sede, por meio do Projeto ERA. Nesta semana (de 12 a 16 de abril), serão disponibilizados cinco vídeos, um por dia, no e-mail de cada servidor com um tema diferente. Além das orientações, haverá uma campanha de saúde para aferimento de pressão, verificação de glicemia e peso. Esse serviço presencial estará disponível até sexta-feira (16).

Segundo o professor doutor Cleuber Cristiano de Sousa, da coordenadoria de Saúde e Segurança da Seduc, o foco é promover saúde dos servidores por meio de ações interventivas que visam amenizar o índice de absenteísmo (ausência do trabalhador em seu local de trabalho por diversos motivos).

“Vamos disponibilizar um vídeo por dia no e-mail do servidor. Começamos nesta segunda-feira (12.04) com o tema como manter a saúde mental na pandemia. Nesse tempo, há evidências e manifestações de alguns sintomas ligados à ansiedade. O vídeo traz dicas de como trabalhar a saúde mental”, destaca.

Leia Também:  Espetáculo de dança "conSENTE" traz reflexões sobre violência doméstica

Na terça-feira (13.04) o vídeo será sobre o enfrentamento ao luto, como lidar com a perda de pessoas próximas. Nesse mesmo dia, haverá também terapia com barra de access (com vagas limitadas).

Na quarta-feira (14.04) o assunto é a comunicação de acidente e agravo à saúde do servidor (CASS) e a central de acidente de trabalho (CAT), para os contratados. “É uma orientação para, caso ocorra um acidente, quem o servidor deverá procurar. Está tudo detalhado no vídeo”, assinala Cleuber Cristiano.

Na quinta-feira (15.04), os servidores receberão em seu e-mail um vídeo de orientações de como manter a autoestima na pandemia. Haverá, na sede da Seduc, atendimento de Reiki, uma prática complementar.

Na sexta-feira (16.04), o vídeo tratará de como encaixar o empoderamento – tanto feminino como masculino – em tempos de pandemia.  Haverá também sessão de massoterapia.  As instruções para o agendamento das atividades presenciais seguem com os vídeos. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Detran-MT retoma aplicação de prova prática no interior com bancas volantes

Publicados

em


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) retomou a aplicação dos exames práticos de direção no interior do Estado com a banca volante de examinadores. Em um primeiro momento, as provas serão aplicadas em 46 municípios que estavam aguardando a realização dos exames agendados para o primeiro semestre de 2021.

Serão realizadas as provas para categoria A (moto) e mudança de categoria C, D e E (caminhão, ônibus e carreta).

“Esse é o calendário de retomada das bancas volantes. Serão oito rotas simultâneas de examinadores para a aplicação dos testes práticos nos 46 municípios”, explicou o gerente de Exames Teóricos e Práticos do Detran-MT, Ruytter Almeida.

Na próxima semana será publicado um novo calendário de aplicação das provas práticas com as bancas volantes e fixas.

O candidato deverá procurar a sua autoescola para que faça o agendamento das suas provas junto ao Detran-MT.

Prevenção a Covid-19

Para a aplicação das provas práticas de direção, o Detran-MT vem tomando todas as medidas na prevenção a proliferação da Covid-19, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

Leia Também:  Thiago Silva apresenta projeto para doação de computadores e auxílio internet para professores e alunos das escolas públicas

Entre as medidas aplicadas estão: uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos/condutores e examinadores; disponibilização, por parte das autoescolas, de álcool em gel com concentração mínima de 70% ou produto similar específico para assepsia do candidato e do instrutor.

Também está proibida a presença de acompanhantes ou terceiros no local de prova, inclusive de candidatos não agendados.

“Sabemos que muitos candidatos estão ansiosos por sua primeira habilitação ou para mudança de categoria. Por isso o Detran está retomado os exames práticos de forma gradual e segura, tanto para o examinador quanto para o candidato”, destacou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA