(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Sexta-feira (19): Mato Grosso registra 241.085 casos e 5.594 óbitos

Publicados

É bem Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (19.02), 241.085  casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.594 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 2.304 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 241.085  casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.488 estão em isolamento domiciliar e 225.860 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 319 internações em UTIs públicas e 321 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 72,83% para UTIs adulto e em 37% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (51.587), Rondonópolis (17.928), Várzea Grande (15.286), Sinop (12.464), Sorriso (10.120), Tangará da Serra (9.811), Lucas do Rio Verde (9.094), Primavera do Leste (7.125), Cáceres (5.400) e Nova Mutum (4.965).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Operação desarticula atuação de grupo que utilizava licença falsa para exploração ambiental em Nova Lacerda

O documento ainda aponta que um total de 207.161 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 870 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na última quinta-feira (18), o Governo Federal confirmou o total de 10.030.626 casos da Covid-19 no Brasil e 243.457 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 9.978.747 casos da Covid-19 no Brasil e 242.090 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sexta-feira (19).

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Florada antecipada dos ipês colore o Paço Municipal de Várzea Grande

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Sesc lançará pedra fundamental de obra com investimentos de R$ 4 milhões em Sinop

Publicados

em


Foto: JUNIOR POYER

O diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), Carlos Alberto Rissato, juntamente com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), José Wenceslau Souza Junior, apresentaram, na manhã desta segunda-feira (17), o projeto da obra que será construída, a pedido do Deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), na cidade de Sinop.

O projeto contempla a instalação de uma unidade completa, que irá atuar com todos os cinco programas do SESC, que são: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A obra contará, inicialmente, com 1.200 metros quadrados de construção, ficará localizada na Avenida Bruno Martini e terá investimentos na ordem de R$ 4 milhões de reais.

O deputado Dilmar Dal Bosco explicou a importância da construção e dos trabalhos que serão desenvolvidos com a unidade de Sinop. “Essa obra, que será construída no município de Sinop, é uma luta nossa de muito tempo. O lançamento da pedra fundamental só confirma o trabalho realizado para que o município seja valorizado ainda mais. O Sesc vem interiorizando suas ações com projetos arrojados e serviços que serão oferecidos aos comerciários e seus familiares, valorizando o empresariado local”, comentou Dilmar.

Leia Também:  Ação conjunta apreende caminhão carregado com quase 245 quilos de drogas

Rissato explicou que a pedra fundamental será lançada no dia 21 de maio e a unidade será construída no conceito de unidade parque. “Viemos apresentar ao deputado o projeto da construção dessa grande obra, que foi um pedido contínuo do deputado Dilmar, para que desenvolvêssemos um trabalho em Sinop com cultura, educação, lazer, saúde e assistência, e todas essas áreas serão contempladas na nova unidade de Sinop, que contará com uma obra de 1.300 metros quadrados inicialmente, em um terreno de mais de 10 mil metros e deverá ser entregue no prazo de 18 meses, com uma característica de obra parque, contando com quadra de esporte, área verde, pista de caminhada com segurança e iluminação e uma concha acústica”, finalizou Rissato.

Presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, José Wenceslau Souza Junior, explicou que este é um projeto antigo do deputado Dilmar para que Sinop fosse contemplada. “Estamos levando o Sesc e, futuramente o Senac, para o município de Sinop, isso a pedido do deputado Dilmar Dal Bosco, o que já é um projeto antigo e agora vai se materializar, então, mês que vem, estaremos lançando a pedra fundamental do Sesc em Sinop, o que irá prestigiar a toda aquela população e, principalmente, os comerciários da nossa capital do nortão”, disse o presidente Wenceslau.

Leia Também:  Saiba o que o Governo de Mato Grosso fez após os incêndios no Pantanal
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA