(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Sexta-feira (16): Mato Grosso registra 341.074 casos e 8.997 óbitos por Covid-19

Publicados

É bem Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (16.04), 341.074 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.997 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 2.477 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 341.074 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 11.951 estão em isolamento domiciliar e 318.039 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 532 internações em UTIs públicas e 464 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,08% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (72.481), Rondonópolis (25.413), Várzea Grande (22.137), Sinop (17.629), Sorriso (12.297), Tangará da Serra (11.389), Lucas do Rio Verde (10.980), Primavera do Leste (9.769), Cáceres (7.349) e Alta Floresta (6.486).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.  

Leia Também:  Cidadãos já podem responder consulta pública sobre o PLDO 2022

O documento ainda aponta que um total de 301.950 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.302 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Na quinta-feira (15), o Governo Federal confirmou o total de 13.746.681 casos da Covid-19 no Brasil e 365.444 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.673.507 casos da Covid-19 no Brasil e 361.884 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta sexta-feira (16).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Após monitoramento de suspeitos, PM tira de circulação quase 500 quilos de maconha em Cuiabá

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Detran-MT retoma aplicação de prova prática no interior com bancas volantes

Publicados

em


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) retomou a aplicação dos exames práticos de direção no interior do Estado com a banca volante de examinadores. Em um primeiro momento, as provas serão aplicadas em 46 municípios que estavam aguardando a realização dos exames agendados para o primeiro semestre de 2021.

Serão realizadas as provas para categoria A (moto) e mudança de categoria C, D e E (caminhão, ônibus e carreta).

“Esse é o calendário de retomada das bancas volantes. Serão oito rotas simultâneas de examinadores para a aplicação dos testes práticos nos 46 municípios”, explicou o gerente de Exames Teóricos e Práticos do Detran-MT, Ruytter Almeida.

Na próxima semana será publicado um novo calendário de aplicação das provas práticas com as bancas volantes e fixas.

O candidato deverá procurar a sua autoescola para que faça o agendamento das suas provas junto ao Detran-MT.

Prevenção a Covid-19

Para a aplicação das provas práticas de direção, o Detran-MT vem tomando todas as medidas na prevenção a proliferação da Covid-19, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

Leia Também:  Em livro inédito, jornalista João Negrão relembra como foi o confronto de Zé Pedro Taques e Julier contra o PSDB e Dante de Oliveira. Dante morreu dizendo que foi vítima de uma sacanagem articulada possivelmente por Zé Pedro Taques - o mesmo governador que hoje é paparicado por tucanos que viveram e sofreram aqueles momentos ao lado de Dante, como é o caso de Wilson Santos

Entre as medidas aplicadas estão: uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos/condutores e examinadores; disponibilização, por parte das autoescolas, de álcool em gel com concentração mínima de 70% ou produto similar específico para assepsia do candidato e do instrutor.

Também está proibida a presença de acompanhantes ou terceiros no local de prova, inclusive de candidatos não agendados.

“Sabemos que muitos candidatos estão ansiosos por sua primeira habilitação ou para mudança de categoria. Por isso o Detran está retomado os exames práticos de forma gradual e segura, tanto para o examinador quanto para o candidato”, destacou o diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA