(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Sema doa madeira apreendida para construção de pontes em Itanhangá

Publicados

É bem Mato Grosso


Cerca de 213 toras de madeira extraída de forma ilegal, apreendidas durante fiscalização, foram doadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) para a construção e reforma de pontes em Itanhangá (499 km de Cuiabá). A prefeitura do município também recebeu um trator esteira cedido para ser utilizado nas obras.

A Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) de Sinop fez a apreensão da madeira e a destinação. Conforme o superintendente de Unidades Desconcentradas, Archimedes Pereira Lima Neto, a doação deve ser feita quando se trata de produto considerado perecível. 

“Os bens apreendidos são destinados para utilização das prefeituras ou em obras que beneficiam a população”, explica. 

Após a doação das toras, foi possível refazer a Ponte no Travessão da Curitiba, e Ponte no Travessão da Mangueirinha, ambas localizadas na estrada vicinal do município de Itanhangá.

A apreensão da madeira ocorreu no dia 17 de março. A doação das toras para a prefeitura é fundamentada pelo Decreto Federal nº 6.514/2008, que estabelece que as madeiras sob risco iminente de perecimento serão avaliadas e doadas.

Leia Também:  Mauro, Pivetta, Zé Pedro, Fabris, Galindo. Nossos políticos se entregaram a Bolsonaro. A última esperança é o eleitor

Apreensões

No dia 05 de abril a equipe de fiscalização da Regional de Sinop realizou mais uma apreensão na Região de uma carreta, um caminhão, um trator de pneus, um trator de esteira, uma Pá carregadeira, uma camionete, uma motosserra, e 70 toras, após flagrar o crime de desmatamento ilegal.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Sesc lançará pedra fundamental de obra com investimentos de R$ 4 milhões em Sinop

Publicados

em


Foto: JUNIOR POYER

O diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), Carlos Alberto Rissato, juntamente com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), José Wenceslau Souza Junior, apresentaram, na manhã desta segunda-feira (17), o projeto da obra que será construída, a pedido do Deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), na cidade de Sinop.

O projeto contempla a instalação de uma unidade completa, que irá atuar com todos os cinco programas do SESC, que são: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. A obra contará, inicialmente, com 1.200 metros quadrados de construção, ficará localizada na Avenida Bruno Martini e terá investimentos na ordem de R$ 4 milhões de reais.

O deputado Dilmar Dal Bosco explicou a importância da construção e dos trabalhos que serão desenvolvidos com a unidade de Sinop. “Essa obra, que será construída no município de Sinop, é uma luta nossa de muito tempo. O lançamento da pedra fundamental só confirma o trabalho realizado para que o município seja valorizado ainda mais. O Sesc vem interiorizando suas ações com projetos arrojados e serviços que serão oferecidos aos comerciários e seus familiares, valorizando o empresariado local”, comentou Dilmar.

Leia Também:  Operação Arco Verde apreende veículos e equipamentos usados no desmatamento ilegal

Rissato explicou que a pedra fundamental será lançada no dia 21 de maio e a unidade será construída no conceito de unidade parque. “Viemos apresentar ao deputado o projeto da construção dessa grande obra, que foi um pedido contínuo do deputado Dilmar, para que desenvolvêssemos um trabalho em Sinop com cultura, educação, lazer, saúde e assistência, e todas essas áreas serão contempladas na nova unidade de Sinop, que contará com uma obra de 1.300 metros quadrados inicialmente, em um terreno de mais de 10 mil metros e deverá ser entregue no prazo de 18 meses, com uma característica de obra parque, contando com quadra de esporte, área verde, pista de caminhada com segurança e iluminação e uma concha acústica”, finalizou Rissato.

Presidente da Fecomércio, Sesc e Senac, José Wenceslau Souza Junior, explicou que este é um projeto antigo do deputado Dilmar para que Sinop fosse contemplada. “Estamos levando o Sesc e, futuramente o Senac, para o município de Sinop, isso a pedido do deputado Dilmar Dal Bosco, o que já é um projeto antigo e agora vai se materializar, então, mês que vem, estaremos lançando a pedra fundamental do Sesc em Sinop, o que irá prestigiar a toda aquela população e, principalmente, os comerciários da nossa capital do nortão”, disse o presidente Wenceslau.

Leia Também:  Escola de Juína recebe manutenção completa; 660 estudantes serão contemplados
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA