(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Segurança materna e neonatal é tema de mesa redonda desta sexta-feira (17)

Publicados

É bem Mato Grosso


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do projeto Telessaúde, realizará nesta sexta-feira (17.09), às 08h30, uma mesa redonda virtual para discutir a segurança materna e neonatal. O web encontro ocorre em alusão ao Dia Internacional da Segurança do Paciente, celebrado anualmente nesta data.

A proposta é orientar e capacitar profissionais e estudantes da área da saúde pública e privada para aprimorar a assistência prestada à população. Os interessados em participar da aula podem acessar o canal do Tele Educa MT, no YouTube, 15 minutos antes do início da transmissão e se inscrever gratuitamente.

Ficarão à frente da temática a médica ginecologista obstetra do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), Annie Caroline M. Santos, além das enfermeiras Débora Prado Martins, do HUJM; Wérika Weryanne de Souza, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, e Vanessa Erika Pereira Cardoso, de Rondonópolis.

Neste ano, o Dia Mundial da Segurança do Paciente celebra o tema ‘Cuidados maternos e neonatais seguros’, considerando os riscos e danos a que as mulheres e neonatos são expostos diariamente devido aos cuidados inseguros, principalmente pela descontinuidade dos serviços essenciais causados pela pandemia da Covid-19.

Leia Também:  DORILEO GANHA DE ZAHRAN NA JUSTIÇA: Juiza Sinii Savana Saboia Ribeiro nega pedido da TV Centro América e do empresário Ueze Zahran para que Justiça impusesse pagamento de indenização ao Grupo Gazeta e ao empresário Dorileo Leal por pretensa injúria e difamação. LEIA DECISÃO

A atividade é realizada pelo Núcleo Estadual de Segurança do Paciente da SES, em parceria com a equipe da Saúde da Mulher, da Coordenadoria de Ações Programáticas e Estratégicas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Rádio Assembleia amplia programação em 2021 e prepara novidades para 2022

Publicados

em


Programa Lugar de Mulher

Foto: Ronaldo Mazza

Com três programas totalmente novos e três repaginados, a Rádio Assembleia 89,5 FM encerrou o ano de 2021 com grande produção. Atualmente, a rádio conta com 17 programas em sua grade, que abordam diferentes assuntos e estilos musicais, além das transmissões ao vivo e notícias sobre as atividades realizadas no Legislativo Estadual.

A superintendente da Rádio Assembleia, Tatiana Medeiros, afirma que o resultado positivo é fruto do comprometimento e profissionalismo de todos os integrantes da equipe.

“Devido à pandemia da Covid-19, nós tivemos que nos adaptar e conseguimos fazer isso muito bem. Desde 2020, a equipe passou a trabalhar de forma híbrida e manteve a mesma agilidade e dinamismo. A rádio não só manteve toda a sua produção de conteúdo, como ainda colocou no ar vários programas novos”, destaca.

Entre as estreias de 2021, está o “Balança Mato Grosso”, que foi ao ar em outubro. O programa é exibido todas as sextas-feiras, às 13h, e apresenta diferentes ritmos musicais. Seu comando fica por conta de Felippe Botelho, servidor da Assembleia Legislativa e professor de dança.

O programa “Pela Ordem” estreou em novembro. Apresentado pelos jornalistas Thayana Bruno, Bruno Pini, Lucky Marlon e Laurindo Neto, servidores da ALMT que se revezam em duplas, a nova atração exibe semanalmente informações e reportagens sobre as ações realizadas pelo Parlamento estadual, além de entrevistas com deputados estaduais e pessoas envolvidas em trabalhos e discussões que estão ocorrendo no momento.

Leia Também:  PAULO BOMFIM: Guilherme Maluf, com pedido de vista, adia mais uma vez julgamento das contas da prefeita Thelma

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O “Pela Ordem” vai ao ar toda sexta-feira, às 20h, logo após a Voz do Brasil. “O programa faz um resumo, uma análise, do que aconteceu durante a semana na Assembleia Legislativa, com a cobertura das comissões, audiências públicas e sessões plenárias”, explica o gerente da Rádio Assembleia, Eduardo Ferreira.

O “Arquivo Musical” é outra novidade na programação da Rádio Assembleia 89,5 FM. O programa estreou em dezembro e faz uma revisitação ao passado musical. “São músicas antigas que nunca envelhecem, músicas de qualidade, que são eternas”, ressalta Ferreira.

Produzido por Paulo de Tarso e apresentado por Edson Pires, o “Arquivo Musical” vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, e sábados, às 13h.

Repaginados – Em 2021, alguns programas que já faziam parte da programação passaram por mudanças de perfil ou ampliação. É o caso do “Sons de Mato Grosso”, que antes era exclusivamente radialístico e, após grande sucesso e aceitação do público, também passou a ser transmitido pela TV Assembleia, com a exibição de videoclipes e entrevistas com músicos do estado. 

Leia Também:  Governo entrega raios 3 e 4 da Penitenciária Central do Estado nesta sexta-feira (10)

O programa “Gol a Gol” também passou por uma restruturação e agora é exibido todas as sextas-feiras, às 12h. Já o “Lugar de Mulher”, apresentado por Tatiana Medeiros e Hend Santana, teve seu tempo de duração ampliado. Para acompanhá-lo, basta sintonizar a Rádio Assembleia 89,5 FM, todas as sextas-feiras, às 11h. 

“Nós avaliamos o desenvolvimento do programa e a aceitação do público. Felizmente, todos os programas estão dando certo e aí vamos aumentando a carga horária deles”, explica Tatiana Medeiros.

Programação ampliada – Em 2021, a Rádio Assembleia 89,5 FM, que integra a Rede Legislativa de Rádio, encabeçada pela Rádio Câmara, da Câmara dos Deputados, otimizou o tempo destinado à programação local.

Às sextas-feiras são exibidos 11 programas regionais, que, juntos, somam quase 15 horas de transmissão. Aos sábados, a programação regional se estende das 6h às 20h, com a transmissão de 13 programas.

2022 – Este ano, a parceria com a TV Assembleia será ampliada, com a transmissão de outros programas no formato rádio/TV, como o “Lugar de Mulher”.

A estreia de um programa voltado ao lambadão mato-grossense e a ampliação do programa “Pela Ordem” são outras possibilidades que já estão sendo analisadas.

Além disso, a Rádio Assembleia, assim como a TV Assembleia, fará a cobertura completa das Eleições 2022, com transmissões ao vivo.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA