(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Seduc realiza primeira entrega para climatizar 100% das escolas em MT

Publicados

É bem Mato Grosso


Com a meta de climatizar todas as escolas estaduais de Mato Grosso até o fim de 2022, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) realizou, na manhã desta segunda-feira (1º), a primeira entrega de 364 aparelhos de ar-condicionado para 11 escolas estaduais de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), além de mobiliários. Os investimentos são do Programa Mais MT.

Hoje, o município possui três escolas estaduais que ainda precisam ser climatizadas, das 36 em atividade. Os prédios passarão por avaliação de uma equipe técnica da Seduc-MT ainda nesta segunda-feira e as adequações necessárias serão feitas até junho.

O ato de entrega foi realizado na Escola Estadual Professora Renilda da Silva Morais, no bairro Coophalis.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto reforçou a importância da climatização na melhoria do ambiente escolar e, consequentemente, na qualidade do aprendizado.

“São grandes entregas que vão ajudar a melhorar o ambiente escolar e, com isso, a qualidade da aprendizagem. Os profissionais da educação merecem o melhor, assim como nossos estudantes, e o governo de Mato Grosso está proporcionando o melhor para toda a comunidade escolar”, disse.

Leia Também:  Sexta-feira (19): Mato Grosso registra 240.224 casos e 5.591 óbitos

A E.E. Professora Renilda Silva Moraes, que recebeu 46 aparelhos de ar-condicionado, tem aproximadamente 800 alunos matriculados e oferece do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A diretora da unidade, Simone Marques, assim como os representantes das outras escolas beneficiadas, afirma que as melhorias na unidade refletem na qualidade da educação.

“Em se tratando do clima que nós temos em Mato Grosso, nós sabemos que ar-condicionado não é algo dispensável. Tem tudo a ver com a melhoria da qualidade do processo de ensino e de aprendizagem. Com certeza vai ter influência sobre a parte pedagógica e melhorar a qualidade da educação em nosso Estado”.

Profissionais comprometidos

O secretário agradeceu o empenho e a perseverança dos profissionais da educação, afirmando que os investimentos acontecem porque lá na ponta há profissionais comprometidos com a causa.

“É preciso reconhecer o trabalho de todo mundo. Conheço as escolas de Rondonópolis e sei que essa luta pela climatização é antiga, uma luta de 10 anos. E todos foram muito perseverantes até aqui”, disse.

Leia Também:  Bailarina e produtora de Rondonópolis é homenageada como mestre da cultura em Mato Grosso

Alan Porto ainda elogiou o empenho dos servidores públicos da Seduc, ressaltando que uma boa gestão só se faz com uma boa equipe. “São guerreiros e gigantes que estão fazendo a diferença”.

Além dos aparelhos de ar, foram entregues também 40 cadeiras fixas almofadadas, 02 cadeiras longarinas, 930 conjuntos escolar aluno, 19 conjuntos professor, 57 conjuntos refeitório, 08 estantes dupla face, 14 fogões industrial e 04 computadores.

As escolas que receberam ar-condicionado nesta segunda-feira foram:

EE Antônio Guimarães Balbino – 30

EE Prof. Eunice Souza dos Santos – 28

EE Marechal Dutra – 32

EE Prof. Domingos Aparecido – 43

EE Sebastiana Rodrigues de Souza – 30

EE Ramiro Bernardes da Silva – 24

EE Joaquim Nunes Rocha – 36

EE Prof. Carlos Pereira Barbosa – 38

EE Prof. Maria Elza Ferreira Inácio – 32

EE Prof. Amélia de Oliveira Silva – 25

EE Prof. Renilda da Silva Morais – 46

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Deputado João Batista visita Unidade de Referência Tecnológica

Publicados

em


Local visitado por João Batista tem planta técnica para produzir capim Capiaçu

Foto: FERNANDA BORRALHO / ASSESSORIA DE GABINETE

Levantando a bandeira da agricultura familiar em Mato Grosso, o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), visitou a Unidade de Referência Tecnológica (URT), no assentamento Sadia I, nesta última semana. O local, que está dentro dos limites territoriais do município de Várzea Grande, possui a única planta técnica para produção de capim Capiaçu, alimento que é destinado ao gado leiteiro.

A visita foi coordenada pelo extensionista da Empaer e responsável pela URT, Gilmar Brunetto, mais popularmente conhecido como Gauchinho, que guiou o parlamentar pela plantação de capim Capiaçu, mostrando todo o manejo e a tecnologia usada para a produção.

De acordo com João Batista, a visita foi realizada em “caráter educativo”, para que na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seus trabalhos possam ir ao encontro dos interesses da categoria de trabalhadores da agricultura familiar de MT.

Leia Também:  Araguainha comemora 57 anos com ações do Governo do Estado em infraestrutura

“Conhecemos a rotina do assentamento Sadia I, assim como a cooperativa Coopergrande. Tivemos uma manhã de muito aprendizado, com toda a certeza vamos nos aproximar ainda mais da agricultura familiar. Vamos trabalhar juntos à Seaf e  Empaer, em busca de mais estrutura e mais investimentos para os pequenos produtores, principalmente aqui da baixada cuiabana”, disse o deputado.

Gauchinho explica que a Empaer, por meio dos seus técnicos, identificou a deficiência dos produtores em obter a alimentação necessária para manutenção do gado leiteiro. Este problema, como apontou o extensionista, foi detectado em boa parte das propriedades que integram a cooperativa.

“Fico feliz com o interesse demonstrado pelo deputado João Batista em conhecer a nossa URT, implantada aqui na propriedade da senhora Eliete Rosa, no assentamento Sadia I. A cultura do leite não é realizada pelos agricultores da baixada cuiabana por conta da deficiência na alimentação adequada para gado. Sendo assim, com a ajuda da cooperativa, da Seaf (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar) e da Prefeitura de Várzea Grande, conseguimos viabilizar o plantio do capim Capiaçu”, explicou Brunetto.

Leia Também:  EDUARDO GOMES: Renúncia é única saída pra Zé Pedro Taques
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

CATEGORIA

MAIS LIDAS DA SEMANA