(65) 99638-6107

CUIABÁ

É bem Mato Grosso

Seduc abre inscrições para o Pré-Enem [email protected]; aulas começam dia 08

Publicados

É bem Mato Grosso


Estão abertas as inscrições para o Pré-Enem [email protected] MT, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). As aulas começam no dia 8 de setembro. O curso preparatório é destinado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e a inscrição deve ser feita na coordenação das escolas estaduais.

O Pré-Enem [email protected] MT foi idealizado para ajudar os estudantes na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de forma intensificada, com todo conteúdo específico. Este ano, as provas serão realizadas nos 21 e 28 de novembro.

Como forma de incentivo na realização das inscrições, os professores Lizias Neves Ribeiro, de Matemática, Carlos Magno e Cláudio Taques de Biologia,  André Sallada, de Geografia, percorrem essa semana as escolas de Cuiabá convidando os estudantes a participarem dos “aulões” inaugurais no período de 08 a 17 de setembro no canal do Pré-Enem [email protected] MT no YouTube.

Para o professor de Geografia, André Sallada, essa é uma oportunidade para que os estudantes sejam os protagonistas das suas vidas.

Leia Também:  Sema-MT realiza reuniões públicas em quatro cidades sobre Recursos Hídricos do Alto Paraguai

“A ação da Seduc-MT evidência a preocupação do Governo do Estado com nossos alunos. Essa é uma ótima chance para quem estava precisando de um ânimo para se preparar para as provas. Quem assistir as aulas poderá contar com a apresentação do conteúdo de forma dinâmica, com repostas simultâneas e o apoio dos professores com experiência nas provas do Enem para promover a mudança profissional que deseja”, revela o professor Sallada.

Ter foco e se tornar competitivo, com acesso às dicas específicas para as provas do exame é um dos diferenciais do Pré-Enem [email protected], explica o professor Lizias Ribeiro em um dos convites dos estudantes realizados na Escola Estadual Liceu Cuiabano.

“Com vagas ilimitadas para os estudantes da rede e de forma gratuita. De forma acessível, com aulas nos três turnos, os alunos contarão com o apoio dos professores com experiência nas provas do Enem. Se preparar para as provas requer muita disciplina. Com o Pré-Enem [email protected] formamos uma rede de apoio para quem ainda estava precisando de incentivo na dedicação dos estudos”, ressalta Lizias.

Leia Também:  Quarta-feira (19): Mato Grosso registra 388.207 casos e 10.548 óbitos por Covid-19

Neste ano, haverá aulas presenciais em Cuiabá, Alta Floresta, Primavera do Leste, Juína, Marcelândia e Tangará da Serra.

Secretário de Educação, Alan Porto enfatiza que preparar os estudantes para o Enem é uma ação extremamente relevante, pois busca democratizar o acesso às principais universidades do país.

“O Enem, desde 2009, é a principal forma de acesso dos estudantes ao ensino superior público e privado de todo o país. É a oportunidade, principalmente aos estudantes de escolas públicas, de mudança e, sobretudo, de esperança para a obtenção de melhores condições de vida para si, para os seus familiares e toda a comunidade”, enfatiza Alan Porto.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Secretaria Estadual de Educação divulga o resultado final do processo seletivo

Publicados

em


A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) divulgou nesta quinta-feira (20.01) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PPS) para contratação temporária de profissionais em várias áreas de atuação. O resultado e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do Instituto Selecon.

A lista com o resultado está dividida pelos polos das Diretorias Regionais de Educação (DREs) de Alta Floresta, Barra do Garças, Confresa, Cuiabá, Cáceres, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, São Félix do Araguaia e Tangará da Serra.

A próxima etapa do processo seletivo será a homologação por parte da Seduc. Após a homologação, a Seduc fará o contato com os candidatos para o agendamento das reuniões online, na qual será mostrado as vagas existes por polo e se é do interesse do candidato. Esses contatos serão por meio de dados inseridos na ficha de inscrição do candidato (e-mail ou por telefone). O contato para agendamento está previsto para o dia 25 de janeiro.

No portal do Instituto Selecon também foi divulgada a resposta ao recurso contra o resultado preliminar do seletivo. Por isso, é importante participar do agendamento online.

Leia Também:  Estado age rápido e coloca mais de 100 servidores em campo para frear desmatamento ilegal

Os profissionais admitidos irão desempenhar funções em carga horária de 30 horas semanais e contarão com salários de R$ 1.422,39 a R$ 4.436,54 ao mês. Os contratos serão efetuados a partir de fevereiro.

Mais de 40 mil profissionais da educação se inscreveram no processo seletivo. A prova foi realizada em dezembro de 2021. 

O objetivo do processo seletivo é a escolha por ordem de classificação de professor, técnico administrativo educacional (TAE) e apoio administrativo educacional (AEE) para contratação temporária em demandas que não são caracterizadas como vagas de concurso, tais como aulas residuais e licença médica, para substituir servidores efetivos que, anualmente, são designados para funções como diretor, coordenador, secretário, assessor pedagógico na rede escolar.

Confira aqui o resultado final do teste seletivo por polo.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA